segunda-feira, 9 de junho de 2008

O PODER DA PALAVRA DE DEUS SL. 12.6,7


O PODER DA PALAVRA DE DEUS SL. 12.6,7

INTRODUÇÃO: O termo "palavra" é proveniente do grego "parabole", modificado pelo latim "parabola". No dicionário pode assumir diferentes sentidos. Em nosso estudo empregaremos apenas dois destes sentidos. Utilizando-o como sinônimo de "vocábulo", (som articulado provido de significação ou sua representação gráfica) grafaremos "palavra" com "p" minúsculo. Utilizando como sinônimo de "discurso", ou "mensagem", grafaremos "Palavra" com "P" maiúsculo.
A analisarmos a Palavra como sinônimo de mensagem ou comunicação, dentro de uma abordagem lingüística devemos sempre estar identificando 3 elementos participativos da comunicação, quais sejam:
1- a origem da Palavra (o autor); Deus
2- o destino da Palavra (o receptor); Nós
3- o veículo da Palavra (aquele que a transmite). A Bíblia é a carta magna de Deus, para nós;
Isto é importante para que possamos valorizar adequadamente o conteúdo ou a mensagem envolvida, principalmente quando percebermos que a Palavra vem de Deus e o destino somos nós.
Palavra de Jesus em João 7. 16 a 18.
"O meu ensino não é meu, e, sim, daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá à respeito da doutrina,
se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.
Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória;
mas o que procura a glória de quem o enviou,
esse é verdadeiro e nele não há injustiça."
7-EFEITOS DA PALAVRA DE DEUS
Ela nos fortalece, Sl 119.28, Jesus em Lc 4.4 Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus
Ela nos sara, Sl 107.20
Ela nos santifica, Jo 17.17
Ela nos alegra, Jr 15.16
Ela nos guarda, Sl 17.4
Ela nos vivifica, Sl 119.25
Ela nos limpa, Jo 15.3
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.Sl 119:160
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.Mt 24:35, Lc 21:33
Conclusão: A Palavra de Deus é o alimento espiritual do qual você tem de se alimentar para cumprir seu propósito. O Momento de louvor na igreja é essencial, mas a palavra é insubstituivel. A Bíblia é chamada de nosso leite, pão, comida sólida e doce sobremesa. Essa refeição completa é o menu do Espírito Santo para o fortalecimento e crescimento espiritual. Pedro nos aconselha: “Desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação” (I Pedro 2:2).
Fonte
Bíblia de Estudo Pentecostal
Mensagem pregada pelo Diácono José Rinaldo de Santana dia 08/06/2008, Em Sitios Novos Municipio de Poço Redondo -Se

24 comentários:

  1. muito boa a palavra
    vcs estão de parabéns por criarem esse blog.

    ResponderExcluir
  2. nao a nada no meu ver mais real e purro do que a palavra,felizes sao aqueles q ten a palavra como comida espiritual porque ela e mais forte do que qualquer homen e afiada mais que uma espada penetra ate a divicao da carne e alma.

    ResponderExcluir
  3. Boa palavra é bem vinda.
    É como doce mel,mas pode ser cortante como espada de dois cumes.
    Que ouçamos sempre a direção nosso Deus e pai através de sua palavra.
    Parabéns irmão pelo seu blog.
    Deus te ilumine. Amém

    ResponderExcluir
  4. a palavra de deus me alcançou ,graças a deus pós minha vida não tinha objetivo gostaria que mais vidas fossem salvas,pós o mundo já pertence ao maligino ,nós povo resgatado pela graça e misericordia deveriamos valorisar mais o que deus tem feito por nós .moro na vila cruzeiro e lá deus colocou um povo que gosta de adorar ao deus altissimo .

    ResponderExcluir
  5. Anderson Luiz
    Que o doce Espírito Santo possa encher a sua vida meu amado irmão.
    Estamos vivendo dias conturbados e isso (a palavra de Deus) revelada para nossas vidas irá nos ajudar a superar essa situação.
    Amém.

    ResponderExcluir
  6. george santos da silva23 de fevereiro de 2011 às 14:22

    a palavra deus e digna de glorias,bem aventurados aqueles que ouve e entende

    ResponderExcluir
  7. eu adorei essa palavra de deus que nos fortifica quero dizer que continuem assim deixando deus te usar por mais que as lutas venham a perseguição adore a deus por que ele e digno de honrra e gloria esse eo nosso alimento a palavra de deus que cada dia mais deus nos fortaleça de fé e da palavra dele peço que ore por mim sou o miss:thiago de oliveira me visitem no yutub com esse nome mss:thiago de oliveira vocês verão que eu estava louvando na unção de deus foi o dia que ele me exaltou sou muito grato a esse deus todo poderoso fique na paz do senhor meus amados e firme em sua palavrA

