domingo, 31 de julho de 2011

EVANGELISTA BILY GRAHAM FALA SOBRE A VIDA E MORTE DE JOHN STOTT

O evangelista Billy Graham, amigo de Stott, que juntos idealizaram o famoso encontro para a evangelização do mundo o Lausanne na Suíça, disse em um comunicado que “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes” e acrescentou “Eu perdi um de meus amigos pessoais e assessores. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu”
John Stott, famoso pastor e teólogo, referência no ensino cristão e sermão expositivo em todo o mundo, morreu em casa dentro de uma comunidade para aposentados do clero anglicano no sudoeste da Inglaterra.
Seu ministério divulgou que Stott estava “cercado por diversos amigos que estavam lendo a Bíblia e ouvindo Messias de Handel, quando foi em paz para estar com seu Senhor e Salvador”.
Stott foi ordenado pastor anglicano em 1945, passou grande parte de sua vida na Igreja All Souls em Londres, até que em 2007 se aposentou.
Stott é autor de mais de 50 livros ao longo de sua caminhada com Cristo, entre eles sua obra Cristianismo Básico é considerado seu trabalho mais influente, publicado em 1958 foi traduzido para mais de 60 idiomas.
Seu último livro foi O Discípulo Radical, escrito em 2010, que serviu de base para a fé de muitos Cristãos.
O Pr. André Sant’Anna da Batista da Redenção, Rio de Janeiro, disse sobre a perda ao The Christian Post: “Essa perda representava mais uma lacuna quando o assunto é consistência de ensino e mensagem expositiva. A necessidade que temos hoje de homens com o nível de John Stott, em um tempo de superficialidade que vivemos é muito grande, essa é uma perda lamentável.”

sábado, 30 de julho de 2011

JEAN WYLLYS COMPARA OS CRISTÃOS DO BRASIL COM ATIRADOR DA NORUEGA QUE MATOU DEZENAS DE JOVENS

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que notoriamente já tem se mostrado real inimigos dos “cristãos fundamentalistas”, como sempre ressalta ele, postou um texto em sua coluna para Carta Capital, trançando um paralelo entre a atual situação do Brasil de embrolhos políticos com o massacre praticado na Noruega.
Jean Wyllys, destaca em seu texto o fato do terrorista ‘Anders Behring Breivik’ se declarar cristão e afirma que este não é apenas um problema norueguês. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível, ao menos para pessoas pautadas por princípios humanistas e minimamente a par das conquistas da ciência no último século”, diz ele.
Na visão de Jean Wyllys, quanto maior a ligação do Estado com a religião, mais este terá problemas em sua gestão.
Segundo ele, a Noruega está entre as sociedades menos religiosas do mundo e em contrapartida, indicadores da ONU a apontam como uma das mais saudáveis (em expectativa de vida, renda per capta, igualdade entre sexos, etc). O Deputado completa sua análise ressaltando que se nesta sociedade de bem estar-social, o cristianismo fundamentalista levou a Andres Behring Breivik praticar o massacre em Oslo, imagina o que poderá acontecer no Brasil, que segundo ele hoje as crenças dos cristãos conservadores tem exercido grande influência sobre o discurso público.
Algo disso já podem ser observados por aqui, como no recente massacre perpetrado por um cristão fanático na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, no qual a velha mídia optou por não dar ênfase ao seu fanatismo cristão. Também está presente nas campanhas difamatórias orquestradas e tocadas por cristãos fundamentalistas nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos dos homossexuais e dos adeptos da umbanda e do candomblé, a legalização do aborto e a laicidade do Estado brasileiro. (Deputado Jean Wyllys – Carta Capital)
Em sua coluna compartilha que além das campanhas que segundo ele buscam o difamar, também recebe ameaças de morte de pessoas que se identificam como “transformadas por Cristo”  justificando sua intolerância com versículos bíblicos.
O texto publicado nesta quinta-feira (27/07/2011) é mais uma exposição da revolta que o deputado tem contra o cristianismo. Ao final faz um apelo a cristãos para unirem-se as religiões minoritárias e aos ateus para agirem contra os atos e convicções da então nomeada direita cristã fundamentalista.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CORAÇÃO INSENSATO DE NOVELISTA DA GLOBO PISA EM CRISTÃO OUTRA VEZ

A novela Insensato Coração é patricinada pela empresa Natura, que faz publicidade do perfume Kaiak.






No Brasil, Insensato Coração é a novela com maior número de homossexuais até o momento.
Segundo o jornal O Dia, a parceria Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os autores, escreveram cenas de selvageria contra casais gays que irá ao ar nas próximas semanas.
Na segunda-feira, dia 18, uma cena causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal.
­A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélicos em geral gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora.
Faça o mesmo, mostre sua insatisfação:
Atendimento da Rede Globo:
Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local)
E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/
Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não aceita comprar marcas que se associem contra o cristianismo.

O personagem Chicão tem o destino traçado, será vítima de violência por causa de sua opção sexual nos próximos capítulos. Sugiro que os cristãos evangélicos acompanhem a trama e anotem os patrocinadores dessa novela. E se por acaso o roteiro colocar evangélicos como homofóbicos, espancadores de homossexuais, então usemos o telefone e o e-mail para reclamar a quem paga os salários desses autores, atores, atrizes e, por conseguinte gera lucros para a Rede Globo.
Façamos a cúpula da emissora, agências de propagandas e os detentores de marcas de patrocínios, constatarem que audiência alta nem sempre é sinal de aprovação do telespectador. Reaja. Proteste. Vá às compras e boicote marcas de produtos que não respeitam a sua fé e faça os fabricantes saberem que está comprando produtos da concorrência.
E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, para uso em todos os meios possíveis, desde que não seja com objetivo comercial, seja informado o nome do autor e também fonte de coleta. Eliseu Antonio Gomes; www.ubeblogs.net 
Postado em:    ,,,,,

