segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INTIMOS DE DEUS I

Introdução: Jesus escolheu doze homens para fazer  parte de sua comitiva particular e transformou-os em discípulos. Mas tinha três que sempre estava com Ele: Pedro, Tiago e João. Tinha um grau de intimidade mais elevado com Senhor Jesus. Vale ressaltar que entre os três, João teve exclusividade reclinou a cabeça sobre o peito de Jesus e escutou as batidas do coração do mestre. Não basta ouvir falar sobre Deus Jó 42.5, adorar sem conhecer Jo. 4.22, crer sem se comprometer  Jo.12.42,43. Através de muitas experiências.
Foi assim com os antepassados.
1) Abraão “Você, porem, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi vocês descendentes de Abrão, meu amigo” Is. 41.8, hoje nós os crentes, somos os filhos na fé do patriarca Abraão.
a)     Obediência e relacionamento. Abraão não apenas obedecia a Deus, mas buscava o Senhor para conhecê-lo Gn .12.8; 13.4
b)    Abraão foi é o único na bíblia chamado de amigo de Deus Tg. 2.23. Além de servos ou filhos, o Senhor deseja que sejamos seus amigos Jo. 15.14,15.
c)     Abraão é o primeiro na bíblia chamado de profeta Gn.20.7.
2) Moisés “ O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo” Ex. 33.11
3) Davi “depois  de  Deus ter rejeitado a Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração’; ele fará tudo o que for da minha vontade” At. 13.22.
4) Elias “Profetizou segundo a sua própria palavra 1Rs. 17.1
Podemos citar quatro pontos que define a intimidade do crente com Deus:
1.     Sacrifício Ef. 5.1,2
2.     Privilegio Sl. 25.14
3.     Desafio Is. 55.6
Cinco razões pelas quais ainda hoje é possível ter intimidade com Deus
1.     Temer a Deus Sl. 25.4
2.     Ousadia para entrar no Santuário Hb. 10.19
3.     Ser atraente a gloria de Deus Hb. 12.28
4.     Ter Equilíbrio espiritual Ef. 4.14 (Maturidade)
5.     Ter um relacionamento de pai com filho Rm. 8.16
Conclusão: Ser intimo de Deus é um privilegio para aquele que é sincero, porque o perverso é abominável ao Senhor, mas os sinceros ele tem intimidade Pv. 3.32

 Rinaldo Santana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.