quinta-feira, 7 de abril de 2011

O ESPÍRITO SANTO GUIA - NOS EM TODA A VERDADE


Quando Cristo estava perto de ascender ao céu, Ele prometeu aos Seus discípulos um dom inestimável:
"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que Eu vou. Se Eu não for, O CONSELHEIRO não virá para vocês; mas se Eu for, Eu O enviarei... Mas, quando o ESPÍRITO DA VERDADE vier, ELE OS GUIARÁ a toda a verdade... ELE ME GLORIFICARÁ, porque receberá do que é Meu e o tornará conhecido a vocês". João 16:7, Se eu for, eu o enviarei. fica claro que o derramamento do Espírito Santo ocorrera depois de Cristo voltar para o ceu (BEP)   13, A Obra do Espírito Santo não concerne somente ao incrédulo mas tambem ao crente 14. (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).
No plano divino, Jesus precisava voltar para o céu como nosso representante diante de Deus, e "se apresentar diante de Deus em nosso favor" Hebreus 9:24. Enquanto nosso crucificado Senhor nos representa no céu, nós também temos o Espírito Santo como nosso CONSELHEIRO e GUIA aqui na terra. Ele é o representante direto de Jesus.
Enquanto estava aqui, a atuação de Jesus era confinada ao corpo humano, e Ele não conseguia estar presente em todos os lugares. O Espírito Santo não tem tais limitações; Ele pode servir como um Conselheiro e Guia pessoal para incontáveis pessoas, em muitos lugares ao mesmo tempo. Cristo supre nossas necessidades através do Espírito Santo.
FonteBíblia Nova Versão Internacional (NVI) e Bíblia de Estudo Pentecostal (BEP).

Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.