terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A VOLTA DO FILHO PRODIGO, AS ATITUDES DE SEU PAI E A REVOLTA DE SU IRMÃO

Introdução: A Parábola do filho prodigo foi muito apropriadamente chamada “a coroa e a perola” de todas as parábolas do Senhor Jesus Cristo.
Vejamos algumas lições:
1) 5 Qualidades negativas do filho pródigo
1ª- Ambicioso V.12 - Exigiu a herança com o pai vivo
2ª- Vagabundo v. 13 - a juntou tudo e foi para uma terra distante
3ª- Ingrato v 13- gastou tudo que recebeu
4ª- Necessitado V 14 - passou necessidade
5ª- Faminto v 17- Morro de fome
2) 5 Passos que ele deu para voltar
1º - Caiu em si e reconheceu o seu erro V. 18
2º- Humilhou-se V. 19
3º- Levantou-se V. 20
4º- Confessou o seu erro v. 21
5º- Pediu perdão ao pai e declarou - se indigno V ss
3) 6 - Atos do seu pai
1º- Se compadeceu
2º- Aceitou
3º- Perdoou
4º- lhe deu a melhor Veste
5º- Pôs um anel no seu dedo
6º- Fez uma festa
4) 5 - Qualidades do filho mais velho
1º- Orgulhoso
2º- Egoísta
3º- Invejoso
4º- Arrogante
5º- Enciumado
Conclusão: Podemos dizer de acordo o desenrolar da parábola havia dois filhos pródigos, mas o pai diante de tais situações agiu sabiamente, abraçando o que estava chegando, com festa e repondo o que ele perderá, mas também consolando o outro que enciumado reclamava.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PALETÓ UNGIDO!!!


Conta - se que um certo irmão  foi convidado para pregar em uma certa igreja  quando ele chegou houve uma peleja , o pastor disse a ele você não prega aqui, nem tão pouco sobe  aqui no púlpito , o irmão perguntou, porque?  Qual o meu pecado?!  O senhor tem que dizer !!! o pastor disse a ele não se trata de pecado, você é crente  santo da qualidade de Jó, o motivo de você não pregar é só porque está sem paletó!!! Depois de alguma conversa chegaram a um acordo para o irmão pregar na próxima semana, o irmão ficou zangado, mas depois de muitos conselhos o irmão aceitou o desafio. O irmão era pobrezinho, estava desempregado só tinha uma roupa e um sapato furado, foi na casa de outro irmão tomou um paletó e uma gravata emprestado, ficou todo alinhado passou o dia orando,ficou cheio de poder, mas quando foi na hora da pregação, ele começou a dizer!!!   
Fala paletó, paletó não fala nada, paletó não faz jejum, paletó não ler a bíblia, nem ora de madrugada, sou eu quem saiu pela rua entregando literatura, pregando de casa em casa, ensinando as escrituras nunca falho um dia só agora fala paletó!!!.
Jesus nos fala em Mateus 24.24 porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, que se possível fora , enganariam até os escolhidos
E já estamos vivendo este tempo!!

VEJA NESTE VIDEO ABAIXO O SUPOSTO PALETÓ UNGIDO DE BENNY HINN

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LOUCURA OU PODER DE DEUS?


 "Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus"(1 Coríntios 1:18).

Enquanto alguns trabalhadores conduziam o tronco de uma gigantesca árvore através da linha férrea, correntes que o prendiam se quebraram e ele se soltou, indo parar sobre outra linha que corria paralela . Um trem veio para ajudar no resgate do tronco e o seu condutor sabia que no outro caminho estava chegando o Expresso com muitos passageiros. Se batesse contra o tronco, descarrilaria e muitas vidas poderiam ser perdidas. Ele parou seu trem e correu adiante, acenando agitadamente com seus braços. Ao verem aquele homem pulando e gesticulando sem parar os homens o tomaram por um louco. O maquinista do trem de passageiros viu o homem balançando os braços e atendendo o sinal de advertência, acionou os freios do Expresso e parou a poucos metros daquela grande árvore. Ao observar os rostos agradecidosdaquelas pessoas que havia salvo, o condutor nem se importou pelo fato de ter sido chamado de louco por alguns que não entendiam a sua atitude. Como é raro alguém demonstrar paixão pelas almas perdidas, quando isso acontece, pensam tratar-se de um louco. Se somos chamados de "esquisitos oufanáticos," não importa muito. Um dia poderemos nos regozijar ao ver os rostos agradecidos daqueles que foram salvos por Jesus através de nosso trabalho e testemunho.  Quantas vezes nos criticam e até caçoam do fato de gostarmos de orar, louvar a Deus e compartilhar a Palavra de Deus. Quando carregamos na mão a Sagrada Escritura ou agimos de maneira diferente do grupo do qual nos aproximamos, às vezes somos chamados de "beatos" ou até de "bíblias." E o que importa? O nosso coração se enche de júbilo e glorificamos a Deus pelo privilégio de estar ali como representante do Rei dos reis na terra. Sentir o coração ardendo em favor daqueles que ainda não  tiveram um encontro com o Senhor é uma experiência que não pode ser comparada a nada neste mundo. Levar alguém a Cristo é uma bênção que jamais será esquecida.
Já lhe disseram alguma vez que suas atitudes são fanáticas e que parecem loucura? Louve a Deus porque muito breve esses mesmos poderão lhe abraçar agradecidos.
 Paulo Barbosa um cego na internet.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O VALOR DE UMA ALMA MC. 8.38

