sábado, 30 de janeiro de 2010

CINCO COISAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DA IGREJA

Introdução: Igreja é mais que uma associação é um organismo e como organismo, é uma comunidade de crentes unidos em Cristo pelo o Espírito Santo; dotada de dons e ministérios pelo o aperfeiçoamento dos santos Ef. 4.11-16, a igreja precede a igreja organização . - Segundo William
Gurnall a igreja não é nada mais do que Cristo manifestado". Isto significa que, como seus membros, haveremos de porfiar por uma vida santa e irrepreensível, afim de que os homens, ao ver a nossa conduta glorifiquem ao pai celeste. Sendo a igreja tão importante no âmbito do Reino de Deus, como lhe achar uma definição adequada?
- Definição etimológica da palavra igreja - A palavra igreja vem do hebraico qâhal ; e do Grego Ekklesia. Ambos os termos carregam os mesmos significados : reunião pública, ou Assembleia regularmente convocada cujo objetivo na Grécia Antiga, era congregar-se para deliberar sobre o ; bem comum. O termo só era utilizado quando os cidadãos encontravam-se formal e regitalmente reunidos. Caso contrario: inexistia a ekklesia. Semelhantemente ocorre no Novo Testamento. Afirmou o Senhor Jesus que, onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome, ali estará Ele; pois exatamente ali, encontra-se a sua igreja
- Definição Teológica. Igreja é o conjunto daqueles que , aceitando a Cristo pela fé são imediatamente agregados ao seu corpo espiritual, para testemunhar acerca do evangelho. "A igreja é portanto, a família espiritual de Deus, uma comunidade criada pelo o Espírito Santo, baseada na obra expiatória de Cristo"
Noutras palavras, "Ekklesia" , traduzida por "igreja" se deriva de Ekkaleo, verbo que significa "chamar a parte", por isto denota uma assembleia citada ou chamada a parte, um corpo escolhido e separado duma grande massa de gente, que se reúne como cidadãos do reino de Deus Ef. 2.19, com o propósito de adorar a Deus .
A grande verdade é que hoje quando vamos falar de comunhão, de união nas igrejas, nós nos deparamos com um grande problema . que a principio eu caracterizaria ao invés de Koinonia que significa comunhão,uma relação de intimidade entre uma pessoa e outra, indica companheirismo e identificaçãp pessoal, afinidade e solidariedade, podendo ser entendida como uma mescla de personalidades numa bendita unidade, como o trançar de fios para formar uma única corda; sugere uma intimidade exclusiva e fora do comum, como por exemplo o envolvimento de Abraão com Deus por causa de Sodoma e Gomorra Gn. 18.17,23-33 ou seja a visão que a palavra de Deus está querendo nos passar é sobre o crescimento da igreja e dos irmãos em comunhão. Mas o grande problema que enfrentamos é relativo a grande muralha de veteranos que é imposta diante dos calouros, ou principiantes da fé, existe uma grande dificuldade de um novo convertido ou alguém que está começando a se envolver na igreja de se encaixar no grupo, pois na verdade o próprio impõe estas barreiras, por isto chamo de Koinonite, existe um crescimento, existe uma comunhão porem muita restrita, fechada dentro dos clãs ou facções que pelo passar do tempo vai se criando dentro da igreja.
É como uma unha encravada, ela cresce, porem ela cresce para dentro. Por este motivo é que devemos nos despertar, pois temos feito muitas almas se perderem e até mesmo irem para o inferno por nossa causa. O papel da igreja é ganhar almas, porem ela tem perdido muito. É a partir daí que devemos pensar ... será que vocês já fizeram um analise de quantas almas foram ganhas este ano para Cristo? E já analisaram quantas se perderam?.
Em estudos feitos recentes em faculdades teológicas, a avaliação que se tem, é que um dos grandes motivos destas percas é a falta de comunhão, a falta de união no meio da igreja
Vejamos então: Cinco atitudes que impede o crescimento da igreja
1- Ela sempre procura se fechar em seu grupinho chamado panelinha
2- Ela é uma pessoa egoísta deseja tudo para si nunca compartilha com os outros. Sede antes servos dos outros, pelo amor Gl. 5.13
3- Ela tem uma atitude de concorrência, sempre que chega alguém novo na igreja, ela quer se sobressair diante daquela pessoa, tem atitudes de desdém e ignora estas pessoas
4- Ela demonstra que só a igreja dela possui a salvação, outras pessoas de outras igrejas não são Misideradas nem sequer irmãos, Esta não é a igreja que Cristo Sonhou
5- Porque às vezes ela não vai com o jeito da outra pessoa porque diz que a pessoa é careta, é chata, diferente, é feia, é gorda, é antipática, é amuada, é tímida e muitos outros adjetivos para justificar a atitude

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O QUE É SANTIDADE


Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado,

1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.

2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.

3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).

