domingo, 20 de janeiro de 2013

COMO SATANAS É CHAMADO NAS ESCRITURAS


Introdução: A palavra שָטָן (significando  adversário caluniador) assim como o árabe  الشيطان (shaitan), derivam da raiz semítica šṭn, significando ser hostil, acusar.. o tanakh utiliza a palavra שָטָן para se referir a adversários ou opositores no sentido geral assim como opositores espirituais. Já o Novo Testamento utiliza o termo como um nome próprio que designa uma entidade sobrenatural que teria se rebelado contra Deus e que agiria contra este
1) Jesus chamou satanás de “o Príncipe do mundo” Jo. 12.31; 14.30; 16.11 quando Jesus estava se despedindo de seus discípulos, pouco antes de ser entregue para a morte de cruz, ele lhes disse que estava vindo o príncipe do mundo e que esse príncipe nada tinha nele, Jesus. O príncipe a que ele se referia era Satanás, que comanda o mundo de oposição a Deus. Jesus não quis parte com ele e nós devemos querer.
2) Paulo chamou de “ o deus deste século”  IICo. 4.4 A frase o “deus deste século” ou “deste mundo” indica que satanás é a maior fonte de influencia sobre os ideais, opiniões, metas e desejos da maioria das pessoas. Sua influencia também abrange filosofias, educação e comercio mundiais. Os pensamentos, ideais, especulações e falsas religiões do mundo estão sob o seu controle e surgiram a partir de suas mentiras e enganos.
3) Satanás é o grande adversário IPd. 5.8 Tanto de Deus quanto dos humanos.
Quatro  condições para escaparmos:
       I.            Não dormir  ITS. 5.6 – Isto é não voltarmos ao pecado;
     II.            Vigiar Mt 24.42 – 51 – Estar sempre alerta e ter uma vida de santidade.
  III.            Ser Sóbrio Gr. Nehpo, não ingerir bebidas alcoólicas, viver uma vida justamente Tt. 2.11,12
  IV.             Vestir a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação Ef. 6.10-18
4) Jesus o chama com frequência de “diabo, palavra que significa caluniador”.
5) Jesus chamou este caluniador de “homicida” e mentiroso Jo. 8.44, pois é o pai da mentira.
6) A Bíblia chama Satanás de “Serpente” IICo. 11.3 que usando de trapaça, seduzio Eva no Jardim do Éden.
Conclusão: Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Estes tempos difíceis que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas. Se você vive uma vida espiritual fracassada, renove a sua aliança com Cristo, ele te perdoara imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espirito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.