segunda-feira, 29 de junho de 2009

CINCO MENSAGENS NEGATIVAS NA VIDA DO SER HUMANO

  1. As pessoas não usam todo potencial que tem é porque não aprenderam a desenvolver a própria força;
  2. O Ser humano faz algo trágico consigo mesmo;
  3. O ser humano limita-se, impondo alvos demasiadamente pequenos;
  4. Coloca sobre si cargas e cobranças pesadas;
  5. Bloqueia sua própria estrada para o sucesso com palavras, pensamentos e atitudes negativas.

domingo, 28 de junho de 2009

AQUELES QUE O SENHOR CHAMA

Consideremos então a importância do crente salvo por Jesus Cristo arauto das verdades eternas do Evangelho. Lembro-me do apóstolo Paulo que considerava o grande privilegiado de ser escolhido para “... anunciar as inescrutáveis riquezas de Cristo" Efésios 3:8. Pregar o Evangelho de Cristo, sem dúvida alguma, é pregar a maior riqueza de todo o universo. Todos os regenerados pelo poder do Espírito Santo de Deus, nascidos de novo, podem e deve falar de Jesus ao perdido pecador.
Nem todos são chamados para ocuparem o pastorado da igreja. Deus, que conhece os corações, escolhe e capacita àqueles que por Ele são chamados para este grandioso serviço. Efésios 4 . 11 Paulo mesmo disse que nem todos têm um mesmo dom na Igreja de Cristo. "E uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas: são todos mestres? são todos operadores de milagres? todos têm dom de curar? Falam todos línguas? Interpretam todos? Mas procurai com melhor zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente" (I Coríntios 12:28-31).
A mulher tambem pode e deve ser uma ferramenta útil nas mãos do Senhor. O mesmo apóstolo que ordenou que as mulheres aprendessem em silêncio nas igrejas, mais tarde disse: "E peço a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no Evangelho..." (Filipenses 4:3). Paulo está se referindo às duas mulheres (Evódia e Síntique) que aparentemente estavam tendo alguns problemas pessoais.
A mulher Samaritana também serve como exemplo de que a mulher pode ser muito útil na causa do Senhor.
A mulher Samaritana, a mando de Cristo, foi à cidade e convidou (não pregou) aos homens e disse: "Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; será este, porventura, o Cristo?" (João 4:29-30). Sim, esta mulher fez algo muito importante, pois ela foi convidar os homens da cidade a virem até onde Cristo estava. Algumas mulheres que foram milagrosamente curadas por Cristo, acompanhavam-no e o serviam com as suas posses (Lucas 8:1-3).
Aprendemos, então, que as mulheres podem fazer muito em prol do Evangelho. Hoje em dias, em nossas igrejas, as irmãs têm contribuído muito, principalmente quando usam os seus dons musicais, ajudando com suas vozes e, mesmo nos instrumentos musicais, como pianos, teclados, acordeons etc. O importante é que cada um atenda o chamado do Senhor.

sábado, 27 de junho de 2009

OS ANJOS SÃO DOTADOS DE UM GRANDE PODER

  • O anjo que foi dado à chave do abismo Ap 20.1
  • O anjo que tem poder sobre o fogo Ap 14.18
  • O anjo que tem poder sobre as águas Ap 16.5
  • São portadores da gloria Ap 18.1 Lc 2.9,10
  • Os tementes a Deus tem o anjo ao seu redor Sl 34 .7
  • Estes seres espirituais (ou anjos bons) estão envolvidos diretamente e indiretamente na batalha espiritual

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SERES QUE POVOAM O MUNDO INVISIVEL

DENTRE OS SERES QUE POVOAM O MUNDO INVISIVEL, TEMOS OS ANJOS.
· Eles não foram gerados, e sim criados Sl 33.6,9; 148 2,5, (Por Deus)
· Eles não se casam nem se dão em casamento
· Significa: mensageiros, exércitos, ministros e filhos de Deus
· Aparecem cerca de 108 vezes no AT e 165 no NT
· O numero deles é incontáveis Sl 68.17, Hb 12.22
· Daniel também falou cerca de 534 AC Dn 7.10
· João também falou cerca de 100 AD AP 5.11
· Jacó também falou a cerca disso Gn 28.12
· Eles estão divididos em posições Cl 2.8-1. O reino espiritual é uma organização. Os anjos são espíritos Hb 1.14, portanto eles têm corpos espirituais, portanto, são invisíveis Sl 34.7, embora às vezes possam tomar formas humanas para realizar sua missão, At. 1.10, Lc 1.11-13, Gn 18.2; 32.24, Mc 16.5
· Os anjos estão submissos inteiramente a Deus Sl 103.20,21, Hb 1.14

