sábado, 16 de julho de 2011

A VIDA DO NOVO CONVERTIDO

Cinco coisas acontecem na vida do novo convertido
1. Novo ambiente. O ambiente de outrora, onde prevalecia o pecado e a iniquidade Lc 15.13,30, O filho prodigo antes estava em meio aos porcos (Ante Social), mas quando se arrependeu recebeu ate uma festa, (foi considerado como uma pessoal de alto nível na sociedade) o ambiente substituído por outro, onde tudo é justiça, paz e alegria no Espírito Santo Rm 14.17. E o crente passa, então, a ter prazer em estar na casa de Deus Sl 84.1-4,10; 122.1; At 5.42.
2. Novos amigos. Os amigos do passado, que contribuíam para a vida de pecado II Sm 13.3-5 são substituídos por outros que o ajudam a caminhar para o céu Sl 1.1,2; Pv 18.24.
·        Ele é onipotente, Onipresente e Onisciente Sl. 139
·        Ele é o caminho a verdade e a vida Jo. 14.6
·        Ele é nosso parente três vezes Unigênito filho de Deus, primogênito e nosso irmão Jo . 3.16 Rm 8.17 Não significa, entretanto, tornar-se inimigo, e sim, deixar de compartilhar de suas práticas pecaminosas.
3. Nova Visão. A visão, que era para baixo e sem nenhuma perspectiva Ef 2.12, agora faz jus ao termo grego para a palavra “homem”, que é “anthropos”, e significa "aquele que olha Para cima". Veja o que diz Hb 12.2. Devemos olhar para Jesus como exemplo de:
·        Confiança em Deus Hb. 2.13
·        De Dedicação a vontade de Deus Mc.14.36
·        De oração Hb. 5.7
4. Ele agora tem um novo Senhor. No passado, o senhor era fraudulento, enganador, traiçoeiro e vingativo Jo 10.10; I Pe 5.8. Agora, o Senhor é misericordioso, compassivo, amoroso, justo e pronto para perdoar Sl 103.8; Jl 2.13; I Jo 4.8.
5. Novo destino. O homem, que outrora era filho da ira e caminhava para o inferno Jo 3.36; Ef 2.3 caminha agora para a vida eterna Jo 3.16; I Jo 2.25.
Conclusão: Devemos crer e permitir que o Senhor Jesus o faça. deixemos o passado para trás e avancemos para o alvo que é Jesus o autor e consumador da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.