segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO SINAL DA VINDA DE JESUS MT.24.14


Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Em 1380, Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia e o fez para a língua do povo alemão. Hoje um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas!  A Bíblia está traduzida em mais de 1.500 línguas e dialetos e é distribuída milhões de cópias por ano.
O nosso século conheceu a técnica jamais vista em toda historia. O mundo tornou-se menor. O homem foi capaz até mesmo de, em 1969, pôr os seus pés na Lua. O telefone, o rádio, o telex, o fax, a televisão, o computador, a internet – tudo isto tem sido criado em um único século e feito uma enorme revolução no mundo. Na verdade, a cada minuto uma nova tecnologia é desenvolvida no mundo, cujo impacto sentiremos em breve. Nenhum povo da terra cresceu em número como os evangélicos. No mundo inteiro há testemunhos dos crescimentos vertiginosos das igrejas evangélicas. Na Coréia do Sul, por exemplo, a população evangélica já é quase metade da população nacional. A maior igreja do mundo se encontra lá, com mais de 700 mil membros. Sem falar na África, na América Central, e no Brasil, em que chegam muitas vezes a 1∕4 da população . 
O evangelho deve ser pregado a todas as nações que sentem prazer ou rejeição do evangelho. 
Precisamos lembrar três coisas ditas no Novo Testamento quando o assunto é a volta de Jesus.
Em primeiro lugar, a Bíblia diz: “daquele dia e hora ninguém sabe” Mt 24.36. Ninguém pode prever não passará de soberba e heresia, loucura e engano. Todos os que tentaram predizer a data da vinda do Senhor ou do fim do mundo caíram em vergonha e descrédito porque a afirmação de Jesus é inconfundível.
Em segundo lugar, a Bíblia diz: “Não estais em trevas para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda” 1Ts 5.4. Apesar de não saber dia e hora, mas se somos cristãos atentos, então estamos preparados para esse momento.
Em terceiro lugar o versículo: “Compreendeis a face dos céus e não sabeis discernir os sinais dos tempos?” Mt 16.3. Há sinais indicando que a volta de Jesus e a consumação de todas as coisas está próxima.

PB. RINALDO SANTANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.