sábado, 9 de junho de 2018

ÉTICA CRISTÃ VÍCIOS E JOGOS

Introdução: Os vícios e jogos têm escravizado milhares e milhares de pessoas, a Bíblia enaltece o trabalho, a honestidade e a boa administração ICo.10.23.
1)    O Trabalho. Os apóstolos trabalhavam com suas próprias mãos At.18.3. Paulo trabalhava fazendo tendas, e ensinava aos cristãos fazerem o mesmo IITs.3.10, existe entre os Judeus um proverbio: aquele que não trabalha não merece comer. Todo o vicio escraviza, por isso a palavra de Deus nos adverte evita-los.  Pv.13.11- tudo aquilo que é adquirido de maneira impropria e ilegítima, por um cristão lhes serão reduzidas. ITm.6.9,10; Hb.13.5, não devemos invejar aqueles que tem mais do nós. Embora seja um pecado escondido no coração, mas se não controlado, ele entrará em nossa conduta e se descobrirá em nosso modo de pensar e de agir.
2)    A honestidade. Rm.12.17b. Procurai as coisas honestas perante todos os homens. IIPd.2.12 “Aqui Pedro inicia uma extensa passagem de enérgica denúncia, onde resplandece a ardente chama da indignação moral. Os ímpios são como animais irracionais; são escravos de instintos que compartilham com as bestas. Mas os animais nasceram para ser capturadas e mortas — diz o apóstolo — pois não têm outro fim ou destino. Há algo auto destrutivo nos prazeres da carne. Fazer de tais prazeres o máximo ideal da existência é uma atitude suicida”. (Barclay)
3)    A boa administração familiar. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse. Dt.5.33. Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão o Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa. Dt.6.2.

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.