4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).

sábado, 23 de janeiro de 2010

PASTOR SE CONVERTE AO ISLÂMISMO


A Notícia de que o pastor presidente da Assembleia de Deus Madureira na Paraíba se converteu ao islamismo está correndo na internet e na blogosfera conforme os links abaixo:

Segue abaixo alguns links que tratam das principais diferenças entre o cristianismo e o islamismo:- CLICK PB

A notícia não me causa espanto algum, mesmo partindo de um pastor assembleiano.
O que não muda diante do episódio é o fato de que:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4.12)

COMO AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRE EM NÓS

Asista Nani Azevedo e veja a condição do cumprimento da promessa."eu quero viver em santidade e adoração", esta é a condição para que se compra a promessa de Deus na vida de uma pessoa.

sábado, 16 de janeiro de 2010

NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE LC.8.50


Introdução: A Bíblia diz que com o coração se crer para justiça e com a boca se faz confissão para a salvação.  O termo “crer” é usado para traduzir o termo hebraico aman, que significa “construir  ou apoiar”, permanecer firme ou fiel”, “confiar”, “ficar firme”; e também o termo grego pisteuo, que significa depositar confiança em”, “ comprometer”; ou mais raramente o termo peithomai, um termo passivo que significa “consentir,  “confiar”, “ ter confiança em”, “ser persuadido”
Devemos crer: 
1-      Nas promessas de Deus 
1.1- Ao seu povo no Egito ( nas garras de Faraó) Ex. 7.1-4, Gn.50.24
      a)      A razão de crer no possível
      b)      A experiência diz ninguém voltou do tumulo Lc. 16.30
      c)       A emoção diz terrores de morte me cercaram Sl. 55.4
      d)      Cristo diz crê em mim eu sou a única esperança Jo. 11.25
2.1- Estavam sendo subjugados pelos medianitas Jz. 6.14,16
2- Nas suas palavras
     a)      Através da palavra de Jesus Pedro lança a rede e o resultado é admirador Lc. 5.5
     b)      Através da palavra de Jesus o criado do centurião fica curado Mt. 8.5
     c)       Através da palavra de Jesus Lazaro é ressuscitado Jo. 11.43,44
     d)      Através da palavra de Jesus a mulher adultera foi liberta Jo. 4.14  


3-      Na esperança de sua palavra
     a)      A Peleja não é vossa é de Deus 2Cr. 20.15
     b)      De todos os lados Deus lhes tem dado descanso 2Cr. 32.1-20
     c)       Eu sei que o meu Redentor vive  Jó. 19.25
     d)      Eu sei que tudo podes Jó. 42.2





segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

1ª MARCHA PARA JESUS 2010 ALTO SERTÃO SERGIPANO

Em primeiro lugar agradeço a Deus, que tem nos honrados e admirado a nossa fé, pois mesmo em meio a uma formação de tempo (trovoada), mas sabemos e reconhecemos, que o Senhor está no controle de todas as coisas principalmente, quando se trata de adoração e louvor, a Bíblia diz, em Salmos 22.3 que o Senhor habita entre os louvores. Todas as vezes que a chuva ameaçava lembrava-me deste versículo, e no meu coração dizia comigo mesmo, o Senhor está no controle, quando a nuvem passava e o tempo ficava normal eu glorificava a Deus, a ele toda honra, gloria majestade e poder.
Em segundo lugar agradeço a comissão que formou a equipe "NISSI EVENTOS" Equipe organizadora do evento.
Dc. José Rinaldo de Santana (Assembléia de Deus Missão);
Dc. Cícero Clácio dos Santos (Assembléia de Deus Missão);
Dc. Adriel Soares da Costa (Assembléia de Deus Missão);
Pb. Rubson Magno de Oliveira (Assembléia de Deus Perus);
Geyverson Correia Dantas (Membro da Igreja Presbiteriana);
Dc jailson (da Igreja Presbiteriana);
A Missionária Rosa (Igreja Batista).


Em terceiro lugar aos que tiveram participação especial
Os cantores da terra:
Ivaldo;
Marileide;
Ao Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana que fez a animação no inicio da Marcha;
A Banda Peniel que deu continuidade a animação até o termino da marcha;
A Banda Filadélfia que deu inicio ao trabalho de concentração na praça às 19 horas ;


Ao Pastor Antonio que trouxe a palavra evangelística baseada em Lucas capitula 19, após a Banda Filadélfia ter louvado a Deus “FAZ UM MILAGRE EM MIM”, na oportunidade ele fez o convite e quatro pessoas aceitaram a Jesus como Salvador;
Ao Cantor Daniel Diau que louvou a Deus, e testemunhou o milagre de Deus realizado em sua vida, que no meio de sua mensagem de louvor e adoração a Deus, reforçou o convite e cinco pessoas aceitaram a Jesus como Salvador;
As caravanas que estavam presentes no evento;
A todos os Pastores que se fizeram presentes;
Enfim a todos que colaboraram, quer evangélico ou não, que Deus o abençoe ricamente com grandiosas bênçãos dos céus;


Em Cristo
Dc José Rinaldo de Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com
www.portaeventevangelico.blogspot.com




quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

MARCHA PARA JESUS ALTO SERTÃO SERGIPANO


 A MARCHA PARA JESUS é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações de Igreja Evangélica) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada e comandada, no Brasil, por lideranças evangélicas. Pela primeira vez agora em 2010, na cidade de Monte alegre de Sergipe, com o TEMA: “MARCHANDO PARA DERRUBAR MURALHAS” A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as denominações evangélicas em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

Fazendo parte do calendário cultural da cidade de Monte Alegre de Sergipe, a MARCHA PARA JESUS Em Monte Alegre é LEI.

LEI nº 056/2007 De 19 de outubro de 2007

 .“Institui no âmbito do Município de Monte Alegre de Sergipe o dia da “Marcha Para Jesus”, cuja comemoração se dará sempre no 2º sábado do mês de Janeiro, sendo tal data, feriado municipal”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE, ESTADO DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe/SE, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – É instituído no âmbito do Município de Monte Alegre de Sergipe o dia da “Marcha Para Jesus”, cuja comemoração se dará sempre no 2º(segundo) sábado do mês de janeiro, ficando consignado este dia, como sendo feriado municipal.

Art. 2o – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Art.

3o – Revogam-se as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE, ESTADO DE SERGIPE, em 29 de outubro de 2007.