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O CRENTE E A GUERRA ESPIRITUAL

Tenho percebido que muitos crentes simplesmente não têm o menor interesse neste assunto. Não se informa sobre a guerra espiritual, a qual o alvo é ele próprio e nem tão pouco sobre o seu arquiinimigo que procura a tragar todos os dias de nossa vida.
Outros ainda ignoram esta luta e dizem ah, não é do meu temperamento lutar. Entretanto a nossa luta é espiritual nada tem haver com temperamento de ninguém, desde que nos decidimos a seguir a Cristo, desde o dia em que planejamos isso, trava-se a batalha espiritual.
Infelizmente a maioria das pessoas que participam desta luta não sabe se estão nela, todos os que nascem de novo acham-se no meio deste conflito. E uma vez nele ninguém pode ficar neutro, nem isento.

TEMOS DUAS OPÇÕES:

a) Sermos derrotados pelas forças do mal
b) Ou tomarmos posse da armadura de Deus para sermos vitoriosos
Há alguns conceitos errados, tentando fugir para não aceitar a guerra ou a batalha espiritual
1 – Se evitarmos falar do diabo, talvez ele vá embora
2 – Não vamos dar importância nem estudá-lo
3 – O nosso Deus não gosta de guerra
4 – Usando “chavões evangélicos” ninguém perde nada, muito menos um exercito por estudar as astucias do seu inimigo.
Alem disso a nossa vitoria nunca foi questionada nem está ameaçada a obra que Cristo realizou na cruz e para todos os tempos e todos os povos e podemos estar certos e confiantes na nossa vitoria, o diabo esta julgado, já está decretado o seu triste fim.

terça-feira, 16 de junho de 2009

LIVRES DO PECADO

É possível um crente ter alguma “experiência” com o Senhor que o faça ficar completamente e de uma vez por todas sem pecado? Acho que não. Enquanto crescemos em nossa vida espiritual, estamos mais habilitados a vencer o pecado e a tentação; mas a tendência e a habilidade de pecar estarão conosco ate vermos a Cristo e sermos transformados a fim de nos assemelharmos a Ele. O desejo pelo pecado certamente diminuirá enquanto aprendemos a desfrutar os frutos da santidade. Porem a possibilidade de pecarmos não pode ser erradicada enquanto estivermos no mundo. Enquanto amadurecemos no Senhor, deverá haver menos e menos pecados intencionais em nossas vidas.
Não admira que Davi tenha orado “quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me dos que são ocultos”, Sl 119.12.”Se dissermos que não temos pecado nenhum enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” 1Jo 1.8.
A maioria dos mais escolhidos santos de Deus passou por certas “experiências” que os levaram a uma profunda devoção ao Senhor e a plenitude do Espírito Santos. Paulo mesmo foi ao céu e voltou! Porem, Paulo confessou ser o “mínimo de todos os Santos” Ef. 3.8, o principal de todos os pecadores 1Tm 1.15 Quanto mais perto chegamos da luz, é mais fácil ver nossos próprios defeitos.são os santos que ficam nas sombras os que mais gabam as suas perefeiçoes.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SETE RAZÕES PORQUE DEVEMOS TEMER A DEUS SL. 111.10

Introdução: Todos nós queremos viver sem medo; os heróis da fé são pessoas destemidas que enfrentam perigos e os vencem.
As Escrituras nos fala de um temor Santo ( heb. Yir´a;Gr. Phobos que significa ter grande temor ou respeito pela majestade e santidade de Deus uma reverencia piedosa Gn. 20.11, Sl 34.11

1- Porque Ele é o Criador de tudo e de todos, Dt. 10.14; Sl. 19.1
2- Porque Ele exerce domínio sobre os elementos da Criação e sobre nós, Ex. 2018-20; Jn. 1.11
3- Porque Ele é perdoador de todos os nossos pecados Sl. 130.4 Jr. 5.24
4- Porque Deus é um Deus de Justiça, que julgará a totalidade da raça humana Ml. 3.5; Hb. 10.26-31
5- Porque se agrada dos que o temem e confiam nele Sl. 147.11; 125.1
6- Porque é Mandamento bíblico Dt. 10.10 Sl. 2.11
7- Porque o temor do Senhor aumenta os dias Pv. 9.10,11; 10.27. Mas os maus não vivem a metade de seus dias.

Conclusão: O salmista nos ensina que o temor a Deus significa respeita-lo e reverencia-lo como o Senhor todo poderoso. Quando confiamos em Deus completamente para cuidar de nós, descobrimos que os nossos medos, até da morte diminuem.