sábado, 27 de novembro de 2010

VASO QUEBRADO E RESTAURADO


Introdução: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro?” Todas as coisas quer criadas por Deus ou inventadas pelo homem, necessitam ser restauradas. A Restauração de Israel (Esdras, Neemias e Ester) A restauração espiritual tem início Neemias 8 e 9 ” E Esdras abriu o livro à vista de todo o povo (pois estava acima de todo o povo); e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé.” Ne 8.5 No primeiro caso, refiro-me à criação, natureza e o homem (At 3.21, Rm 8.21, 22). Todas as pessoas, de todas as épocas e culturas, clamam por restauração. Todas as instituições, todas as leis e sistemas, de tempo em tempo, passam por uma atualização ou reciclagem, que é o mesmo que ser restauradas. Só sofre restauração aquilo que o tempo deteriorou. Porque deterioramos, necessitamos ser restaurados.
No livro do Profeta Jeremias, capítulo 18, versículos 1-6, encontramos o profeta, em obediência à Deus, fator decisivo na restauração do homem, se dirigindo à casa do oleiro onde ouviria a mensagem dEle. O oleiro é o artesão que produz peças torneadas sobre a roda, espécie de torno movido pelos pés e mãos. O trabalho do oleiro consistia em dar forma a uma porção de barro com as mãos, que precisava estar limpo e moldável. Ao chegar naquele local de trabalho o profeta passa a observar o oleiro trabalhando com a roda. No processo de acabamento de um vaso, este se quebra em suas mãos, o que o leva a refazê-lo, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Foi neste cenário que o profeta ouviu a voz de Deus que disse: “Ó comunidade de Israel, não posso agir com vocês como fez o oleiro?”, pergunta o Senhor. “Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês em minhas mãos, ó comunidade de Israel”. 

Rinaldo Santana 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nota da CUT - Central critica publicidade com apelo sexual dos Correios

É com indignação que assistimos ao anúncio publicitário dos Correios, veiculado nacionalmente, no qual uma modelo tira a blusa na frente de várias crianças, sob o pretexto de conseguir um autógrafo de um famoso jogador de futebol de salão.

Tal anúncio, além de violar o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, utiliza-se do apelo sexual do corpo das mulheres para supostamente atrair a atenção para o produto comercializado.
É inaceitável que os Correios, ainda mais por se tratar de uma empresa pública, reproduza a idéia contida também em inúmeros outros anúncios, que comparam, ou melhor, igualam o corpo das mulheres a um objeto para vender mais mercadorias e aumentar o lucro das empresas.
A CUT, maior Central Sindical da América Latina, ciente da responsabilidade que tem com milhões e milhões de trabalhadores e trabalhadoras que não aceitam o machismo, seja qual for sua manifestação, reafirma seu compromisso com a consolidação de um Brasil justo, democrático e com igualdade entre homens e mulheres. Repudiamos este anúncio, exigimos a imediata retirada de sua veiculação assim como uma ação do Governo para que casos semelhantes não voltem a ocorrer.

*Presidente Nacional da CUT
Fonte : CUT

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AS DUAS NATUREZAS DE CRISTO (CRISTOLOGIA)


Introdução: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na gloria. I Tm. 3.16. O Importante é que de Genesis a Apocalipse se revela tanto o lado humano/divino, como o divino/humano

NATUREZA HUMANA
1) Feito de Mulher (Gl.4:4; Mt.1:8).
2) Feito da Semente de Davi:
a) Sem (Gn.9:27).
b) Abraão (Gn.12:1-3).
c) Isaque (Gn.26:2-5).
d) Jacó (Gn.28:13-15).
e) Judá (Gn.49:10).
f) Davi (IISm.7:12-16).
A NATUREZA DIVINA DE CRISTO
1) Deus (Jo.1:1; Jo.1:18(ARA); Jo.20:28; Rm.9:5; Tt.2:13; Hb.1:8).
2) Filho de Deus (Mt.8:29;16:16;27:40; Mc.14:61,62; Jo.5:25;10:36;
3) Alfa e Ômega (Ap.1:8,17;22:13; Is.44:6).
4) O Santo (At.3:14; Is.41:14; Os.11:9).
5) Pai da Eternidade e Maravilhoso (Is.9:6; Jz.13:18).
6) Deus Forte (Is.9:6; Is.10:21).
7) Senhor da Glória (ICo.2:8; Tg.1:21; Sl.24:8-10).
8) Senhor (At.9:17;16:31; Lc.2:11; Rm.10:9; Fp.2:11). O termo "Senhor" em grego é Kúrios, e significa Chefe superior, Mestre, e como tal era empregado à pessoas humanas, aos imperadores de Roma. Entretanto eles eram considerados deuses, e somente à eles era permitido aplicar este título, no sentido de divindade (At.2:36; IICo.4:5; Ef.4:5; IIPe.2:1; Ap.19:16).

