quinta-feira, 18 de junho de 2009

O CRENTE E A GUERRA ESPIRITUAL

Tenho percebido que muitos crentes simplesmente não têm o menor interesse neste assunto. Não se informa sobre a guerra espiritual, a qual o alvo é ele próprio e nem tão pouco sobre o seu arquiinimigo que procura a tragar todos os dias de nossa vida.
Outros ainda ignoram esta luta e dizem ah, não é do meu temperamento lutar. Entretanto a nossa luta é espiritual nada tem haver com temperamento de ninguém, desde que nos decidimos a seguir a Cristo, desde o dia em que planejamos isso, trava-se a batalha espiritual.
Infelizmente a maioria das pessoas que participam desta luta não sabe se estão nela, todos os que nascem de novo acham-se no meio deste conflito. E uma vez nele ninguém pode ficar neutro, nem isento.

TEMOS DUAS OPÇÕES:

a) Sermos derrotados pelas forças do mal
b) Ou tomarmos posse da armadura de Deus para sermos vitoriosos
Há alguns conceitos errados, tentando fugir para não aceitar a guerra ou a batalha espiritual
1 – Se evitarmos falar do diabo, talvez ele vá embora
2 – Não vamos dar importância nem estudá-lo
3 – O nosso Deus não gosta de guerra
4 – Usando “chavões evangélicos” ninguém perde nada, muito menos um exercito por estudar as astucias do seu inimigo.
Alem disso a nossa vitoria nunca foi questionada nem está ameaçada a obra que Cristo realizou na cruz e para todos os tempos e todos os povos e podemos estar certos e confiantes na nossa vitoria, o diabo esta julgado, já está decretado o seu triste fim.

2 comentários:

  1. Irmão Rinaldo!

    Este é um ponto que devemos insistir!

    Muitos bons caem exatamente ai. Esquecem das palavras de Paulo... Nossa luta não é contra a carne...

    Ótimos textos por aqui. Gostaria até mesmo de reproduzir alguns em meu site.

    Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Graça e Paz!

    Danilo


    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro Danilo,
    Graça e paz,
    É verdade que muitas pessoas boas tem sido alvo na guerra espiritual, talvez por se acharem auto confiantes em si proprio, mas graças a DEus que nos dá vitória por Cristo Jesus nosso Senhor.Sua visita neste espaço para mim é uma honrra, este espaço é nosso fique a vontade quando visitar faça seu comentario.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.