quarta-feira, 23 de julho de 2008

EUCUMENISMO

O eucumenismo não é bíblico. Se todas as religiões são boas e iguais em essencia, por que veio Jesus Cristo, ele mesmo, ensinar um novo caminho? Mt. 13.54.

Se Cristo fosse apenas um mito inventado por alguma fantasia piedosa; se não tivesse dado nenhuma outra ordem além de amarmos uns aos outros; senão tivesse enviado os apóstolos ao mundocom a ordem solene expressa de pregar a todos o seu evangelho Mc. 16.15, ensinando a guardar tudo quanto lhes havia dito.

Sendo todas as religiões boas e iguais, Moisés, Brama , Marte, Jupter, Confucio, Buda e Cristo merecem em igual medida o nosso respeito. Pense nos astecas que sacrificaram milhares de vidas huamanas, ou naqueles que cultuam animaistais como o touro, o gato e a cegonha; naqueles que reverenciam o sol e a lua, ou ainda, nos satanistas que adoram o arquiinimigo de Deus.

Ainda acredita que todos os caminhos levam a Deusd? Não é o que a bíblia diz: Antes condena todo tipo de culto estranho e idolatria, não suporta a feitiçaria e abomina toda e qualquer forma de consulta aos mortos Dt. 18.9-14

Fonte

Natanael Rinaldi/Paulo Romero - DESMASCARANDO AS SEITAS - CPAD

3 comentários:

  1. a unica coisa q sei é q devemos sequir o livro de ensinamentos q é a biblia e os mandamentos q o nosso deus deixou pois a palavra de deus é a unica q pode julgar.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que toda forma de espiritualidade tendo como Centro Cristo e seus ensinamentos - Eu sou o caminho, a verdade e a vida, se vivida realmente com conversão da pessoa, possa realmente construir para uma vida dirigida à construção do reino de Deus e sua justiça aqui na terra e que nos levam a ELE.

    ResponderExcluir
  3. ecumenismos significa a unida na busca de um proposito: o bem ao próximo.
    unidade cristão!!
    não critique faça a sua parte e deixe que deus julgue o seu irmão.
    "não julgue e vc não sera julgado,pois com a mesma medida com que vc medir vc sera medido"
    "quem não esta contra ele esta a favor dele"

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.