Introdução: Alma é a substância incorporea, imaterial invisivel, criada por Deus, a sua semelhança, fonte e motor de todos os homens. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o folego da vida; e foi feito alma vivente Gn.2.7
1 - A Alma fica abatida Sl 42.5, tem um Deus que a esperança e o mesmo traz refrigerio Sl. 19.7; 23.3
2 - A Alma sente sede Sl.42.2,  Mas a agua que sacia a alma sedenta chama- se Jesus Jo. 7.37,38 Quando o crente recebe o dom do Espirito Santo passa a ter uma vida transbordante Sl. 46.4 O rio de Deus é fluxo continuo da gloria de Deus no meio do povo Salvo.
3 - A Alma sente fome Sl. 107.5 O Pão que farta a alma faminta é Jesus  Jo. 6.35, 57,58

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A BIBLIA , O LIVRO MAIS LIDO DO MUNDO


 Todo crente toma como ponto de partida o fato de que sua fé consiste em crer em Jesus Cristo Jo 3.16.
Mas a Bíblia faz mais do que transmitir conhecimentos acerca de Cristo. A mensagem bíblica gera fé, tanto para com seus conhecimentos como para com Cristo, a quem proclama. Ninguém a pode ler sem sentir que ela fala de um assunto de importância suprema. Mas, alem desta apreciação, de teor geral, o cristão é abalado até as raízes  de seu intimo pela mensagem das Escrituras. Sl. 51
A Bíblia, apesar de ser o livro mais difundido e traduzido no mundo, com versões em 2.454 idiomas, seu conteúdo continua quase desconhecido em muitos países de maioria cristã, segundo pesquisa apresentada no Vaticano, realizada entre católicos protestantes e ortodoxos.
Tudo isso não nos alcança sob forma de demonstrações lógicas, mais antes por conta de uma qualidade inerente à palavra de Deus: sua veracidade. Esta verdade de tal modo nos domina que somos voluntariamente constrangidos a apoiar todo o resto da nossa vida naquela mensagem e a vivermos inteiramente de acordo com ela. Daí o fato de que a Bíblia continua sendo o livro mais lido do mundo.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2Tm. 2.15.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O AMOR DE DEUS NÃO PODE SER ABALADO RM. 8.35

TRIBULAÇÃO -  Lutas, dificuldades, a vida diária.
ANGUSTIA Um sentimento - um medo de origem indeterminada, estreiteza, sermos colocado diante do nada.
PERSEGUIÇÃO - Aí sim, alguem que não nos quer bem, objetiva nos fazer o mal.
FOME - A fome de pão, mas tambem a fome de amigos, fome de segnificado, fome de cuidado, fome de afetos, de compreensão, fome de fidelidade.
NUDEZ - perder o negocio, nudez por perdermos a casa. 
PERIGO - Constantemente vivemos diante do perigo - dos assaltos, dos esturpros, dos sequestros. 
ESPADA A Morte. 
Nada nos separará do amor de Deus.

