segunda-feira, 16 de abril de 2018

JERUSALEM CELESTIAL A CIDADE PERFEITA



Introdução: A Bíblia fala de uma cidade perfeita, a Jerusalém Celestial. Imagine uma linda cidade. Com tudo o que um bom município precisa para funcionar bem. Ruas bonitas, iluminadas, água de qualidade, educação, saúde, segurança pública, abundância de alimentos, etc.
De todas as cidades que já tenhamos visto nada se compara à bela cidade descrita na Palavra de Deus, onde os salvos irão morar.
·         Quando João tentou descrever a glória da cidade, a única coisa que pôde fazer foi falar em termos de pedras preciosas, como quando tentou descrever a presença de Deus no trono Ap 4:3;
·         A glória de Deus habitava no santo dos santos no Tabernáculo e no Templo. Agora, a glória de Deus habita nos crentes. Mas a igreja glorificada, a noiva do Cordeiro, terá sobre si a plenitude do esplendor de Deus. A shekiná de Deus vai brilhar sobre ela eternamente;
·         Assim como a lua reflete a luz do sol, a igreja vai refletir a glória do Senhor.
 Essa glória é indescritível 21:11, como indescritível é Deus Ap 4:3. A igreja é bela por fora. Ela é como a noiva adornada para o seu esposo. Não tem rugas. Suas vestes estão alvas.
 Exemplo: O tabernáculo: coberto de ouro puro!
·         Toda cidade tem sua feira livre, onde se vende frutas verduras e todos os tipos de alimentos, e demais mercadorias para suprir as necessidades dos habitantes, mas a cidade celestial ela é abastecida por “O rio da vida e a arvore da vida, que produz doze frutos, mensalmente” fica no meio da praça, para todos e também gratuita.
·         Você gostaria de morar em uma cidade perfeita? A resposta eu sei. “Claro que é sim”. Para ir morar nesta cidade é necessário:
1.    Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida;
2.    Viver na presença de Deus em constante oração e aprendendo da sua palavra;
3.    Buscar uma vida de Santidade, livrando-se de seus pecados e cada dia pela conversão;
4.    Pedindo perdão e perdoando as pessoas que te ofendem, pois lá não há lugar para magoa;
5.    Se prepare a cada momento para a volta do Senhor Jesus, ou ao seu encontro com ele.
Conclusão: Sua naturalidade terrena é a cidade que nasceu, mas sua naturalidade espiritual é esta Cidade Celestial. “Mas a nossa pátria está nos céus, donde aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo”, Fp. 3.20; “Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós” Gl. 4.26.  

PB. RINALDO SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.