quarta-feira, 18 de março de 2009

AS RAIZES DA PREGUIÇA PV. 20.4

Introdução: Conforme está escrito em Provérbios 19.15 e Eclesiastes 10.18, O termo é usado em contraste com a retidão, e é um atributo dos tolos. Espiritualmente se falando é similar a negligencia Mt. 25.26, Rm. 12.11

1 – Egoísmo Pv. 21.2 – Todo homem é reto aos seus próprios olhos

2 – Presunção (arrogância) Pv. 26.16 – mas sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens sensatos... “É essencial buscar orientação de diversas pessoas sabias antes de empreender ações importantes”.


3 – Ignorância e irresponsabilidade (insensatez) Pv. 24.30,31 – Atravessei o campo do preguiçoso e o vinhedo de um homem sem juízo: eis que tudo estava cheio de urtigas, sua superfície coberta de espinhos e seu muro de pedras em ruínas.


Conclusão: O Escritor aos Hebreus cap. 6.11,12 nos adverte da seguinte maneira: desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza de esperança; para que vós não façais negligentes, mas sejam imitadores dos que, pela fé e paciência herdam as promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.