                                               

                                                 JOÃO VIEIRA DE ARAGÃO
Prefeito Municipal

Em 2010, Conta com a participação de: BANDA FILDADELFIA, BANDA PENIEL, MINISTÉRIO DE LOUVOR DA IGREJA PRESBITERIANA DE MONTE ALEGRE, E O CANTOR DANIEL DIAU EX - INTEGRANTE DA BANDA CALCINHA PRETA, terá também a participação e o apoio DO DEPUTADO ESTADUAL PASTOR ANTONIO DOS SANTOS.
A realização da MARCHA PARA JESUS está sobre a coordenação do grupo “NISSIEVENTOS”.
INTEGRANTES DO GRUPO: Dc. José Rinaldo de Santana (Assembléia de Deus Missão), Dc. Cícero Clácio dos Santos (Assembléia de Deus Missão), Dc. Adriel Soares da Costa (Assembléia de Deus Missão), Pb. Rubson Magno de Oliveira (Assembléia de Deus Perus), Geyverson Correia Dantas (Membro da Igreja Presbiteriana), A Missionária Rosa (Igreja Batista).
MARCHA PARA JESUS 2010
No dia 09 de Janeiro de 2010, acontecerá o maior evento evangelístico do Alto Sertão Sergipano a céu aberto do mundo – a MARCHA PARA JESUS. Na cidade de Monte Alegre, a concentração será na praça da rodoviária, varias caravanas já confirmadas vindas de todas as  regiões  circunvizinhas e Estados vizinhos, Alagoas Pernambuco e Bahia, Programada para 14 horas,  a marcha deverá reunir mais de 5 mil pessoas em todo o percurso


Telefones para contato:
Rinaldo 79 99314371, Adriel 79 99966403, Rubson 79 99967028, Cícero Clácio 79 98134525, Geyverson 79 98048728.

José Rinaldo de Santana Coordenador Geral
Contatos: 79-99314371




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quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUATRO MARCAS DE UM VERDADEIRO ADORADOR



1.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de oração: Quando falamos em adorar, falamos em nos humilharmos na presença do Senhor, mas muitas vezes queremos isso sem ter uma vida de oração, em João 16:23-24, está escrito: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo”. Quando Jesus fala nessa passagem, Ele coloca uma condição para pedirmos, essa condição é que peçamos em seu nome, muitas vezes oramos e nem mencionamos o nome de Jesus, nome que está acima de todos os nomes Fp. 2.9, mas queremos receber, a questão de mencionarmos esse nome é pelo fato de Jesus ser o único caminho e se você não estiver o adorando, prostrado aos seus pés, você não obterá êxito, por isso, um verdadeiro adorador precisa ter uma vida de adoração, devemos entregar a Deus tudo em nossas vidas, mas isso só é feito através da oração. Pois todas as bênçãos em nossas vidas são condicionais:
2Cronicas 7.14 – Se o meu povo, que se chama pelo o meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra .
2.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de testemunho que alegra ao Senhor: Muitas vezes queremos ser adoradores de púlpito, não adoramos além da porta da igreja, que tal mudarmos nossa visão de adoração e passar a sermos verdadeiros adoradores? Ficamos adorando a Deus como os Fariseus que faziam tudo para mostrar uma adoração que não tinham, oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos, em Mateus 6:5 está escrito “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” Jesus queria que fizéssemos a diferença como adoradores queria que realmente refletíssemos a Glória de Deus, Deus te ama e quer mais de você.
3.       Um verdadeiro adorador é conhecedor da palavra do Senhor (Bíblia): Você é conhecedor da Bíblia? Você tem buscado esse conhecimento? Ou tem feito uma vida de monólogo com Deus? Uma vez quando inquirido por alguns saduceus em Mateus 22, Jesus respondeu (V 29): “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”, o problema é que se realmente não conhecemos as escrituras, realmente nunca poderemos ter nem noção do poder de Deus, mas com um verdadeiro adorador isso não pode acontecer, pois, você só pode adorar a Deus por algo que ele fez ou por algo que a sua fé permite vê-lo fazendo,não só adorar por o que ele faz, mas pelo que ele é, sendo assim, compreendendo o poder de Deus. Quer ser um perfeito adorador? É um conhecedor da Bíblia? Quantas vezes você lê a Bíblia na semana? Ou será que sua Bíblia está empoeirada? Ou será que você não tem a Bíblia? Lembre-se você está em uma guerra que a Bíblia é uma das armas importante para se lutar nesta guerra, veja, em Mateus 4 que Jesus venceu o inimigo com a palavra.
4.       Um verdadeiro adorador sempre busca a excelência na adoração: Em Ec. 7:12 está escrito: “ Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela preserva a vida de quem a possui.”Preste bastante atenção no final desse versículo. Você tem buscado a excelência no que faz? Ou você acha que o que já aprendeu está de bom tamanho? Acha mesmo que esse seu melhor aí está agradando a Deus? Não é isso que Deus quer de você, querido, Deus quer mais, procure buscar mais, aprender mais, pois só assim você poderá estar agradando a Deus, não pare, mas siga buscando. Oseías 6.3 conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva sua vinda é certa.
Conclusão: Ser adorador não é fácil, ser adorador é entregar nosso tempo, nossa disposição, nossa vida, tudo nosso a Deus.

domingo, 22 de novembro de 2009

PASSANDO PELO VALE


Introdução: Quando falamos em vale logo pensamos nas dificuldades em nossa vida, lugar de peleja.Muitas vezes Deus nos permite passar pelo vale, para reconhecermos que somos dependente dele.
       Porque não lembrar do Salmos 23,4? Vale da Sombra da morte? Mas é no vale que recebemos de Deus muitas experiências.

