segunda-feira, 25 de abril de 2016

A GRAÇA DO SENHOR PROVÊ A JUSTIFICAÇÃO



Leitura Diária (segunda-feira) Rm.  3.24
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus Rm. 3:24

INTRODUÇÃO: Possuímos uma corrente ininterrupta de escritos, desde o tempo dos apóstolos até os nossos dias que podem mostrar-nos toda a história do pensamento cristão sobre o assunto da justificação. Em resposta a fé em Jesus Cristo, Deus cancela a culpa dos pecados daqueles que creem, e deposita neles a justiça. Mediante a graça divina, sem merecê-la todos que continuam a confiar fielmente (entendido segundo o v. 22) recebem a condição de serem considerados justos diante dele (de Deus), por meio do ato que nos redime de nossa escravização ao pecado (literalmente , somente “por meio da redenção”) realizado por Jesus Cristo.  
A base da nossa justificação é a obra redentora de nosso Senhor Jesus CRISTO, “Aquele que não conheceu o pecado, ele o fez pecado por nós, para que nele fosse feito justiça de DEUS” II Co. 5.21 – Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. “Por meio dele, todo que crê é justificado”. Cristo foi feito um pecado, não um pecador, mas um pecado, isto é, uma oferta pelo pecado. Assim como Cristo foi feito pecado por nós, também nós, que não temos retidão em nós mesmos, somos feitos justos para Deus por intermédio de Cristo.

Fonte de Pesquisa:
 Bíblia de Estudo Matthew Henry
Comentário Judaico do Novo Testamento

Dc. Rinaldo Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.