quarta-feira, 18 de abril de 2018

DEUS NOS CONHECE ANTES MESMO DE SERMOS FORMADOS


Deus é grandioso, incompreensivelmente grande, em cada atributo. O salmista diz que Seu entendimento é infinito. Sl. 147:5.
a)    Ele conta e dá nome as estrelas Sl. 147.5a;
b)    Ele tem poder absoluto sobre os céus Sl. 147.5b. “Davi menciona tal poder como um testemunho que demonstra a grandeza de nosso Senhor”.
O conhecimento de Deus é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. A diferença aqui entre Deus e o homem é notável. O homem conhece pouco, pois seu entendimento se obscureceu com o pecado.
At.15,8:9 – “Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitoudando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé”.
Deus conhece o nosso coração e sempre nos purifica de todo o mal e pecado. Ele nos aceita como somos e nos transforma de acordo com a sua vontade e tempo, não coloca diferença entre uns aos outros, pois, nos ama, nos protege e nos perdoa de modo igual através da fé.
Deus nos molda e nos guia dia após dia através do Espírito Santo que habita em nós e que nos foi concedido a cada um no seu devido tempo e momento.
Sl.139,23 – Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coraçãoprova-me, e conhece os meus pensamentos.
·       O Salmista reconhece o conhecimento de Deus: ele deseja que Deus o coloque à prova e aponte qualquer coisa que ofenda Deus.
Deus conhece o seu coração melhor do que você e sonda-o constantemente, porém, também conhece todos os seus pensamentos e coloca-os em prova quando preciso para te abençoar sem medida.
Saiba que Deus realmente te entende indiferente das situações/circunstâncias que se encontre, os seus sentimentos e pensamentos mais ocultos.
Jr.1.5 – “Antes que te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísse da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”.
·       O chamado original Jr. 1.4,5 : Jeremias é escolhido por Deus antes de seu nascimento.

PB. RINALDO SANTANA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.