segunda-feira, 9 de abril de 2018

RELATIVISMO É PECADO


 Introdução: Relativismo é uma corrente de pensamento que questiona as verdades universais do homem, tornando o conhecimento subjetivo.
O ato de relativizar é levar em consideração questões cognitivas, morais e culturais sobre o que se considera verdade. Ou seja, o meio que se vive é determinante para construir essas concepções.
A relativização é a desconstrução das verdades pré-determinadas, buscando o ponto de vista do outro. Aquele que relativiza suas opiniões é aquele que acredita que existem outros tipos de verdade, de perspectivas para as mesmas coisas, e que não há necessariamente certo ou errado.
“Porquanto escrito está: sede Santo porque eu sou Santo”IPd.1.16, mesmo vivendo em uma sociedade perversa, temos que ser puro e viver como sal e luz Mt. 5.13,14.
A palavra de Deus nos orienta a vivenciarmos os valores éticos do Reino. O Salmista no Salmo primeiro nos alerta: Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu  prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.
Rejeitemos a relativização dos valores éticos morais, culturais e sociais, para vivermos de acordo com a palavra de Deus, para não sermos enganados pelas muitas filosofias mundanas, precisamos conhecer a palavra de Deus. Conhecer envolve: Meditar. Ler, Estudar e Viver a Palavra. Precisamos vigiar , pois o diabo quer nos destruir sedes sóbrios vigiai porque o diabo vosso adversário anda em derredor bramando como um leão buscando a quem possa tragar IPd.5.8.
Como todo pecado traz consequências o relativismo tem também as suas consequências: a falta de valores éticos morais são muitas  e todas maléficas. Vejamos algumas:
1.   A falta de Santidade: A santidade continua e continuará sendo indipensavel ao crente Hb. 12.14;
2.   Desestruturação familiar: A família vem divergindo muito dos padrões divinos e Biblicos. Se ela vai mal a sociedade também decai. O divorcio, o adultério, a traição vem destruindo muitos lares.
a)   Não podemos deixar de confrontar os nosos filhos com a verdade, lembra do Sacerdote Eli. ISm.3.13. Pv. 22.6
3.   Uma Sociedade centrada no homem: Is. 14.12-15, A sociedade moderna tem como base a ideia que “o homem é a medida de todas as coisas”. Ele é o centro por esta razão, age e pensa como Satanas. Sabemos que o homem foi criado por Deus logo, ele não é maior do que o criador.
Conclusão: A inversão de valores, tem destruído muitas famílias que não teem buscado na palavra de Deus fundamentos sólidos para viverem uma vida de acordo e conforme a vontade de Deus. A palavra de Deus tem os valores absolutos que servem de referencias para a humanidade.

PB RINALDO SANTANA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.