segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CINCO REQUISITOS PARA VIVER UMA VIDA EM COMUNHÃO COM DEUS TEXTO: 1JO. 1.3

Introdução: Comunhão (Gr. Koinonia) significa companheirismo ou parceria com outros baseado em algo que se tenha em comum. A comunhão cristã pode ser considerada sobre vários aspectos. Existem pelo menos cinco tipos específicos de comunhão que são desfrutados pelos cristão.


1 - A Comunhão na Ceia do Senhor 1Co. 11.23-26 - A ceia do Senhor é símbolo de união do corpo de Cristo que é a igreja l Co. 11.20-34 - sua importância se relaciona com o passado, o presente e o futuro.Quando o apostolo Paulo fala da ceia do Senhor em ICorintios 11, ele está apenas corrigindo as excessos cometidos. Entendemos que os crentes se reuniam numa grande festa e ali comemoravam a ceia do Senhor. Paulo nos dá a entender que havia muita participação dos crentes quando estes se reuniam
1- Visão Retrospectiva Sua importância no passado
a) E um memorial Gr. Anamnesis lembrar da morte da morte de Cristo no Calvário, para redimir os crentes do pecado e da condenação. O Calvário deve ser permanentemente o tema de nossa vida , onde o Senhor com o seu precioso sangue pagou o resgate de nossas almas
b) É um ato de ações de graças gr. Eucaristia - Agradecer pelas bênçãos e salvação da parte de Deus.provenientes da do sacrifício de Jesus na cruz do por nós
2- Visão introspectiva Sua importância no presente
a) Esta é a visão interior, pessoal, uma espécie de sondagem para saber como está a nossa vida diante do Senhor a quem celebramos quando participamos do pão e do vinho. Que valor temos dado ao seu sacrifício? Em que posição nos encontramos concernente à nossa comunhão com o Salvador? Este é um dos propósitos da ceia do senhor. Ela nos estimula a uma reflexão interior sobre os nossos passos na vida cristã. A ceia do Senhor é um ato de comunhão Gr. Kononia com Cristo e de participação nos benefícios da sua morte sacrificai e ao mesmo, comunhão com os demais membros de corpo de Cristo
b) É o reconhecimento e a proclamação da nova aliança mediante a qual os crentes reafirmam o senhorio de Cristo e nosso compromisso de fazer a sua vontade, de permanecer leal, de resistir o pecado e de identificar-nos com a missão de Cristo
3- Visão expectativa Sua importância no futuro
a) A ceia-do Senhor é um antegozo do reino futuro de Deus e do banquete messiânico futuro, quando então, todos os crentes estarão presentes com o Senhor Mt. 8.11
b) Antevê a volta do iminente de Cristo para buscar o seu povo e encena a oração venha o teu reino Mt. 6.10.
c) Todas as vezes que dela participamos a nossa mente se volta para aquele glorioso dia quando nos assentaremos com o Senhor nas bodas do cordeiro ITs. 5.23. Efésios - 4 - 7 : 16 - Como todo organismo vivo, a igreja passa por fases. Muitas vezes está no alto, outras está meio desanimada. Mas como a igreja é feita de pessoas que estão crescendo espiritualmente (pelo menos assim deveria ser), a igreja precisa chegar à maturidade. A melhor maneira de uma igreja demonstrar essa maturidade é com relação à forma que seus membros exercem seus dons espirituais. No texto de Efésios 4.7-16, descobrimos algumas coisas que nos fazem ver como uma igreja madura trata os dons.
2 Como membro da igreja Ef. 2.14-16
3 Dar; este é um mandamento 1Tm. 6.18 que pode se constituir de uma doação sistema regular Hb.13.16, Rm. 15.26.
4 Ministração aos Santos, tais como fundo de socorro para outras igrejas At. 11. 29
5 Comunhão no sofrimento. Isto se refere a sofrimento como membro do corpo de Cristo, da participação nos sofrimentos e aflições de Cristo. Fp. 3.10; Cf, Cl. 1.24


PARA ISSO SE FAZ NECESSARIO:
· Afastar-se do pecado Is. 55.7, 1Pd. 3.11
· Andar no Espírito Gl. 5.16
· Viver pela fé Hb. 10.38; 11.8-11 Gl 2.20


Conclusão; Que possamos ser atingidos por esta comunhão, pois esta comunhão constitui uma benção suprema da glória dos céus. Ap. 5.9-14; 7.9-17







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.