NÃO DEIXE A LUZ SE APAGAR 1 SM. 3.1-4

Introdução: No templo do Senhor os sacerdotes tinham algumas tarefas importantes para cumprir além de ministrar os sacrifícios, as ofertas e a adoração era também sua função cuidar que o fogo aceso sob o altar não se apagasse e que os candelabros ou candeeiros permanecessem acesos durante o dia e noite, esses candeeiros eram feitos de ouro batido, com sete braços e dentro desses braços que eram ocos era colocado azeite e na ponta de cada braço um pavio que produzia luz após aceso, então cuidar desses candelabros era primordial fazendo o abastecimento de azeite e trocando sempre que necessário o pavio. À luz das escrituras veremos que lâmpada é símbolo de verdade, de transparência, de segurança e sobre tudo do Espírito de Deus em nossas vidas.
1. O Candelabro
• Feito de ouro batido (Ex 25:31)Para ser o portador da chama é necessário ser precioso diante de Deus
• Tinha condutores internos intercalados. Os braços por onde circulava o azeite tinha que estar desobstruídos ou limpos, e eram intercalados entre si, assim deve estar o portador da luz divina, limpo de toda maldade e pecaminosidade e intercalado ou unido com os demais braços do candelabro.
2. O Combustível
• O combustível era azeite. Para o candelabro ficar aceso é preciso no reservatório azeite, assim também deve ser o cristão para ser a luz do mundo deve ter uma reserva de azeite na vida.
• O azeite. O azeite é produzido pela prensagem do fruto da oliveira, não é moído, nem ralado é “prensado”. Jesus no getsêmani, quando orava diz a Palavra de Deus que saia do seu corpo sangue no lugar de suor, certamente Jesus estava sendo prensado contra a sua vontade, estava naquele momento produzindo combustível para permanecer aceso nas horas em que ficaria na cruz. Às vezes para produzirmos luz de nós mesmos temos que ser prensados por Deus contra nossa vida carnal.
3. A lâmpada acesa
• Lâmpada acesa produz:
- Luz, que ilumina toda a casa,traz a tona tudo o que estiver desarrumado.
- Serve como condutora para o caminho. Sl 119.105
- Na luz podemos ver defeitos e imperfeições que não vemos no escuro, com a luz as trevas se desfazem.
• Lâmpada apagada produz:
- Escuridão que enegrece todo o entendimento, esconde todos os erros de uma vida, nos faz errar o caminho.
- Nas trevas não vemos nem erros nem defeitos na verdade não vemos nada.
4. Antes que a lâmpada se apague.
• O tempo de reavivar a sua vida espiritual é hoje.
• O tempo de adquirir azeite é hoje também, através da meditação na Palavra de Deus, oração, jejum e momentos de adoração àquele que tem azeite pra tua vida.
• Um dia a lâmpada vai se apagar e ai não resta-nos mais nada a não ser lamentação e dor.
Deus sempre chama alguém, antes que a lâmpada se apague.
Aos cristãos que lutaram muitas batalhas pela causa do Mestre. Aos que sofreram e suportaram as maiores perseguições. Aos que resistiram ao Dia Mau sem negar a fé. E hoje sofrem por ver a situação se deteriorando, a nova geração se afastando dos princípios imutáveis da Santa Palavra de Deus. Deixem-me consolar-vos o coração com esta palavra: Deus não vai deixar a lâmpada se apagar.
Deus vai chamar e levantar alguém neste tempo e vai chamar:

a. Para um ministério eficaz
b. Para uma pregação contundente
c. Para uma conduta exemplar
d. Para enfrentar a frieza espiritual
e. Para conduzir as pessoas de volta a Deus.

5. Não brinque com Deus para que a lâmpada não se apague.
- O rei Davi foi um grande conquistador como sabemos, erra guerreiro temido na batalha, valente, corajoso e gostava de demonstrar nas guerras que era mesmo um valente. Diz a bíblia que já estando o rei Davi em idade avançada houve uma guerra entre os filisteus e Israel, e Davi não pensando duas vezes tomaram um cavalo, pegou sua espada, seu escudo e sua lança e foi pra peleja, porem nesta batalha Davi caiu do cavalo diante de um gigante dos filisteus, e nos diz a Palavra que um destes gigantes pegando a sua lança iria cravá-la no peito de Davi que não tinha como se defender do ataque, mas um dos valentes de Davi, entrou na frente feriu o gigante e o matou, tomou o rei nos braços e o levou para o palácio fazendo uma grande advertência "Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel." (II Samuel 21. 17)
Alguns dirão que Davi demonstrou ser valente, corajoso, mas quero salientar que Davi não precisava mais ir para frente de batalha, que não era mais necessário que ele provasse nada a ninguém, ou seja, será que Davi não foi no mínimo irresponsável?
• Amados, a luz no templo do Senhor faz alusão à própria presença de Deus em nós. Não permitamos que essa presença tão preciosa se esvaia de nossas vidas por causa do pecado... Arrependamo-nos e busquemos a face do Senhor, pois é chegada a hora... antes que a luz se apague.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

QUATRO SEGREDOS PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO

1. Fale de maneira agradável Pv. 15.2
• O Apostolo Paulo escrevendo aos Efésios no capitulo 4.29, “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”
• Em Mateus 12.37 “Jesus disse: Porque por tuas palavras serás julgado e por tuas palavras serás condenado”
• “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo Pv. 16.24”
2. Seja eloqüente e convincente Pv. 16.23
• “Apresente o seu ponto de vista bem claro e de maneira convincente”
3. Ouça antes de falar Pv. 18.13
• “Portanto meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir e tardio para falar” Tg.1.19
• “Na multidão de palavras não falta transgressão, mas os que moderam os lábios é prudente” Pv. 10.19
4. Esteja atento as suas próprias palavras Pv.29.20
• “O que guarda a sua boca conserva a sua alma , mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação” Pv. 13.3
• “O que guarda a boca e a língua guarda das angustias a alma Pv. 21.23”.
Ilustração: Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o
vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa.
Amanhã, volte para ouvir sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. 
Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".