Gn. 1.1 No principio criou Deus os céus e a terra.
Jo. 1.1 No principio era o verbo (A palavra) e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus (Cristo). Porque três são os que testificam no ceu : o pai, a palavra, e o Espirito Santo; e estes três  são um.  I Jo. 5.8.
Ele estava no principio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.
 Ele, o proprio Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer. JO. 15.5

Rinaldo Santana

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SIMBOLOS DA NOVA ERA


O movimento Nova Era se utiliza de uma vasta simbologia da sua visão para comunicar as principais noções de sua ideologia.
Graças ao modismo criado pelo movimento New Age,  é possível encontrá-los em estampas de camisas, etiquetas de roupas, frascos de perfumaria, embalagens de alimentos, Jóias e bijuterias, e outros produtos.
         Os símbolos mais comuns são os seguintes:
666 - O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anticristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era.
 Anarquia: Promove a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Usado inicialmente pelos grupos Punk, actualmente os grupos heavy metal também já aderiram.
Arco-Iris: A multicoloração do Arco-Íris representa uma manifestação visível da energia cósmica. Sua figura é usada para tipificar uma espécie de ponte entre os mestres cósmicos e os seres terrenos, demonstrando a união mística entre o céu e a terra na era de Aquário é um dos símbolos mais usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual e a “Grande Mente Universal” ou “Alma Universal”, que é Lúcifer. Também é considerado como “Ponte Mental” entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia Sagrada, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.

A Boroboleta:
: é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era. Possui o mesmo sentido de libertação dos dogmas cristãos da era pisciana, considerados tenebrosos.

Cabeça de Bode : É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.

Casal transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ómega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não se deve ligar oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar sempre livre para procurar outros parceiros.

Circulo com ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.

Corno: Usado em colares, pulseiras, brincos e todo o género de bijutaria ou joalharia, simboliza o afastamento de fluídos negativos, tais como o mau olhado, olho gordo, inveja, etc.

Cornos : Usado por artistas ligados à música e pelos seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

Cruz com laço: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento  da Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Cruz de Nero: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava da derrota doCristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usaram-no na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal

Cruz invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularizarão da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos.

 Cruz Satanica: Ou cruz da confusão. O nome por si já traduz o que significa, qual o seu uso, e objetivo.


Cruz suastica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adaptado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.

Estrela de cinco pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adoptam este símbolo para garantir sucesso.

Fita entrelaçada: Significa que a vida é entrelaçada, continuando em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os adeptos da Nova Era envolvendo pessoas ou organizações. Simboliza a interdependência universal de todas as coisas. Por esse motivo, Marilyn Ferguson adotou  esse símbolo como marca da conspiração aquariana, demonstrando que na Nova Era todos os setores da sociedade estarão harmoniosamente integrados (governo mundial ecumenismo, etc.)

Mancha: É uma gota de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo.
Neptuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o “Novo Messias”.

Olho de Lucifer: Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


Piramide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios




Pomba com o ramo: Faz alusão a pomba que Noé soltou depois do dilúvio para verificar se já havia terra seca. Os aquarianos utilizam esse símbolo para demonstrar a esperança de que as águas de se sequem para que seja estabelecido um novo mudo onde reine a paz e a harmonia entre os povos.

Plutão: Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global, é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a “paz universal “dentro da nova era.

Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas.
Sociedade Teosofica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de David, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.

SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, crachás, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de Satanás.


Unicornio: É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual. O Unicórnio medieval é um símbolo de poder, o que o chifre essencialmente expressa, mas também de luxo e de pureza.


Urano: Simboliza o amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano é a harmonia com o cosmos, adoração à deusa Gaia (personificação da Terra), a que chamam o “Lado feminino de Deus”. Atribui-se a esse signo do zodíaco a influência energética que promove a harmonia e o equilíbrio, características marcantes da esperada Nova Era. 

 “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senho. Ef. 5.11-17”.

Vamos prosseguir fielmente ao Senhor contra toda forma de injustiça e maldade. Vamos proclamar em voz alta que Satanás é mentiroso e pai da mentira e que só há um Senhor por toda a eternidade. 

 Rinaldo Santana


domingo, 7 de novembro de 2010

COMO É O SEU PASTOR????

A REALIDADE DE UM OBREIRO:

Perante as pessoas e a sociedade que vivemos, mesmo na Igreja, é difícil ser obreiro.

 Certo artigo, de autoria desconhecida diz:
§


Se o pastor é ativo, é ambicioso;

Se for calmo, é preguiçoso;

Se o pastor é exigente, é intolerante.

Se não exige, é displicente.

Se ficar com os jovens, é imaturo. Se ficar com os adultos, é antiquado.

Procura-se atualizar-se, é mundano.

Se não se atualiza, é de mente fechada.

Se pregar muito, é prolixo, cansativo.

Se pregar pouco, é que não tem mensagem.

Se vestir bem, é vaidoso.

Se vestir mal, é relaxado.

