sexta-feira, 24 de maio de 2019

TRÊS PRINCIPIOS PARA O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS


Introdução: Será que existe algum princípio para que possamos ver na nossa vida manifestadas as promessas de Deus? Sim. Quase todas as promessas de Deus são precedidas de atitudes, e são condicionais.
PROMETER: Dar esperanças comprometer-se. Fazer promessa de dar; obrigar- se a dar. Garantir ou assegurar de antemão a dádiva de algo.
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.”  IICo.1.20.
A QUEM DEUS FEZ PROMESSAS NAS ESCRITURAS? RM.4.21,IICO.7.1, IIPE.1.4. Deus se revela em fidelidade e confirma todas as suas palavras com a integridade de seu ser perfeito Rm 4.21, IICo 7.1, IIPe 1.4. Ele abençoou a várias pessoas na Bíblia, fazendo-lhes promessas maravilhosas, e cumprindo-as de maneira plena.
a)     Prometeu a Moisés que tiraria seu povo da escravidão do Egito com mão forte e grande poder Ex 7.4.
b)     Falou a Josué que entregaria os inimigos em suas mãos Js 1.5 e que as tribos formadas pelos filhos de Jacó, ou Israel, receberiam a Terra Prometida, como herança de Deus para eles e seus filhos Js 14.5.
c)      Prometeu a Davi um descendente que se assentaria para sempre em seu trono e governaria eternamente IISm 7.16.
d)     Deus chamou um homem da cidade de Ur dos Caldeus, cujo nome era Abrão. Possivelmente ele era um comerciante próspero e, juntamente com seus pais, usufruía de um conceito de honra em sua cidade natal. Entretanto, em determinada ocasião, descrita nas escrituras no capítulo 12 de Gênesis, Abrão teve um encontro marcante com Deus. O Senhor lhe pediu três coisas: que saísse de sua terra, de sua parentela e viesse para uma terra desconhecida que Ele lhe haveria de mostrar Gn 12.1-3.
e)     E Abrão obedeceu. Por causa de sua obediência, o seu nome foi mudado para Abraão, que significa “pai de muitas nações”. Deus lhe fez promessas importantíssimas e que se cumpriram e continuam se cumprindo nas gerações dos descendentes de Abraão:
1. A promessa de tornar-se uma grande nação;
2. De ter o seu nome engrandecido por Deus;
3. E ser uma bênção;
Além disso, Deus lhe prometeu abençoar aos que o abençoassem, amaldiçoar aos que o amaldiçoassem e, a maior de todas as bênçãos: “em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gn 12.2-3.
TRÊS PRINCÍPIOS PARA QUE AS PROMESSAS DE DEUS SEJAM CUMPRIDAS EM NOSSA VIDA:
1.     Estar na vontade do Senhor Jo.15.7;
a)     Estar nele v.7a;
b)     A palavra estar em vós v.7b;
c)     Pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito v.7c.
2.     Estar confiantemente sob a dependência de Jesus Fp.4.12;
3.     Ter o espírito resignado e confiante em Jesus no tempo da escassez Fp. 4.11-13.
Conclusão: Se quiser ver a manifestação das promessas de Deus em sua vida, o crente deverá tomar atitudes de uma pessoa verdadeiramente resgatada pelo sangue de Jesus.

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.