quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PROSSIGAMOS PARA O ALVO FP.3.14, HB.6.1



Introdução: O ano 2018 termina, mas a nossa carreira continua, o nosso alvo é embarcar na plataforma 2019 é verdade que:
a)     Ficaram muitas perguntas sem resposta;
b)     Muitos problemas mal resolvidos;
c)     Outros não resolvidos;
d)     E muitas tarefas inacabadas;
e)     Todos nós temos nossos problemas - talvez problemas de saúde, problemas financeiros, ou problemas conjugais;
f)        Mas, quando iniciarmos este novo ano, vamos esquecer um pouco os nossos problemas;
g)     Contar nossas bênçãos e seguir o nosso grande Capitão, o Senhor Jesus Cristo;
h)     Vamos marchar para a vitória em Cristo Jesus;
i)        Quando nós pensamos sobre as coisas que estão adiante, podemos nos encher de terror e medo, ou podemos confiar em Jesus e alcançar as melhores coisas da vida.
NESTE ANO NOVO QUE SE INICIA VAMOS:
1. AGRADECER A DEUS PELAS BÊNÇÃOS DO PASSADO
Tempo nem espaço irá permitir-nos a contar as nossas bênçãos. Pela salvação que nos libertou do pecado e de suas consequências terríveis, e preservou-nos de todo mal e perigo no futuro. Nossas bênçãos são espirituais e temporais.
Devemos ter cuidado para não negligenciarmos as bênçãos de nossa saúde, casa, família, amigos, igreja ou companheiros cristãos.
2. DEIXAR DE LADO O EXCESSO NA BAGAGEM HB.12.1 diz: "Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta"  Enquanto continuamos com o Senhor, em nossa jornada para a cidade eterna de Deus, nós precisamos nos livrar de toda bagagem em excesso.
Haverá montanhas para escalar, rios para cruzar, e batalhas para lutar. Por isso, precisamos levar apenas aquilo que é necessário para a viagem. "Livrar-nos de tudo isso: raiva, ira, malícia..." Cl. 3.8.
Temos que aliviar a carga do nosso coração e da nossa mente e focar nossas afeições nas coisas do alto Cl.3.2. No momento estamos previsto a uma viagem que o trajeto é de 365 dias e precisamos nos dirigir a plataforma 2019, mais antes precisamos de rever os excessos da bagagem para não se embaraçar na viagem.
VEJAMOS O EXCESSO:
a.     A Ira substitua por mansidão;
b.     A discórdia substitua por harmonia;
c.     A falsidade substitua por sinceridade;
d.     Os maus ressentimentos substitua por paz;
e.     Ódio substitua por amor;
3. BUSCAR ALEGRIAS FUTURAS
O caminho do cristão é um caminho de alegria. Há alegria, mesmo em tempos de dificuldades.
a)     A alegria do Senhor é a nossa força Ne.8:10;
b)      Esta alegria é provocada pela presença do Senhor em nossos corações, mas há alegrias futuras que superam qualquer coisa aqui na terra;
c)     Um dia vamos entrar nas alegrias do céu;
d)     Alegrias, que são tão grandes que nossas mentes não podem imaginá-las agora.
Conclusão: Continue seguindo em frente. Vai valer a pena cada quilômetro da viagem. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus – Fp. 3.13,14

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.