terça-feira, 6 de abril de 2010

CRIADOR DO UBE É ENTREVISTADO PELA REDE RECORD SOBRE O PL 122/2006

Hoje pela manhã recebi ligação de pessoa da TV Record de Cuiabá/MT convidando-me a conceder entrevista sobre o tema PLC 122. Segundo a editora do programa, o objetivo era a criação de uma matéria jornalística que tinha como objetivo apresentar as duas versões acerca da lei da “homofobia”.

Na parte da tarde recebi a repórter. Na ocasião, debatemos alguns pontos da lei. Fiz questão de deixar muito claro, no início da entrevista, que o debate é eminentemente jurídico. Apesar de o movimento homossexual tentar dar contornos de “religiosidade fanática”, anotei que nesse momento o que está em jogo são os aspectos jurídicos do referido projeto de lei.
Rapidamente, apresentei as principais inconstitucionalidades do projeto, eis que fere o princípio da isonomia (todos são iguais perante a lei), liberdade de expressão, de crença religiosa e de convicção filosófica; além de apresentar penas desarrazoadas.
Fiz questão de mencionar que os evangélicos não são “homofóbicos”, muito menos querem o “mal” dos homossexuais. Além disso, observei que a pessoa não deve ser protegida simplesmente por sua ”opção sexual” ou crença, mas sim pelo fato de ser humano.

Essa é a suma da entrevista.
Não sei quando o programa será publicado. Quando souber, informo aqui no blog.


Publicado originalmente no blog  http://comoviveremos.com/

UBE - União de Blogueiros Evangélicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.