domingo, 26 de junho de 2016

O GRANDE DESAFIO PARA A IGREJA

Prezados irmãos em Cristo, estamos iniciando o terceiro trimestre do ano 2016, estudaremos a respeito da missão da igreja de Cristo aqui na terra: a  Evangelização.
Evangelizar é contar a outros as boas novas acerca do que Jesus Cristo fez para salvar pecadores. Para que você faça isso você deve dizer a outros que:
1.   Deus é santo 1Jo 1.5. Ele é o criador de todas as coisas Gn 1.1.
2.   Todas as pessoas são pecadores que merecem a ira justa e eterna de Deus Rm 3.10-19; Mc 9.48; Ap 14.11.
3.   Jesus Cristo, o qual é plenamente Deus e plenamente homem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz para carregar a ira de Deus no lugar de todos aqueles que haveriam de crer nele, e ressuscitou do sepulcro para dar vida eterna ao seu povo Jo 1.1; 1Tm 2.5; Hb 7.26; Rm 3.21-26; 2Co 5.21; 1Co 15.20-22.
4.   A única maneira de alguém ser salvo da punição eterna e ser reconciliado com Deus é arrepender-se do pecado e confiar em Jesus Cristo para a salvação Mc 1.15; At 20.21.
Todo crente salvo em Jesus Cristo tem a missão de evangelizar, pois a evangelização é a continuidade do trabalho que foi iniciado por Jesus Cristo e quando exercemos estamos cumprindo a sua ordem imperativa “Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura Mc. 16.15”. Na certeza de que não estamos sozinhos, pois ele “Jesus” é fiel e prometeu estar conosco nesta missão Mt. 28.20.
Nós que somos a igreja de Cristo precisamos cumprir a nossa missão, pois esta responsabilidade está sobre os nossos ombros e precisamos fazer com urgência “enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar Jo. 9.4”. “Mesmo nesta era em que vivemos e podemos contar com tantos recursos tecnológicos que viabilizam a propagação do evangelho, existem muitos que ainda não foram evangelizados”.  
Sabemos que todos pecaram... e que não há salvação em nem um outro nome, mas muitos pecadores não tem esta consciência. A primeira impressão é a mais importante, e ela só ocorrerá uma vez. Os primeiros contatos comunicando o evangelho são cruciais e é neles que precisamos demonstrar sua relevância para nosso ouvinte, para isso se faz necessário nos capacitar e uma das maneiras de nos capacitar é a dedicação ao estudo da palavra. A Escola Bíblica Dominical é a maior e melhor escola do mundo onde podemos aprender e praticar o evangelismo.
Quem toca bem começou cedo e nunca parou. Quem não treina evangelismo nunca será evangelista. Quem não conhece a Bíblia nunca será evangelista. Quem não ora, não evangeliza. Quem não insiste com as pessoas, corre atrás, suporta umas pedradas, não alcançará sucesso no evangelismo. É igual no trabalho: um leão por dia – inclusive, com o que ruge como um leão ao redor tentando nos tragar. Ser cristão da teologia da prosperidade é mole. Quero ver é ser cristão da teologia da verdade.  
Para exercer qualquer profissão, é necessário que haja capacitação. Essa capacitação pode dar-se em algumas horas de treinamento prático, ou vários anos de preparo em uma Universidade.
Na área de evangelismo a capacitação começa com a experiência de salvação que temos em Cristo.

Fonte de Pesquisa:
GOMES, Geziel Nunes. Manual de Evangelismo Pleno Edições C.E.C. - 1991 - Rio de Janeiro-RJ
BÍCEGO, Valdir Nunes. Manual de Evangelismo Edições CPAD - 1990 - Rio de Janeiro-RJ

 WALKER, Luíza - Evangelização Dinâmica Editora Vida - São Paulo - SP

Dc. Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.