quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUATRO MARCAS DE UM VERDADEIRO ADORADOR



1.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de oração: Quando falamos em adorar, falamos em nos humilharmos na presença do Senhor, mas muitas vezes queremos isso sem ter uma vida de oração, em João 16:23-24, está escrito: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo”. Quando Jesus fala nessa passagem, Ele coloca uma condição para pedirmos, essa condição é que peçamos em seu nome, muitas vezes oramos e nem mencionamos o nome de Jesus, nome que está acima de todos os nomes Fp. 2.9, mas queremos receber, a questão de mencionarmos esse nome é pelo fato de Jesus ser o único caminho e se você não estiver o adorando, prostrado aos seus pés, você não obterá êxito, por isso, um verdadeiro adorador precisa ter uma vida de adoração, devemos entregar a Deus tudo em nossas vidas, mas isso só é feito através da oração. Pois todas as bênçãos em nossas vidas são condicionais:
2Cronicas 7.14 – Se o meu povo, que se chama pelo o meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra .
2.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de testemunho que alegra ao Senhor: Muitas vezes queremos ser adoradores de púlpito, não adoramos além da porta da igreja, que tal mudarmos nossa visão de adoração e passar a sermos verdadeiros adoradores? Ficamos adorando a Deus como os Fariseus que faziam tudo para mostrar uma adoração que não tinham, oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos, em Mateus 6:5 está escrito “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” Jesus queria que fizéssemos a diferença como adoradores queria que realmente refletíssemos a Glória de Deus, Deus te ama e quer mais de você.
3.       Um verdadeiro adorador é conhecedor da palavra do Senhor (Bíblia): Você é conhecedor da Bíblia? Você tem buscado esse conhecimento? Ou tem feito uma vida de monólogo com Deus? Uma vez quando inquirido por alguns saduceus em Mateus 22, Jesus respondeu (V 29): “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”, o problema é que se realmente não conhecemos as escrituras, realmente nunca poderemos ter nem noção do poder de Deus, mas com um verdadeiro adorador isso não pode acontecer, pois, você só pode adorar a Deus por algo que ele fez ou por algo que a sua fé permite vê-lo fazendo,não só adorar por o que ele faz, mas pelo que ele é, sendo assim, compreendendo o poder de Deus. Quer ser um perfeito adorador? É um conhecedor da Bíblia? Quantas vezes você lê a Bíblia na semana? Ou será que sua Bíblia está empoeirada? Ou será que você não tem a Bíblia? Lembre-se você está em uma guerra que a Bíblia é uma das armas importante para se lutar nesta guerra, veja, em Mateus 4 que Jesus venceu o inimigo com a palavra.
4.       Um verdadeiro adorador sempre busca a excelência na adoração: Em Ec. 7:12 está escrito: “ Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela preserva a vida de quem a possui.”Preste bastante atenção no final desse versículo. Você tem buscado a excelência no que faz? Ou você acha que o que já aprendeu está de bom tamanho? Acha mesmo que esse seu melhor aí está agradando a Deus? Não é isso que Deus quer de você, querido, Deus quer mais, procure buscar mais, aprender mais, pois só assim você poderá estar agradando a Deus, não pare, mas siga buscando. Oseías 6.3 conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva sua vinda é certa.
Conclusão: Ser adorador não é fácil, ser adorador é entregar nosso tempo, nossa disposição, nossa vida, tudo nosso a Deus.

domingo, 22 de novembro de 2009

PASSANDO PELO VALE


Introdução: Quando falamos em vale logo pensamos nas dificuldades em nossa vida, lugar de peleja.Muitas vezes Deus nos permite passar pelo vale, para reconhecermos que somos dependente dele.
       Porque não lembrar do Salmos 23,4? Vale da Sombra da morte? Mas é no vale que recebemos de Deus muitas experiências.

 Em Israel existe, literalmente, um Vale da Sombra da Morte. É um desfiladeiro íngreme, profundo e estreito. A luz solar só atinge a sua base quando se encontra diretamente acima do vale, ao meio-dia. No restante do dia, o fundo desse vale permanece na sombra. Davi, provavelmente, passou com seu rebanho por esse vale da sombra da morte durante a juventude. Na Bíblia, o termo vale também é usado com referência aos tempos difíceis da nossa vida. Josué menciona o Vale da Calamidade. O Salmo 84 menciona o Vale das Lágrimas. Oséias menciona o Vale da Aflição. Em hebraico, essa expressão usada por Davi significa, na realidade, o Vale da Escuridão Profunda. Mas se, em vez de olhar para baixo, às dificuldades, você fixar o olhar em cima, não haverá de desfalecer no caminho e logo verá que Jesus estende a mão para ajudar. Você só terá então de dar-Lhe a mão em singela confiança e deixar que Ele o guie. Ao se tornar confiante, aumentará sua esperança. ...

