quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ

É na epistola aos Hebreus que encontramos uma serie de coisas melhores. Que nome pode haver melhor que o de Jesus? Que sacerdote existirá mais perfeito que Ele! E que sacrifício mais eficaz que o de nosso Senhor? Por isso Ele é chamado pelo hagiógrafo, de o autor e consumador da nossa fé : “Olhando firmemente para autor e consumador da fé Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignominia, e está assentado à destra do trono de Deus” Hb 12.2. Ao comentar esta passagem, F. Bruce Meyer considerou-a um grande incentivo para a nossa carreira na fé. Na nossa corrida da fé, olhamos pra Jesus como:
1) Nosso Exemplo de confiança em Deus Hb 2.13
a) De dedicação a vontade de Deus Mc 14 16
b) De Oração Mc 1.35, Jo. 17
c) De vencer as tentações e os sofrimentos Mt. 4.15
d) De perseverança na lealdade ao pai vv 2,3
e) E de terminar a obra que Deus nosso pai nos chamou Lc 15.6,24,32, Jo. 15.11
2) Nossa fonte de energia maior, graça, misericórdia e auxilio. Porque Cristo se compadece de nossas fraquezas
1 – O autor da nossa fé
. Por que Jesus é o autor da nossa fé? Responde – nos o comentário Beacon: “ Ele é o autor da nossa fé pessoal no sentido de ser o objeto, sua Inspiração, seu Fundamento, o que seria possivel sem a total ação redentora do filho”. Não tivera Ele sido enviado pelo pai, como estaríamos hoje? E o que faríamos caso não tivera Ele aceitado o sacrifício do Calvário? Jesus porém, tomou a frente de nossa redenção, fazendo-se, assim o autor de salvação perfeita e eterna. Eis porque não podemos descuidar de tão grande dádiva.
2 – Consumador da de nossa fé. Por que é o senhor Jesus o consumador da nossa fé? Não se limitou Ele a salvar-nos. Tendo iniciado a boa obra em nós, haverá de aperfeiçoa-la até o dia de sua vinda. Quando o Senhor vier arrebatar a sua Igreja, o que imperfeito se revestir-se-á de perfeições. Oque em parte o será no todo. E assim, estyaremos para sempre com Ele. Acaso, não fomos nós eleitos por Deus para herdar todas essas coisas? Aliás, não somente eleitos, mas igualmente predestinados em amor.

5 comentários:

  1. Olá! Parabéns pela exelencia dos estudo e comentarios do site... divulgando o nome de Jesus...e contribuindo para o crescimento do reino de Deus, e salvação de almas.

    ResponderExcluir
  2. Um abraço irmão João Batista, que o SENHOR DEUS, continue através do seu Espírito trazendo graça e iluminando seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço irmão, pois ajudou me muito- na fé!
    Continui testemunhando desse Deus maravilhoso
    abraço que Jesus seja sempre o altor da nossa fé.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.