 Em Israel existe, literalmente, um Vale da Sombra da Morte. É um desfiladeiro íngreme, profundo e estreito. A luz solar só atinge a sua base quando se encontra diretamente acima do vale, ao meio-dia. No restante do dia, o fundo desse vale permanece na sombra. Davi, provavelmente, passou com seu rebanho por esse vale da sombra da morte durante a juventude. Na Bíblia, o termo vale também é usado com referência aos tempos difíceis da nossa vida. Josué menciona o Vale da Calamidade. O Salmo 84 menciona o Vale das Lágrimas. Oséias menciona o Vale da Aflição. Em hebraico, essa expressão usada por Davi significa, na realidade, o Vale da Escuridão Profunda. Mas se, em vez de olhar para baixo, às dificuldades, você fixar o olhar em cima, não haverá de desfalecer no caminho e logo verá que Jesus estende a mão para ajudar. Você só terá então de dar-Lhe a mão em singela confiança e deixar que Ele o guie. Ao se tornar confiante, aumentará sua esperança. ...

"Você achará ajuda em Cristo para a formação de um caráter firme, simétrico e belo. Satanás não pode tornar de nenhum efeito a luz que irradia de um caráter assim. Deus nos deu Seu melhor dom, sim, Seu Filho unigênito, para, revestindo-nos de Sua própria perfeição de caráter, elevar-nos, enobrecer-nos e habilitar-nos para o lar em Seu reino"

Deus leva Ezequiel ao Vale.( Ez. 37:1 )
•O contexto é de desolação. O povo está no exílio.
•Ezequiel 20: 32 diz que eles não criam mais em Deus.
•Ezequiel 37:11 e Ezequiel 37: 2. Ossos, não apenas secos sequíssimos.

1.1 (E me levou o Senhor), esta foi à direção de Deus para Ezequiel.
•Diante das pressões do mundo, vem o desânimo.
•Vale a pena ser um crente? Sentimos-nos como ossos secos.
•Em Deus está toda a nossa esperança.
•Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor”

 Quantas vezes somos direcionadas por Deus ao vale para vermos a sua glória e nós não entendemos, quando José filho de Jacó teve a revelação de Deus que seu Pai, mãe e irmãos se encurtariam a ele, Deus cumpriu, mas primeiramente ele passou pelo vale para ver as promessas se cumprirem.
1)      A visão do Vale
Um vale cheio de ossos (Ez. 37:1)
2)      Deus coloca Ezequiel em prova
Uma pergunta: Poderão viver estes ossos. (Ez 37:3)
Uma resposta sábia: Tu o sabes ó Deus (Ez. 37:3)

 Ezequiel podia olhar para a sua estrutura e dizer
     É impossível, mas creio que naquele momento ele olhou para o céu, contemplando a um Deus criador e disse: Tu o sabes ó Deus!

    3)   Nosso Deus é o Deus que vivifica.

•Ezequiel 37: 6 “... e poreis o espírito e vivereis "
•Ilustração. Livro: Esgotamento Espiritual. Nós é que ficamos esgotados. Deus jamais

•Para a frieza, o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo.
Quantas vezes nas dificuldades, nas lutas, perseguições fazemos como o Profeta Elias (toma a minha vida Senhor IReis 19:4 ) e não confiamos no Deus que nós servimos, mas é hora de confiar Deus tem vitória para nos dar.
 Deus usa a Ezequiel para cumprir o seu propósito
 Profetiza sobre esses ossos (Ez. 37:4)

Esta foi a mensagem de Deus a Ezequiel, Deus queria usar o profeta para operar o milagre.
Se você está passando pelo vale, não se desespere, mas confie que Deus permitiu você entrar no vale para te dar uma experiência profunda com ele
 Os vales são inevitáveis. Ao longo da vida, teremos nossos momentos de aflições. Jesus afirmou isso. "No mundo, passais por aflições" João 16:33. Não precisamos nos surpreender quando alguma coisa acontecer, não devemos perder a esperança, mas  acreditar que Deus não nos ama.                                                          
Conclusão: Assim como Ezequiel obteve esta experiência, você também pode ter esta experiência com Deus, ministrando com autoridade você vai ver tudo ao seu redor mudar. Glória Deus. Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre. Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus.










domingo, 1 de novembro de 2009

VOCE JÁ SABE O CAMINHO?

“Disse lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai senão por mim” João 14.6.
Um menino viera com seus pais morar no subúrbio de uma cidade.
Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa. Não lembrava o nome do bairro e nem da rua em que morava.
Quem poderia ajudar o menino? Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas.
Até que, vindo uma senhora, o menino tomou ânimo para pedir-lhe ajuda.
"Preciso ir para casa, mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?"
"Escute aqui, menino", disse a senhora, "se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?" "Isto é muito complicado", respondeu o menino. "Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho". Pode ser que essa senhora tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito. Entretanto, as exigências daquela senhora pareciam muito complicadas. Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos.
Quanta gente há que está perdida pelas estradas do mundo! E, à beira do caminho, surgem pessoas que, em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e de boas obras. Desta forma o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMENS CHAMADOS POR DEUS