"Você achará ajuda em Cristo para a formação de um caráter firme, simétrico e belo. Satanás não pode tornar de nenhum efeito a luz que irradia de um caráter assim. Deus nos deu Seu melhor dom, sim, Seu Filho unigênito, para, revestindo-nos de Sua própria perfeição de caráter, elevar-nos, enobrecer-nos e habilitar-nos para o lar em Seu reino"

Deus leva Ezequiel ao Vale.( Ez. 37:1 )
•O contexto é de desolação. O povo está no exílio.
•Ezequiel 20: 32 diz que eles não criam mais em Deus.
•Ezequiel 37:11 e Ezequiel 37: 2. Ossos, não apenas secos sequíssimos.

1.1 (E me levou o Senhor), esta foi à direção de Deus para Ezequiel.
•Diante das pressões do mundo, vem o desânimo.
•Vale a pena ser um crente? Sentimos-nos como ossos secos.
•Em Deus está toda a nossa esperança.
•Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor”

 Quantas vezes somos direcionadas por Deus ao vale para vermos a sua glória e nós não entendemos, quando José filho de Jacó teve a revelação de Deus que seu Pai, mãe e irmãos se encurtariam a ele, Deus cumpriu, mas primeiramente ele passou pelo vale para ver as promessas se cumprirem.
1)      A visão do Vale
Um vale cheio de ossos (Ez. 37:1)
2)      Deus coloca Ezequiel em prova
Uma pergunta: Poderão viver estes ossos. (Ez 37:3)
Uma resposta sábia: Tu o sabes ó Deus (Ez. 37:3)

 Ezequiel podia olhar para a sua estrutura e dizer
     É impossível, mas creio que naquele momento ele olhou para o céu, contemplando a um Deus criador e disse: Tu o sabes ó Deus!

    3)   Nosso Deus é o Deus que vivifica.

•Ezequiel 37: 6 “... e poreis o espírito e vivereis "
•Ilustração. Livro: Esgotamento Espiritual. Nós é que ficamos esgotados. Deus jamais

•Para a frieza, o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo.
Quantas vezes nas dificuldades, nas lutas, perseguições fazemos como o Profeta Elias (toma a minha vida Senhor IReis 19:4 ) e não confiamos no Deus que nós servimos, mas é hora de confiar Deus tem vitória para nos dar.
 Deus usa a Ezequiel para cumprir o seu propósito
 Profetiza sobre esses ossos (Ez. 37:4)

Esta foi a mensagem de Deus a Ezequiel, Deus queria usar o profeta para operar o milagre.
Se você está passando pelo vale, não se desespere, mas confie que Deus permitiu você entrar no vale para te dar uma experiência profunda com ele
 Os vales são inevitáveis. Ao longo da vida, teremos nossos momentos de aflições. Jesus afirmou isso. "No mundo, passais por aflições" João 16:33. Não precisamos nos surpreender quando alguma coisa acontecer, não devemos perder a esperança, mas  acreditar que Deus não nos ama.                                                          
Conclusão: Assim como Ezequiel obteve esta experiência, você também pode ter esta experiência com Deus, ministrando com autoridade você vai ver tudo ao seu redor mudar. Glória Deus. Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre. Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus.










domingo, 1 de novembro de 2009

VOCE JÁ SABE O CAMINHO?

“Disse lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai senão por mim” João 14.6.
Um menino viera com seus pais morar no subúrbio de uma cidade.
Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa. Não lembrava o nome do bairro e nem da rua em que morava.
Quem poderia ajudar o menino? Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas.
Até que, vindo uma senhora, o menino tomou ânimo para pedir-lhe ajuda.
"Preciso ir para casa, mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?"
"Escute aqui, menino", disse a senhora, "se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?" "Isto é muito complicado", respondeu o menino. "Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho". Pode ser que essa senhora tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito. Entretanto, as exigências daquela senhora pareciam muito complicadas. Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos.
Quanta gente há que está perdida pelas estradas do mundo! E, à beira do caminho, surgem pessoas que, em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e de boas obras. Desta forma o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.