domingo, 16 de dezembro de 2018

O PODER DO EVANGELHO RM.1.16


Introdução: A “não vergonha” de Paulo a respeito do Evangelho está ligado ao fato dele não se negar a pregar em Roma, pelo contrário, ele estava disposto a ir para lá, ou para qualquer lugar. Pois cria fortemente que essa boa nova específica sobre o filho era o poder de Deus para salvar qualquer pessoa, em qualquer lugar, Jerusalém, ou Roma, judeu, ou grego. O Evangelho é o Poder de Deus!!!
A Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele em quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!… E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” Rm.10.11-15, 17.
Existem três tipos de comportamento de determinados cristãos:
1.     Os que se envergonham do evangelho
a)     Alguns que se dizem evangélicos, mas não tem coragem e se envergonham de anunciar o evangelho Mc.8.38 “qualquer que… se envergonhar e das minhas palavra, também o filho do homem se envergonhará dele;
b)     Outros dizem não ter conhecimento da palavra e por isso não anuncia o evangelho Mt.22.29
2.     Os que envergonham o evangelho
a)     Diz-se evangélico, mas utilizam o evangelho como marketing para conquistar a confiança de pessoas de boa fé;
b)     Porém continuam praticando todos os tipos de atrocidade com a bíblia debaixo do braço de palito e gravata são verdadeiros lobos no meio das ovelhas;
c)      Escandalizam a obra de Deus e os não evangélicos tomam antipatia às praticas de alguns que envergonham o evangelho, Mt. 7.15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mt. 13.24-43; 18.7.
3.     Os que não se envergonha do evangelho
a)     Muitos não têm vergonha de falar de Jesus para o próximo;
b)     Anunciar a mensagem poderosa do evangelho, dizer ao caído que Deus tem poder para levantá-lo. Rm. 10:15 “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”, Sl.126.6;
c)     O apóstolo Paulo, mostra que o Evangelho deve ser pregado para a glória de Deus, mesmo que desagrademos os homens, devemos pregar o Evangelho com compaixão pelas almas, Jesus se compadecia pelas pessoas. Mr. 6:34, Mt. 23.37, Is. 52.7;
 Vejamos o evangelho como poder de Deus:
       I.           O evangelho é poder de Deus para nós, que somos salvos ICo.1.18;
     II.           O evangelho é poder de Deus para nós que pregamos ICo.1.23;
   III.           O evangelho é poder de Deus e sabedoria, para os que são chamados ICo.1.24;
  IV.           O evangelho é poder de Deus para produzir o novo nascimento IPd.1.23;
    V.           O evangelho é poder de Deus para conferir graça At.20.24;
  VI.           O evangelho é poder de Deus para gerar fé Rm.10.17;
VII.           O evangelho é poder de Deus para purificar a igreja Ef.5.26,27;
VIII.           O evangelho é poder de Deus para dar proteção Ef.6.17;
  IX.           O evangelho é poder de Deus que dar plenitude de bênçãos Rm.15.29.
Conclusao: A mensagem do evangelho é boas-novas para todos os que creem nele. Conta-nos que Deus nos amou de tal maneira que enviou seu próprio filho para morrer em nosso lugar. Isto é o que significa verdadeiro amor! O mundo fala muito sobre amor, mas não conhece o seu verdadeiro poder, mas através do poder do evangelho recebemos as suas eternas bênçãos.

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.