EXEMPLOS DE ALGUNS HOMENS CHAMADOS POR DEUS
1- Moisés foi chamado especialmente para tirar o povo da escravidão do Egito Ex. 3:10.
2- Josué para liderar o povo de Israel em direção da terra prometida Js 1:1-2.
3- Samuel foi usado para ser o último grande Juiz da nação Hebraica e ajudar o povo a escolher o primeiro rei de sua história ISm 3:1-14; 8:6-7; 10:1.
4 - Davi, o segundo rei da história de Israel, foi chamado pelo Senhor para substituir Saul que deixara Israel com moral baixa I Sm .l 16:11-13.
5 - Salomão foi chamado por Deus para dar continuidade ao reinado de seu pai, o rei Davi I Rs 1:37 e 2:1-4.
6 - Jonas foi chamado para pregar a um povo estranho às alianças de Deus, o povo de Nínive Jn 1:1-2.
7 - Jesus chamou os doze apóstolos para estarem ao seu lado e, também, para serem os primeiros fundamentos de sua Igreja Lc. 9:1-6; I Co. 12:28.
8 - Paulo, o apóstolo aos gentios, foi chamado pelo Senhor para sofrer pelo seu nome At 9:15-16.
9 - Timóteo, o jovem companheiro do apóstolo Paulo, foi chamado para trabalhar na causa do Evangelho I Tm 4:14-15.
10 - Alguns são chamados para exercerem o pastorado da igreja e outros são chamados para o honrado trabalho diaconato At 6:1-6


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CINCO REQUISITOS PARA VIVER UMA VIDA EM COMUNHÃO COM DEUS TEXTO: 1JO. 1.3

Introdução: Comunhão (Gr. Koinonia) significa companheirismo ou parceria com outros baseado em algo que se tenha em comum. A comunhão cristã pode ser considerada sobre vários aspectos. Existem pelo menos cinco tipos específicos de comunhão que são desfrutados pelos cristão.


1 - A Comunhão na Ceia do Senhor 1Co. 11.23-26 - A ceia do Senhor é símbolo de união do corpo de Cristo que é a igreja l Co. 11.20-34 - sua importância se relaciona com o passado, o presente e o futuro.Quando o apostolo Paulo fala da ceia do Senhor em ICorintios 11, ele está apenas corrigindo as excessos cometidos. Entendemos que os crentes se reuniam numa grande festa e ali comemoravam a ceia do Senhor. Paulo nos dá a entender que havia muita participação dos crentes quando estes se reuniam
1- Visão Retrospectiva Sua importância no passado
a) E um memorial Gr. Anamnesis lembrar da morte da morte de Cristo no Calvário, para redimir os crentes do pecado e da condenação. O Calvário deve ser permanentemente o tema de nossa vida , onde o Senhor com o seu precioso sangue pagou o resgate de nossas almas
b) É um ato de ações de graças gr. Eucaristia - Agradecer pelas bênçãos e salvação da parte de Deus.provenientes da do sacrifício de Jesus na cruz do por nós
2- Visão introspectiva Sua importância no presente
a) Esta é a visão interior, pessoal, uma espécie de sondagem para saber como está a nossa vida diante do Senhor a quem celebramos quando participamos do pão e do vinho. Que valor temos dado ao seu sacrifício? Em que posição nos encontramos concernente à nossa comunhão com o Salvador? Este é um dos propósitos da ceia do senhor. Ela nos estimula a uma reflexão interior sobre os nossos passos na vida cristã. A ceia do Senhor é um ato de comunhão Gr. Kononia com Cristo e de participação nos benefícios da sua morte sacrificai e ao mesmo, comunhão com os demais membros de corpo de Cristo
b) É o reconhecimento e a proclamação da nova aliança mediante a qual os crentes reafirmam o senhorio de Cristo e nosso compromisso de fazer a sua vontade, de permanecer leal, de resistir o pecado e de identificar-nos com a missão de Cristo
3- Visão expectativa Sua importância no futuro
a) A ceia-do Senhor é um antegozo do reino futuro de Deus e do banquete messiânico futuro, quando então, todos os crentes estarão presentes com o Senhor Mt. 8.11
b) Antevê a volta do iminente de Cristo para buscar o seu povo e encena a oração venha o teu reino Mt. 6.10.
c) Todas as vezes que dela participamos a nossa mente se volta para aquele glorioso dia quando nos assentaremos com o Senhor nas bodas do cordeiro ITs. 5.23. Efésios - 4 - 7 : 16 - Como todo organismo vivo, a igreja passa por fases. Muitas vezes está no alto, outras está meio desanimada. Mas como a igreja é feita de pessoas que estão crescendo espiritualmente (pelo menos assim deveria ser), a igreja precisa chegar à maturidade. A melhor maneira de uma igreja demonstrar essa maturidade é com relação à forma que seus membros exercem seus dons espirituais. No texto de Efésios 4.7-16, descobrimos algumas coisas que nos fazem ver como uma igreja madura trata os dons.
2 Como membro da igreja Ef. 2.14-16
3 Dar; este é um mandamento 1Tm. 6.18 que pode se constituir de uma doação sistema regular Hb.13.16, Rm. 15.26.
4 Ministração aos Santos, tais como fundo de socorro para outras igrejas At. 11. 29
5 Comunhão no sofrimento. Isto se refere a sofrimento como membro do corpo de Cristo, da participação nos sofrimentos e aflições de Cristo. Fp. 3.10; Cf, Cl. 1.24


PARA ISSO SE FAZ NECESSARIO:
· Afastar-se do pecado Is. 55.7, 1Pd. 3.11
· Andar no Espírito Gl. 5.16
· Viver pela fé Hb. 10.38; 11.8-11 Gl 2.20


Conclusão; Que possamos ser atingidos por esta comunhão, pois esta comunhão constitui uma benção suprema da glória dos céus. Ap. 5.9-14; 7.9-17







quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MARCHA PARA JESUS 2010 EM MONTE ALEGRE DE SERGIPE





MARCHA PARA JESUS

A MARCHA PARA JESUS é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações de Igreja Evangélica) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada e comandada, no Brasil, por lideranças evangélicas. Pela primeira vez agora em 2010, na cidade de Monte alegre de Sergipe, com o TEMA: “MARCHANDO PARA DERRUBAR MURALHAS” A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as denominações evangélicas em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.
Fazendo parte do calendário cultural da cidade de Monte Alegre de Sergipe, a MARCHA PARA JESUS conta com a participação de: BANDA FILDADELFIA, BANDA PENIEL, E O CANTOR DANIEL DIAU EX - INTEGRANTE DA BANDA CALCINHA PRETA, terá também a participação e o apoio DO DEPUTADO ESTADUAL PASTOR ANTONIO DOS SANTOS.
A realização da MARCHA PARA JESUS está sobre a coordenação do grupo “NISSIEVENTOS”.