sábado, 16 de julho de 2011

A VIDA DO NOVO CONVERTIDO

Cinco coisas acontecem na vida do novo convertido
1. Novo ambiente. O ambiente de outrora, onde prevalecia o pecado e a iniquidade Lc 15.13,30, O filho prodigo antes estava em meio aos porcos (Ante Social), mas quando se arrependeu recebeu ate uma festa, (foi considerado como uma pessoal de alto nível na sociedade) o ambiente substituído por outro, onde tudo é justiça, paz e alegria no Espírito Santo Rm 14.17. E o crente passa, então, a ter prazer em estar na casa de Deus Sl 84.1-4,10; 122.1; At 5.42.
2. Novos amigos. Os amigos do passado, que contribuíam para a vida de pecado II Sm 13.3-5 são substituídos por outros que o ajudam a caminhar para o céu Sl 1.1,2; Pv 18.24.
·        Ele é onipotente, Onipresente e Onisciente Sl. 139
·        Ele é o caminho a verdade e a vida Jo. 14.6
·        Ele é nosso parente três vezes Unigênito filho de Deus, primogênito e nosso irmão Jo . 3.16 Rm 8.17 Não significa, entretanto, tornar-se inimigo, e sim, deixar de compartilhar de suas práticas pecaminosas.
3. Nova Visão. A visão, que era para baixo e sem nenhuma perspectiva Ef 2.12, agora faz jus ao termo grego para a palavra “homem”, que é “anthropos”, e significa "aquele que olha Para cima". Veja o que diz Hb 12.2. Devemos olhar para Jesus como exemplo de:
·        Confiança em Deus Hb. 2.13
·        De Dedicação a vontade de Deus Mc.14.36
·        De oração Hb. 5.7
4. Ele agora tem um novo Senhor. No passado, o senhor era fraudulento, enganador, traiçoeiro e vingativo Jo 10.10; I Pe 5.8. Agora, o Senhor é misericordioso, compassivo, amoroso, justo e pronto para perdoar Sl 103.8; Jl 2.13; I Jo 4.8.
5. Novo destino. O homem, que outrora era filho da ira e caminhava para o inferno Jo 3.36; Ef 2.3 caminha agora para a vida eterna Jo 3.16; I Jo 2.25.
Conclusão: Devemos crer e permitir que o Senhor Jesus o faça. deixemos o passado para trás e avancemos para o alvo que é Jesus o autor e consumador da nossa fé.

sábado, 9 de julho de 2011

POR QUÊ É NECESSARIO NASCER DE NOVO?


Porque Jesus falou do novo nascimento a Nicodemos, um fariseu líder dos judeus, um mestre em Israel e provavelmente um homem abastado, o qual tinha vindo ter com ele de noite. Jesus lhe disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. Jo. 3:3-8.
Nicodemos é mencionado no NT no evangelho de São João, podemos ver que foi daí por diante que Nicodemos se destacou vejamos:
Ele procurou Jesus durante a noite e Jesus lhe ensinou a doutrina do novo nascimento Jo. 3.1-10
Ele defendeu Jesus perante os principais Sacerdotes e os Fariseus - Sinédrio Jo. 7.49-52
Ele ajudou José de Arimatéia na preparação do corpo de Jesus para o sepultamento Jo.19.38-42
A Tradição Cristã diz que ele foi batizado por Pedro e João, sofreu muitas provações nas mãos dos Judeus hostis, foi privado de suas ações no sinédrio e expulso de Jerusalém por causa da sua fé.  
















segunda-feira, 4 de julho de 2011

É PRECISO SE POSICIONAR CONTRA A ONDA EVANGELICOFÓBIA NO NASIL

Não é por acaso que eu tenho escrito inúmeros artigos a respeito do homossexualismo, da homofobia e dos direitos humanos. Muitos líderes evangélicos estão desapercebidos e ainda não notaram que grande parte da mídia brasileira é favorável à agenda elegebetista e inimiga dos evangélicos. E, por isso mesmo, sob a égide da luta contra a homofobia, tem fomentado outro tipo de ódio, uma verdadeira perseguição religiosa: a evangelicofobia.

Depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) legitimou a união estável entre homossexuais, mas debaixo de muitos protestos da igreja evangélica; depois que os pastores passaram a se opor ferrenhamente ao anticonstitucional PLC 122; e depois que o nefando “kit gay” foi descontinuado, também por pressão evangélica, políticos, grande parte da imprensa, juristas, médicos, artistas, humoristas, etc. resolveram se manifestar contra os “fundamentalistas religiosos”.

Diante do exposto, além dos deputados estaduais e federais e dos senadores evangélicos que estão fazendo a sua parte, nós devemos orar por essa causa, pregar o Evangelho com verdade e protestar, pacificamente, mas sem medo, contra a essa tentativa de transformar os evangélicos nos grandes vilões da história. O leitor já notou que, em boa parte dos casos de violência contra os homossexuais, a mídia evangelicofóbica procura convencer a todos de que os causadores disso são os “fundamentalistas religiosos”, mais precisamente os evangélicos?

Graças a Deus, há gente de peso se manifestando. Acabei de receber a Carta de Notícias da Academia Evangélica de Letras do Brasil, da qual faço parte, por graça de Deus. E, nesse boletim, há um artigo do Rev. Hernandes Dias Lopes, intitulado “Homofobia, um esclarecimento necessário”, pelo qual ele mostra por que a igreja brasileira se opõe ao PLC 122 e projetos de leis afins.

Hernandes salienta que está em risco o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência e de expressão. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força da lei, a concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento”.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi