quarta-feira, 11 de maio de 2016

NOSSO CORPO É MORADA DO ESPIRITO SANTO (Leitura diária segunda-feira) 1Co.6.19



Introdução: O apostolo Paulo apresenta no capitulo oito de Romanos princípios que rege a vida de todos aqueles que foram alcançados pela graça: viver em novidade de vida, uma vez que o consolador, o Espirito Santo passou a morar em nossa vida. Aqueles que já experimentaram o novo nascimento tem uma nova maneira de viver. “Portanto” esse “portanto” tem peso; ele resume os sete primeiros capítulos e significa: “por causa da pessoa de Jesus e de tudo que ele fez na historia em favor dos pecadores”.  O crente tem uma nova posição e podemos listar alguns pontos desta posição:
1.   O Crente está em Cristo Rm. 8.1
a)   O Milagre (8.1a): Os crentes não recebem condenação e foram libertos do pecado e da morte.
b)   Os meios (8.2,3 b): Isto foi concretizado não através da lei de Moisés, mas pela a morte de Cristo.  
Na primeira epistola de Paulo aos Coríntios ele faz alusão ao corpo do crente como templo do Espirito Santo. “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”. Não devemos profanar o templo de Deus, nem prostitui-lo e oferece-lo o uso e serviço de uma meretriz. O templo do Espirito Santo deve permanecer santo. Paulo os adverte para controlar o seu corpo em todas as áreas.
       I.        Com relação à comida 6.12-13a: em suma não deixe a comida controla-lo;
     II.        Com relação a questões de ordem sexual 6.13-18: Devemos fugir da imoralidade sexual;
Conclusão: Não somos donos de nós mesmos, e, portanto, não devemos usar-nos de acordo com nosso próprio prazer, mas de acordo com a sua vontade, e para a sua gloria, de quem somos e a quem servimos.

Fonte de Pesquisa:
A BIBLIA EM ESBOÇOS
BIBLIA DE ESUDO MATTHEW HENRY 
COMENTARIO JUDAICO DO NOVO ESTAMENTO 
Dc. Rinaldo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.