INTEGRANTES DO GRUPO: Dc. José Rinaldo de Santana (Assembléia de Deus Missão), Dc. Cícero Clácio dos Santos (Assembléia de Deus Missão), Dc. Adriel Soares da Costa (Assembléia de Deus Missão), Pb. Rubson Magno de Oliveira (Assembléia de Deus Perus), Geyverson Correia Dantas (Membro da Igreja Presbiteriana)

MARCHA PARA JESUS 2010
No dia 09 de Janeiro de 2010, acontecerá o maior evento evangelistico do Alto Sertão Sergipano a céu aberto do mundo – a MARCHA PARA JESUS. Programada para 16 horas a marcha deverá reunir mais de 5 mil pessoas em todo o percurso, embelezando assim a cidade de Monte Alegre.
Ore, divulgue e participe, forme sua caravana venha louvar a Deus conosco, contribua com kilo de alimentos não perecível.
Telefones para contato:
Rinaldo 79 99314371, Adriel 79 99966403, Rubson 79 99967028, Cícero Clácio 79 98134525, Geyverson 79 98048728.


Você já foi ou vai em marcha para Jesus? Deixe sua opinião!!






terça-feira, 6 de outubro de 2009

A INFLUENCIA DO ESPIRITO SANTO

Muitos têm atacado o movimento pentecostal porque acham-no muito sentimentalista. Por outro lado, há os que se preocupa pela a falta de emoções. É glorioso que a palavra de Deus fala sobre tudo isso. Não há pergunta para a qual não tenhamos resposta se estivermos prontos a concordar com a Bíblia, pois ela tudo nos explica. É interessantíssimo ver e estudar estes fatos à luz da palavra de Deus. Existem os que acham que o verdadeiro cristianismo não deve influenciar os nossos ntimentos, pelo menos não em grau elevado; afirmam que devemos crer em Deus de tal maneira, que os nossos sentimentos não sejam influenciados. Também há os que dizem que a fé e a emoção são duas alternativas: na primeira a pessoa crê, e na segunda a pessoa sente, isto é, crendo não há necessidade de sentir e, sentindo, não há necessidade de crê. Mais a fé verdadeira não exclui as emoções. Assim podemos crer e nos emocionar também.

É mais certo afirmar que se cremos também emocionamos. É claro que a pessoa que experimenta uma coisa tão gloriosa como a salvação em Cristo deve também sentir essa salvação. Muitas vezes ficamos influenciados por coisas que são menos importantes na nossa vida. Não se critica uma pessoa que se emociona ao ver numa bela manha o sol nascer, ao contempla as folhas molhadas do orvalho, e ao ouvir o cântico dos pássaros nas arvores do bosque. Ninguém censura essa pessoa por se emocionar. E a pessoa sensível não pode deixar de comover-se. Ninguém acha que isso a prejudica, pelo o contrario, é uma ajuda a sua inspiração. Se alguém se emociona pela musica ou pela poesia, também não criticado, pelo o contrario, sabe-se que os que têm dotes para as artes demonstram frequentemente fortes sentimentos e emoções. Os músicos, os cantores os poetas tem dentro de si forças que influenciam os seus sentimentos. A inspiração desses artistas é profundamente tocannte e demonstrada a nós nas obras que produzem. Se o artista não der lugar aos seus sentimentos, não pode produzir grandes obras.

Essas pessoas tem todo direito de demonstrarem o que sentem nessas oportunidades, o que lhes produz inspiração, e ninguém reclama disso. Multidões vão ao teatro. E arte de representar é muito louvada, ainda nos nossos dias. Quando as pessoas se pintam, ou põem uma barba falsa, ou vestem-se com roupas de disfarces, imitando personagens tudo é considerado certo e digno de admiração. As pessoas que assistem às peças teatrais também se emocionam e ninguém as critica. Pensemos como gritam os assistentes e se convulsionam nos campos de futebol, e todos acham coisa natural. Por que então censurar as emoções dos crentes quando se alegram, não com coisas terrenas, mas com as celestiais?

Assim, parece-me que eu também tenha o direito de mostrar os meus sentimentos como um cristão. Quando tocado pela palavra de Deus, quero ter o direito de emocionar-me e, quando alegre e feliz pela minha salvação e a de outros, quero ter o direito de dar um “Aleluia!” e um “Gloria a Deus”, ainda que outros me ouçam e critiquem. Isso constitui um direito de filho de Deus. O crente é livre em expandir-se assim como se expandem os filhos deste mundo. É erro aceitar que o mundo tenha o direito de expressar seus sentimentos e os cristãos verdadeiros não o tenham.

