segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CINCO PASSOS PARA SER BEM SUCEDIDO Pv. 4.23



Introdução: Tudo na vida é uma questão de esforço e compromisso! Se queremos ser médicos, precisamos estudar e fazer uma faculdade de medicina.
Se quisermos emos passar de ano na escola, precisamos estudar e tirar boas notas nas provas.
Se quisermos ser maratonistas, precisamos treinar e correr muito. (Ufa, só de pensar já cansa! É só brincadeira galera.)
Se quisermos ter um emprego melhor, precisamos fazer cursos, nos esforçarmos em aprender e sermos um bom profissional.
Se quisermos bons amigos, precisamos ser um bom amigo. 
Se quisermos ter um bom namorado (a) ou marido ou esposa ao nosso lado, precisamos ser um bom namorado (a) ou um bom marido ou uma boa esposa.
Se quisermos ser respeitados e compreendidos, precisamos respeitar e compreender. 
Se quisermos ter bons filhos, precisamos ser bons pais e dar a eles uma boa educação; moral e escolar.
Se quisermos encontrar Salvação e Deus, precisamos buscar a Ele, ouvir suas palavras e colocá-las em prática em nossas vidas.
Se quisermos ter bons funcionários em nossa empresa, precisamos ser um bom patrão e pagar salários e benefícios justos aos nossos funcionários. 
E assim por diante.
Dependendo do quanto nos esforçarmos, será o tamanho da recompensa que conseguiremos conquistar. Um grande esforço, trará a nós uma grande recompensa; um pequeno esforço trará a nós uma pequena recompensa; nenhum esforço não trará a nós nenhuma recompensa.
O PRIMEIRO PASSO. para uma pessoa ser bem sucedida é viver com propósito. Um bom exemplo de pessoa que sabia o que era viver sobre propósito é o Evangelista João, cujos escritos eram categóricos em expor o propósito da obra Jo 20.30,31; 1 Jo 5.1
O SEGUNDO PASSO. É trabalhar
1.     Ag. 2.4 – Todos os dias
2.     Jo. 5.17 – Porque Deus trabalha
3.     1Ts. 3.10 – Quem não quer trabalhar que não coma também
4.     Ec. 5.19 – Desfrutar de seu trabalho
5.     Ec. 4.4 – Tenha sucesso no teu trabalho
O TERCEIRO PASSO. É administrar o tempo
1.     Ec. 3.1-8 – Tudo tem o seu tempo
2.     Ec. 9.11 – O tempo pertence a todos
 O QUARTO PASSO. É falar a coisa certa na hora certa Pv. 15.23
O QUINTO PASSO. É não ser extremista. Isto é, o cristão deverá ter equilíbrio próprio, que veja exemplo de Pedro em Jo. 13.5-9.
Conclusão: Tente ler e descobrir como se tornar uma pessoa melhor para seus entes queridos, vizinhos colegas de trabalho, pois as pessoas mais próximas podem nos oferecer uma convivência positiva e sadia, nos dando mais conforto emocional e apoio em eventuais necessidades. De nada adiantaria sucesso profissional, riqueza e prosperidade com solidão, egoísmo e ganância, pois somos seres comunitários, temos a necessidade de nos relacionarmos, termos alguém por perto para dividir as alegrias e compartilhar o que galgamos. O sucesso terá muito mais sabor. Tenha uma vida próspera, pratique esportes, passeie com a família, saia quando puder com bons amigos. Tenha Deus, tenha Esperança. Tenhamos vida.

Dc. Rinaldo Santana