Se o pastor sorri, é irreverente. “Se não sorri, é cara dura”.

sábado, 6 de novembro de 2010

ABRINDO OS OLHOS II


Introdução: Em II Rs. 6:8-18 narra a situação do moço de Eliseu que olhou para o exército ao seu redor enquanto Eliseu estava enxergando o sobrenatural, mas para isto é preciso mais do que força de vontade e disciplina! v.17 ? A cegueira é a falta do sentido da visão. A cegueira pode ser total ou parcial; existem vários tipos de cegueira dependendo do grau e tipo de perda de visão, como a visão reduzida, a cegueira parcial (de um olho) ou o daltonismo. As cataratas e opacidade da córnea. Na retina. Em 1966 a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou 66 diferentes definições de cegueira. Existem cegueiras que o homem através da medicina alcança a cura, mas a cegueira espiritual só Cristo pode curar. É preciso mais do que força de vontade ou disciplina, é preciso uma intervenção espiritual.
Há muitas pessoas que tem tudo pra dar certo, o único problema é que a visão dele ou dela não consegue processar a imagem positiva, a imagem dele não é colorida, é uma imagem totalmente turva, e só vê a coisa ruim e negativa, e por só ver as coisas negativas, torna a vida negativa. Tem muitas pessoas pessimistas, muitas pessoas que incentivam os problemas.

O Senhor abriu os olhos do moço e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo. Porque se os olhos não estiverem abertos, vocês vão ver só o inimigo, e o inimigo dizendo: eu vou acabar com vocês.
É mais que força de vontade.
1 – O Olho natural está cego para as coisas celestiais
Deus está em toda parte, mas os olhos cegos pelo pecado não vêem. Os homens são maus, culpados, caídos; mas não vêem suas próprias feridas, pisaduras e chagas em putrefação.
Ex; Sansão cego é um espetáculo triste; de juiz em Israel, decaiu para escravo na Filistia.
Isso conserva um homem contente com o mundo; ele não vê quão pobre é aquilo pelo qual se esforça, sofre, peca tornando o céu cada vez mais longe de si, esse aproximando a passos largos para o inferno “se um cego guiar outro cego cairá ambos no buraco” MT. 15.14.
2 – Só Deus pode abrir os olhos do homem
a)     Podemos guiar os cegos, mas não podemos fazê-los este trabalho de abrir os olhos só Deus, e o próprio Deus para cada homem cego ele tem um método veja: Jo. 9. O cego de nascença (Lodo). Lc. 18. 41 O cego de Jericó (Que veja). A intervenção de Deus muda a minha visão da vida; Deus não tirou o moço dali, ele continuou no mesmo lugar, ele começou a ver o mundo espiritual a favor dele; Deus mudou a sua história. Tem pessoas que estão vivendo desemprego, tem pessoas que estão vivendo uma derrota financeira, outros vivendo um problema conjugal, outros estão vivendo um inferno de vida, são coisas concretas, palpável, problemas reais; pessoas que estão com o problema na sua frente
b)    Quando a cegueira é espiritual, não tem Lentes, telescópios, ou óculos que dê jeito. A cura vem somente do Senhor. Como mudar isto? Através de uma intervenção espiritual, deixe Deus atingir o teu coração;
c)     Dar vista é tão maravilhoso quanto à criação. Quem pode fazer um olho?
3 – Podemos pedir-lher que abra os olhos dos homens devemos clamar: “Senhor peço-te que lhe abra os olhos, para que veja:
a)     A Gloria de Deus
b)    O Poder de Deus
c)     A graça de Deus
d)    Os milagres divinos
e)     As virtudes dos irmãos
Sl. 146. 8 “O Senhor abre os olhos dos cegos”. A intervenção de Deus muda a minha visão de vida; Deus não tirou o moço dali, ele continuou no mesmo lugar, ele começou a ver o mundo espiritual a favor dele; Deus mudou a sua história. Se os meus olhos espirituais estiverem abertos a minha será vida de vitoria e não de derrota.
4 - Mesmo aqueles que vêem, precisam de uma visão maior
a)     Nas Escrituras há mais para ser visto. “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as suas maravilhas da tua lei. Sl. 119.18
b)    No próprio Jesus Cristo há glorias escondidas. “Senhor, queremos ver a Jesus” Jo. 12.12; Hb. 2.9
 A mais triste cegueira da criatura é a falta de conhecimento da palavra de Deus
a)     Oseías 4.6 o povo foi destruído por falta de conhecimento
b)    Mateus 22.29 Jesus Errais não conhecendo as escrituras 
5 – Quando os olhos espirituais são abertos
a)    Minha visão espiritual é aberta e terei o verdadeiro entendimento. “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42:5  “Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.” João 14:19
b)    A fé é renovada. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.  Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.” Salmo 121:1-3
c)     Duas coisas importantes na vida de quem têm visão:
·        Ver o que está errado, quando tudo está bem;
·        Ver o que está certo quando tudo está nau.
Conclusão: Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus, que possamos dia a dia abrir os nossos olhos espirituais e ter visões de Deus. Muitas coisas podem ser diferentes, se você hoje conseguir abrir os seus olhos espirituais, Deus tem uma predileção com quem tem os olhos abertos; Tudo pode ser diferente se você enxergar o sobrenatural.

Rinaldo Santana