Extraido do livro "O VENTO SOPRA ONDE QUER - CPAD"

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SETE SEGREDOS DO CRESCIMENTO DA IGREJA PRIMITIVA

Introdução: O crescimento da igreja primitiva, foi marcada pelo pentecoste (Atos dois) os primeiros capítulos do livro de Atos nos mostra que a igreja primitiva, se dedicou ao trabalho do Senhor, exatamente isso que precisamos fazer hoje. Seu início foi com 120 pessoas, aumentando o número dos salvos para 3.000, passando para 5.000 e, em pouco tempo, os lugares mais distantes de Jerusalém já tinham recebido o evangelho (At 1: 8). “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos” (2: 47).

1- Oração At. 1.13,14

2- Evangelização At. 8.4; 9.19,20 Pv. 24.11

3- Ensino Bíblico At. 5.21; 18.25

4- A contribuição

5- A união At. 2.42, Sl. 133

6- Submissão ao Espírito Santo At. 13.2; 6.3

7- Perseverança At. 2. 42

Conclusão: Assim, uma igreja que busca o avivamento do Espírito Santo, que esteja voltada para a pregação da Palavra de Deus e que tenha métodos precisos para a aplicação da mesma no evangelismo e no ensino da palavra, ela cresce e multiplica conforme temos o exemplo da igreja primitiva em At. 2.47.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EVANGELIZAÇÃO É PRIORIDADE

Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. “Esta foi a ordem imperativa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

Ouvi de certo irmão, quando o coordenador de missões da igreja em uma reunião convidou aos presentes na reunião para evangelizar a cidade, a seguinte expressão: “vamos fazer uma campanha de oração pra saber se é da vontade de Deus evangelizar a cidade”. Ora, se foi uma ordem imperativa do Senhor Jesus, não será preciso orar pra saber se é de sua vontade dele, porem precisamos orar pedindo a ele unção, e autoridade, orar para que seja aberta a porta da palavra, como o apostolo Paulo em Cl. 4.3.

Dois pontos importantes na obra da evangelização:
1. A autoridade do Messias, Mateus 28:18, 19. E, chegando - se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações batizando-as em nome do pai e do filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos, Amém! Em Mateus 10. 1 “Jesus deu autoridade aos seus discípulos sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e curarem todo mal. “Precisamos orar pedindo esta autoridade; e não pra confirmar se evangelizar é da vontade de Deus”. Ainda em Lucas 19. 40 Jesus deixou bem claro que não podemos calar.
2. O relato de Lucas 24:44-47. Tanto o sofrimento, a morte e a ressurreição do Messias quanto a pregação de arrependimento e remissão se mostram a serem cumprimento do Antigo Testamento. Isso denota a idéia de um propósito divino, um supremo e "eterno propósito" Efésios 3:11, 12 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
VEJAMOS ALGUMAS CARACTERISTICAS DE UMA IGREJA QUE EVANGELIZA CONFORME ATOS CAPITULO 11

1. Evangelismo e Proclamação - Os versículos 19 a 24 contam sobre o crescimento que a Igreja experimentou numa grande metrópole da época. Agora já não eram os missionários vindos de fora, mas a igreja já possuía esta característica de evangelização. O crescimento, especialmente entre os gregos, foi tal que os apóstolos em Jerusalém enviaram um emissário para ver o que estava acontecendo em Antioquia e assim criar um vínculo com a igreja de Jerusalém. Barnabé, enviado pelos apóstolos, ficou entusiasmado pela maneira como os cristãos viviam naquela cidade e reconheceu que era obra da Graça e do Amor de Deus. O impacto que causavam era tão grande que os discípulos passaram a ser chamados de "cristãos". A Igreja de Antioquia tinha esta marca
distinta de uma Igreja Missionária que é a PROCLAMAÇÃO. Proclamavam as Boas Novas de Jesus Cristo. Os comerciantes que foram a Antioquia, saídos da Fenícia e Chipre, nos fazem perceber que a rota a ser usada posteriormente pela Igreja de Antioquia para a evangelização em outros lugares, era a rota comercial e militar, o que facilitava o tráfego de pessoas e mercadorias. Esta rota comercial fazia ligação com as principais cidades da Ásia Menor, entre elas Éfeso; cidades da Macedônia, tais como Filipos, Tessalônica; além de outros grandes centros como Corinto,Roma, etc.

2. Edificação através do Ensino - Na segunda parte (11.25-26) percebemos que Barnabé decidiu permanecer em Antioquia e ajudar na consolidação e organização daquela comunidade cristã. A Proclamação em Antioquia atraiu Barnabé e ele desejou permanecer na cidade. Para realizar seu
intento de pastorear aquele rebanho, foi procurar aquele que anos antes havia apresentado aos apóstolos: o perseguidor convertido, Paulo. Paulo era um homem de uma boa formação e teria condições de ensinar aos judeus e aos gregos convertidos. O v. 26 afirma que Paulo e Barnabé dedicaram muito tempo a instruir a igreja. Depois de um ano o trabalho estava consolidado e, pelo que parece, havia respeito na convivência entre judeus e não-judeus. Esta marca também caracterizava a Igreja de Antioquia como uma Igreja Missionária, ou seja, o ENSINO, a instrução, o doutrinamento, tão necessário para a Edificação da Comunidade Cristã. A palavra mestre ou ensino vem de um termo grego que quer dizer "professor", "mestre" ou "aquele/a que transmite um conhecimento". Em I Coríntios 12:28, mestre aparece como o terceiro dom espiritual de um grupo de três. Era o ofício na Igreja Primitiva de explicar aos outros a fé cristã e providenciar uma exposição clara e compreensível do Antigo Testamento.

