quarta-feira, 1 de julho de 2015

A PALAVRA DE DEUS É A "ESPADA DO ESPIRITO"



A ESPADA DO ESPIRITO - A PALAVRA DE DEUS. Jesus é a palavra viva: “ No principio era aquele que é a palavra. Ele estava com Deus e era Deus ... a palavra se tornou carne e viveu entre nós Jo. 1.1,14.
Quando Paulo disse aos cristãos de Éfeso que “vestissem” toda armadura de Deus, na verdade esta afirmando “sejam revestidos de Jesus Cristo”. O apostolo revelou aos Gálatas “os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram Gl. 3.27”.
Quando estabelecemos essa união espiritual com Cristo – tornando-nos um com ele e sabendo que ele está em nós – colocamo-nos diante do inimigo aperfeiçoados e plenamente equipados, tendo a estrutura plena de Jesus Cristo!      A espada do espírito que é a palavra - arma ofensiva, a palavra de Deus é a única arma ofensiva para o inimigo Exemplo Hb. 4.12.
· Tomar posse do que a Bíblia diz, pois Deus dizendo, é não permitir que a voz do diabo sucumba a voz de Deus assim como aconteceu no Éden Ap. 12.11.
· Afirmar os grandes atributos de Deus.
· Afirmar os grandes feitos de Deus.
· Jesus venceu lá no deserto pela palavra de Deus Mt. 4, está escrito
· Muitos infelizmente permitiram que o diabo demolisse o valor da palavra de Deus Dt. 33.5, 1Sm. 12.25; 8.7, O povo de Israel, o jovem profeta, 1Rs. 13, Ef. 4.11, estava sendo colocado de lado Ap. 2.20-23 profetiza (se diz) 1Pd. 5.7, Pv.28.20, Hb.12.14, Cp. Jo. 21.18 e At. 12.3-6, reafirmamos as verdades divinas para vergonha e desterro de satanás.
A palavra é poderosa viva e eficaz. Moises quis libertar os israelitas com a espada carnal e fracassou, mas quando usou a espada do Espirito o povo foi liberto. Pedro quis defender a Cristo com a espada dele e fracassou, mas quando brandiu a espada do Espirito, multidões se renderam a Cristo.
Precisamos conhecer a palavra. A Bíblia nos afasta do pecado ou o pecado nos afasta da Bíblia. Infelizmente, há muitos crentes comprometidos, com programas imorais e novelas que transmitem mensagens inescrupulosas do que com a palavra de Deus, ficando a mercê do inimigo, ao invés de estar se revestindo das armaduras de Deus.     

Fonte de Pesquisa:
BIBLIA DE ESTUDO – Batalha Espiritual e Vitória Financeira
EFÉSIOS - Comentário Expositivo Hagnos – Hernandes Dias Lopes                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Dc. Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.