segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMENS CHAMADOS POR DEUS

EXEMPLOS DE ALGUNS HOMENS CHAMADOS POR DEUS
1- Moisés foi chamado especialmente para tirar o povo da escravidão do Egito Ex. 3:10.
2- Josué para liderar o povo de Israel em direção da terra prometida Js 1:1-2.
3- Samuel foi usado para ser o último grande Juiz da nação Hebraica e ajudar o povo a escolher o primeiro rei de sua história ISm 3:1-14; 8:6-7; 10:1.
4 - Davi, o segundo rei da história de Israel, foi chamado pelo Senhor para substituir Saul que deixara Israel com moral baixa I Sm .l 16:11-13.
5 - Salomão foi chamado por Deus para dar continuidade ao reinado de seu pai, o rei Davi I Rs 1:37 e 2:1-4.
6 - Jonas foi chamado para pregar a um povo estranho às alianças de Deus, o povo de Nínive Jn 1:1-2.
7 - Jesus chamou os doze apóstolos para estarem ao seu lado e, também, para serem os primeiros fundamentos de sua Igreja Lc. 9:1-6; I Co. 12:28.
8 - Paulo, o apóstolo aos gentios, foi chamado pelo Senhor para sofrer pelo seu nome At 9:15-16.
9 - Timóteo, o jovem companheiro do apóstolo Paulo, foi chamado para trabalhar na causa do Evangelho I Tm 4:14-15.
10 - Alguns são chamados para exercerem o pastorado da igreja e outros são chamados para o honrado trabalho diaconato At 6:1-6


Um comentário:

  1. Realmente a Palavra de Deus tem me dado bastante força em evangelizar pelo grande exemplo que Jesus Crísto nos deu quando ele mesmo fala lá no lívro de Mateus 28:18,19 e 20 quando ele diz mesmo assim: E toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra.Ide pois e fazei discípulos de todas as Nações batizando em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando todas as coisas que vos tenho ordenado.E eis que estarei convosco até a consumação do século.E também a grande comissão que o Senhor havia dado aos seus discípulos quando ele fala no lívro Marcos 16:15 e dísse-lhes:Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.Enquanto Jesus dísse:Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim.Que Deus continues lhe abençoaando em todo seu ministério. Este é meu email gcalbuquerque@hotmail.com

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.