3. Serviço e Solidariedade - A terceira parte (11.27-30) mostra a sensibilidade da Igreja para com os problemas dos cristãos de outros lugares. Sabendo que a Judéia passava por um período de fome, decidiram enviar donativos para os irmãos de Jerusalém. Estes donativos não eram esmolas, e sim sinal de solidariedade e serviço entre os irmãos. Provavelmente o exemplo de solidariedade e liberalidade no contribuir foi dada por Barnabé. Ele já havia feito isto quando estava em Jerusalém (Atos 4.36), quando o mundo da época enfrentava um período de fome, sobretudo a cidade de Jerusalém sofria muito. Havia falta de emprego e carência de muitos alimentos. Todos sofreram, inclusive os cristãos de Jerusalém. Neste ambiente surgiu Barnabé, que vendeu uma propriedade e colocou aos pés dos apóstolos para aliviar a dor dos mais necessitados. Este seu exemplo influenciou a Igreja de Antioquia, que já era sensível às necessidades do povo.

4. Envio Missionário - A grande ênfase da Igreja de Antioquia era sua preocupação com a evangelização. Desde o início esta característica está de forma clara na vida dos cristãos daquela cidade. O apelo missionário falava mais alto, a ponto de abrirem mão daqueles que por 1 ano ensinaram uma multidão: Paulo e Barnabé. O capítulo 13 de Atos conta esta história. O Texto deAtos 13.1-3 conta que a Igreja de Antioquia era presidida por profetas e doutores: os profetas tinham a função de exortar e fortalecer os membros da igreja e os doutores tinham a responsabilidade de ensinar. Tudo indica que os cinco líderes da Igreja fossem pessoas cultas e bem formadas e que colocaram a disposição de Deus seus dons e talentos. Dois destes líderes serão enviados em missão, prioritariamente para evangelizar judeus dispersos por várias cidades. Após o Concílio de Jerusalém (cap. 15), os grupos de missionários enviados pela Igreja de Antioquia vão também em busca dos gentios. Como vimos anteriormente, a rota usada por Paulo e seus companheiros são as rotas comerciais e militares, bem como os navios que carregavam mercadorias e passageiros de um porto ao outro. Nestas viagens entrava-se em contato com muita gente: entre elas podemos mencionar as seguintes: funcionários do governo romano, comerciantes e artesãos, peregrinos, turistas, carteiros, prisioneiros de guerras, escravos fugitivos, atletas, mestres, estudantes, filósofos, etc. Esta gente toda ia para os grandes centros, muitos levando a mensagem que ouviram de Paulo e seus companheiros durante as viagens. Como as rotas comerciais passavam, obrigatoriamente, pelos grandes centros e cidades portuárias, para estas Paulo se dirigiu, evangelizando e estabelecendo comunidades. Um estudioso do Novo Testamento calculou a distância que era possível de ser percorrida por dia e chegou aos seguintes números: Um navio antigo comum podia fazer 160 km por dia; a cavalo percorria-se cerca de 35 a 40 km por dia e a pé de 25 a 30 km.Provavelmente Antioquia tenha sido o berço do Evangelho de Mateus, segundo alguns especialistas. O Evangelho de Mateus pode ser considerado um manual de missões, especialmente o capítulo 10, intitulado "sermão missionário".

O Evangelho de Mateus é escrito num período de ruptura dentro da sinagoga judaica, o que provocou a saída dos judeus cristãos das sinagogas. A tendência inicial da Igreja de Mateus (Antioquia?) foi a de fechar-se, como uma sinagoga, mas logo o apelo missionário fez com que esta Igreja abrisse suas portas para a saída de missionários e a recepção de novos membros. Podemos concluir dizendo que o projeto da igreja cristã de Antioquia estava relacionado com a sua experiência, ou seja, uma comunidade aberta para receber os novos convertidos, seja qual for a nacionalidade; aberta também para enviar seus líderes em busca de outros povos, gente que precisava conhecer as BoasNovas.

NOSSA IGREJA HOJE
O estudo da Igreja de Antioquia nos apresenta alguns aspectos da Missão da Igreja que são fundamentais para os dias que estamos vivendo. Muitas coisas estão acontecendo e numa velocidade impressionante. Isto cria um desequilíbrio e ansiedade na sociedade. Neste contexto a Igreja é chamada a ser missionária.

• Dentre estes aspectos há que se destacar o ENSINO. O movimento neoliberal da sociedade tem influenciado as Igrejas, que acabam assimilando o sistema de massificação. Com sistema de massificação queremos dizer que não há preocupação com a pessoa, com sua identidade, sua família, sua história e seus sonhos. Mas enfatizando o ensino e o discipulado, a Igreja tende a desenvolver um relacionamento mais "humano" e afetivo entre seus membros.

• Há que se valorizar nos dias de hoje a PREGAÇÃO. Tanto pastores como os membros da Igreja, precisam priorizar os "púlpitos". Queremos dizer com isto, que o ponto central do culto é a pregação e não os cânticos, os testemunhos ou outros elementos da liturgia. A pregação é a parte principal porque nela anuncia-se a Palavra de Deus. Os pastores devem ter zelo pela pregação e dedicar o tempo necessário para preparar o seu sermão. Os membros da Igreja devem dar a atenção devida e ouvir a "voz de Deus".

• Somos desafiados a agir solidariamente para com as pessoas que sofrem. As pessoas estão machucadas e cansadas, pois os problemas queafligem a sociedade brasileira são muitos.

• Finalmente, as igrejas locais são chamadas para sair de dentro das quatro paredes e cumprir com sua vocação missionária. Muitos lares podem abrirse para receber outras famílias para o evangelismo, ensino e pastoreio. Muitos bairros podem ser contemplados no programa de visitação e evangelismo da Igreja.