terça-feira, 20 de agosto de 2019

SEMENTEIRA E CEIFA

Introdução: Tudo que funciona na nossa vida é baseado naquilo que plantamos e colhemos. Existem diversos tipos de sementes: palavras, ações, tempo. Tudo quando fizermos, colheremos os devidos frutos. Cremos nessa Lei porque é a única forma de desfrutarmos o que temos da parte de Deus para nossas vidas.
Muitas pessoas passam por momentos de pressão em suas vidas e acabam se isolando e esmorecendo. Porém, é em momentos como esses que deveríamos semear na vida de outras pessoas que estão passando por coisas semelhantes a nós. Quando aliviamos as cargas dos outros, também seremos aliviados. Não permita que o espírito de competitividade em relação ao seu irmão entre em sua vida. Não inveje o sucesso das pessoas, mas celebre e honre aos que já chegaram ao topo.  Em nossos sonhos devemos abrir mão de algo para dedicar ao projeto que almejamos. Embora ninguém saiba ou enxergue o que estamos fazendo, precisamos continuar semeando, certos de que um dia vamos colher. Hoje colhemos o que plantamos no passado e no futuro colhemos o que plantamos agora. Por isso, devemos plantar o tempo todo. Vejamos algumas lições para a nossa vida. O que devemos semear?:
1.     DEVEMOS SEMEAR A PALAVRA MC. 4.14;
a)     Quem semeia a palavra, semeia em toda qualidade de terra Is.32.20
b)     Quem semeia não olha o vento nem as nuvens Ec.11.4-6
2.     DEVEMOS SEMEAR MUITAS VEZES SL.126.5;
a)     As sementes Espirituais lançadas e regadas com lagrimas não serão perdidas
b)     Toda obra Espiritual feita com compaixão não demorara em dar os seus frutos
c)     A seu tempo será ceifado Gl.6.9
3.     DEVEMOS SEMEAR EM TODOS OS LUGARES IS.32.20;
a)     Deus dará grandes bênçãos a seus servos
b)     Terão grandes colheitas onde quer que plantares
c)     Os seus animais terão grandes e verdes pastos
4.     DEVEMOS SEMEAR EM TODO TEMPO EC.11.6, IITM.4.2;
a)     Urgentemente v.2a;
b)     Sempre v.2b
5.     DEVEMOS SEMEAR SEM OLHAR PARA AS CIRCUNSTANCIAS ADVERSAS EC.11.4
a)     Pregar por convicção;
b)     Não por conveniência
Conclusão: Não poderíamos esquecer-nos de falar desta semente que é a Palavra de Deus. Em tudo o que fazemos, devemos usar a Palavra do Senhor. Muitos de nossos sonhos podem ser passageiros assim como nossas palavras que são esquecidas por nós. Mas Deus não se esquece de sua Palavra para cumprir Jr.1.12. Semeie as palavras de Deus.

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.