    ResponderExcluir
  8. bom dia amados irmaos,venho atraves desta em nome de jesus dizer q/sem fé é impossivel agradar a Deus.como adquirimos é pedindo a Deus que ele nos dê.não,pois a fé vem pelo ouvir a palvra de Deus.Não foi em vão q/jesus ensinou ide por todo mundo e anunciai porque ele sabia que ouvisse a palavra de Deus,concerteza a sua fé seria despertada em cristo.de tantas entre outras lições na biblia,vemos a de pedro sendo um pescador que depois de já cansado,ouviu (quer dizer deu credito) a palavra do propio Deus encarnado alí na sua frente.medite nesta palavra.lembre-se,Deus dá força ão cansado foi o aconteceu um final feliz,e isto aconteçe com todas as pessoas que ouvem,recebe de bom grado,praticam e determinam.até os dias de de hoje Deus está fazendo a seguinte pergunta para nos.*que queres que eu te faça?*um emprego,uma cura,seja lá o quer for Deus pode fazer.jesus disse se tú creres verás a gloria de Deus.lemre-se o sacrificio de jesus não foi em vão por nós,eia subamos e tomamos posse.tudo que jesus conquistou é direito nosso,não deixemos que o diabo mine o nosso coração e mente com duviads prtincipalmente a cerca da palvra de Deus.não deixemos que o medo nos domine e nos emrole como um manto vai que Deus é contigo,não importa o que voce fez ou deixou de fazer jesus te ama.obrigado pela o oportundade e que Deus esteje a todos que estejam visitando este blog e o criador abrindo oportunidades p/edificação dos irmãos e tambem salvação de todos que o visitam.assim como pensei assim acontecerá e como determinei assim se efetuará.a unica pessoa que pode invalidar a palvra de Deus para nossa vitoria somos nos mesmo quando damos lugar a duvida,portanto em meios as adversidades da vida,não olhe para trás,poruqe Deus é e sempre sera contigo..sai da caverna Deus é contigo não temas.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz eu estava para ministrar pela graça de Deus, uma palavra em Habacuque 3:2 quando encontrei esse blog com essa mensagem, servio de inspiração. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. A paz.
    Esta procurando uma palavra para me ajudar em pregação que o Sr. colocou no meu coração e me deparei com esta bela mensagem vinda de Deus pela vida do irmão.
    Irmão gostaria de usar alguns tópicos desta mensagem, para montar um esboço sobre a maravilhosa palavra de Deus, você me autorizaria?
    God bless.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Irmão Gilmar, apaz do Senhor fique a vontade meu irmão, pode usar todo conteudo estamos aqui para servir. Que Deus em Cristo nos abençoe

    Rinaldo Santana

    ResponderExcluir
  12. Paz do Senhor,quero dizer q esta mensagem é maravilhosa e nos fortalece a cada dia.Eliane

    ResponderExcluir
  13. Amado servo do Deus vivo ,pude aprender mais da Palavra de Deus , através do seu blog.Q o Senhor continue te usando como um '' vaso ''p/ a glória dEle . Amém !. Da irmã em Cristo , a paz do Senhor !. zenilde pinheiro . Caldas Novas - Go.

    ResponderExcluir
  14. Louvo a Deus por este abençoado que escreveu este blog . Precisamos muito de aprender da Bíblia .

    ResponderExcluir
  15. Amado irmão, mais uma vez digo que aprendí lendo o seu blog. Tbm. peço sua ajuda: Como poderei proceder para fazer parte da UNIÃO DOS BLOGUEIROS EVANGÉLICOS ?. www.blogdavovozenilde.blogspot.com ( Por favor , leia e veja se terá aprovação ) A paz do Senhor . zenilde pinheiro . Caldas Novas - Go.

    ResponderExcluir
  16. A palavra de Deus e fonte de vida ,viva em cristo jesus .pois basta que obedecemos

    ResponderExcluir
  17. li somente hoje,e me alegrei muito.

    ResponderExcluir
  18. gostei palavra que edifica

    ResponderExcluir
  19. Muito bom. Eu amo a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Eu creo em DEUS mas estou passando muito mal aqui onde estou morando nao encontro trabalho, meu marido e eu discutimos muito. Ja nao sei o que fazer, desculpe mas preciso de uma orientaçao porfavor. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Boa e apalavra do Senhor Jesus , Pois ela e Vida para todos nos . Graças dou a Deus por ainda hoje existir Profetas de Deus Que tem Honrado essa palavra e honrado a Deus que e o único salvador . Que Jesus continuem abençoando a todos . Pois diz o Senhor ; As Minhas palavras são fieis e verdadeiras. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  22. TENHO MUINTA VONTADE DE CONHECER A FUNDO A BIBLIA ,PORISO ACHEI ESSE ESTUDO OBRIGADA PELA ORIENTAÇÂO.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.