quarta-feira, 11 de maio de 2016

FOMOS COMPRADOS POR BOM PREÇO VIVAMOS ENTÃO PARA DEUS (Leitura diária de terça-feira) 1 Co. 6.20



Introdução: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18,19” “os comprou e pagou o preço Deus fez isso com a morte de Cristo na cruz 1Co. 7.23, At. 20.28, Ef. 1.7 todas as bênçãos que recebemos do pai, recebemo-las em Cristo. Somos abençoados nele. Paulo destaca quatro bênçãos gloriosas procedentes de Jesus Cristo. Aqui a atenção desviada do ceu para a terra, do passado para o presente e, em certo sentido do pai para o filho:
I.        Jesus Cristo nos Redimiu Ef. 1.7a
a)   Um dia ele nos reunirá em seu nome Ef. 1.9,10
b)   Por que Jesus fez isso? Ef. 1.11,12, para que pudéssemos louvar a Deus.
II.            Jesus Cristo nos perdoou Ef. 1.7b. O perdão dos nossos pecados segundo a riqueza da sua graça. Não há qualquer acusação registrada contra nós.
III.        Jesus Cristo nos revelou a vontade de Deus Ef. 1.8-10 “Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Ef. 1:8-10
IV.        Jesus Cristo nos fez Herança Ef. 1.11,12 Nele também fomos feitos herança, predestinados conforme o proposito daquele faz todas as coisas segundo o desígnio da sua vontade, a fim de sermos para o louvor da sua gloria, nós que antes havíamos esperado em Cristo . Em Cristo temos uma linda herança 1 Pd. 1.1-4.
Conclusão: O sangue de Jesus Anulou a nossa dívida que tínhamos com o inimigo, e anulou também a sentença de culpa que todos nós tínhamos com Deus pai, porque, antes estávamos separados da comunhão com o Pai, mais agora, Jesus através do seu sangue, nos uniu novamente a comunhão com Deus.

Fonte de pesquisa:
Bíblia de Estudo Matthew Henry
Comentário Expositivo de Efésios Rev. Hernandes Dias Lopes
A Bíblia em Esboços
Dc. Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.