![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif14PstYzK5cIwhEWI3hv-S8ye2uuDmaj1W6ciscCzUGUbt-jPCRi3VpNaiWKZgMG2qqBD1Ws3ffkHSatEVdG0-xPeovfZlueZ2NBjo4tl8r1bAXJjdHjZH91oQofdRfH0Rktx8D2FAAA/s1600/Ebd.png)
10 SUGESTÕES PARA O MELHORAMENTO NA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL
· Querem melhorar, Isso decididamente.
· Poder melhorar. Ter possibilidades.
· Saber melhorar. Saber como proceder.
· Nós mesmos melhoramos, individualmente. A escola somos nós.
1. O Professor deve conhecer todos os seus alunos pelo nome;
2. Lembrar o aniversário de cada aluno durante a semana e parabenizá-lo durante a aula;
3. Envolver todos os alunos durante a aula;
4. Visitar o aluno em falta;
5. O professor deve colocar uma caixa de sugestão, para que os alunos depositem sugestões ou até mesmo reclamações;
6. Sempre que for possível fazer um sorteio entre os alunos, (Exemplo, uma caneta);
7. Fornecer variedades para manter o interesse do aluno;
8. Criar atividade que combine com o nível de maturidade dos alunos;
9. Incentive os seus alunos estudar a lição em casa;
10. Domine o conteúdo da Lição.
A tarefa de um obreiro juvenil é exigente – mas também recompensadora. Em geral, a imagem pública das igrejas é freqüentemente a de uma organização voltada a reabilitar as pessoas em dificuldades – recuperação de vícios, traumas, desordem moral.
Mas a sua influência sobre a vida de jovens tem, muito provavelmente, sido ainda maior. A reputação de ser um serviço de socorro na base de um precipício é bem real, mas uma quantidade bem maior de jovens tem sido direcionada para os caminhos cristãos por meio dos obreiros da juventude.
Cada jovem impactado pelo evangelho é um a menos na beira do precipício. Ganhar uma criança ou um jovem para Cristo significa uma vida completa e incólume a ser apresentada a Ele. O que é muito melhor do que tentar consertar, mas tarde, as peças quebradas.
Pela EBD, passarão novos líderes, crianças e jovens hoje que serão adultos amanhã, e que serão nossos representantes na escola, na igreja, no governo e nas instituições. O que dissermos ou ensinarmos a elas, hoje, influenciará o futuro de nossa nação.
Fonte de Pesquisa:
MANUAL DE ESCOLA DOMINICAL - Antonio Gilberto
MANUAL DO PROFESSOR DA ESCOLA DOMINICAL – Marcos Tuler
DISCURSOS DIDATICOS PARA A ESCOLA DOMINICAL – Marcos Tuler
SOCORRO! MEUS ALUNOS SUMIRAM! – Ray Johnston
A paz do Senhor,
ResponderExcluirObrigado por seguir meu blog, eu
não poderia deixar de fazer o mesmo.
Vamos interagir.
Caro irmão Rinaldo sou católico e acompanho o dia a dia no evangelho, acredito que a Escola Biblica Dominical é de grande importância não so para jovem, criança mas tambem para os adultos, tendo em vista que nós devemos viver a palavra e devemos entende-la bem.
ResponderExcluirPor exemplo, o pequeno erro que as pessoas cometem ao enterpretarem o trecho de 1jo 5:19 dizendo o mundo jas "DO" maligno, quando o correto o mundo jas "NO" maligno. vejamos que a lingua portuguesa é bem clara a palavra "DO" dita erroneamente, representa um Pronome possessivo, posse, propriedade e este mundo foi criado por Deus e é de sua propriedade.
Ja a Palavra "NO" representa o adverbio de lugar, localização e aquilo que esta em um lugar nao nao indica quem é o dono.
portanto todos somos filhos de Deus e estamos somente a mercê do maligno, porisso de vemos viver a palavra para que possamos estar vivendo em Cristo e não no maligno. A Escola Dominical ensina nos a entendermos tambem estas difereças.