domingo, 1 de novembro de 2009

VOCE JÁ SABE O CAMINHO?

“Disse lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai senão por mim” João 14.6.
Um menino viera com seus pais morar no subúrbio de uma cidade.
Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa. Não lembrava o nome do bairro e nem da rua em que morava.
Quem poderia ajudar o menino? Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas.
Até que, vindo uma senhora, o menino tomou ânimo para pedir-lhe ajuda.
"Preciso ir para casa, mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?"
"Escute aqui, menino", disse a senhora, "se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?" "Isto é muito complicado", respondeu o menino. "Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho". Pode ser que essa senhora tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito. Entretanto, as exigências daquela senhora pareciam muito complicadas. Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos.
Quanta gente há que está perdida pelas estradas do mundo! E, à beira do caminho, surgem pessoas que, em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e de boas obras. Desta forma o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.

2 comentários:

  1. Amado Irmão Rinaldo

    Parabéns pelo texto, artigo de grande valor para edificação !

    Estejamos atentos para sermos uma forma de levarmos vidas a este caminho e não para afastar .

    Paz, e Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Caro, Leornado Apaz do Senhor, muito obrigado por visitar este espaço, e quando visitar nunca se recuse de deixar seu comentário, ainda qua não seja elogio, desde que não seja ofensivo temos o maior prazer de publica-lo.

    Em Cristo
    José Rinaldo de Santana

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.