domingo, 6 de maio de 2018

A EFICACIA DA PALAVRA HB.4.12

Introdução: Pela Bíblia, Deus fala em linguagem humana para que o homem possa entendê-lo. Por essa razão, a bíblia faz alusão a tudo que é terreno e humano. Isto é, Deus para fazer-se compreende, vestiu a Bíblia da nossa linguagem, bem como do nosso modo de pensar.  A Palavra de Deus possui um valor inestimável. Como disse o sábio, “cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia”. Pv. 30:5. Sendo assim é fundamental conhecê-la e saber aplicá-la ao nosso dia-a-dia. Você verá a importância da Palavra de Deus para hoje, nos mais diversos campos e para os mais diversos estágios da nossa vida. Sendo assim, leia até o final e confira! Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lc. 21:33
A Palavra de Deus é responsável pelo funcionamento de todas as coisas. Isso não significa que necessariamente tudo o que acontece é porque Deus quer, mas com certeza tudo passa pelo seu conhecimento e permissão, é necessário que conheçamos a Sua Palavra. Ela é o “manual” que nos dirige no caminho de revelação do Eterno.
Um dos pontos constantemente questionados é com relação a sua utilidade e eficiência. Muitos questionam traduções, o tempo, a língua original e mais uma série de coisas.
Pois bem, reconheço que devemos ter um mínimo de conhecimento “técnico” sobre a formação da Bíblia, mas o mais importante, sobretudo é a fé.
As Palavras de Deus são infalíveis:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”. 2 Tm. 3:16,17
VEJAMOS O QUE PAULO DIZ RESPEITO DA ULTILIDADE DAS ESCRITURAS:
1.    As Escrituras outorgam sabedoria para salvação Jo. 18:37: "Eu para isto nasci, e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz." De modo que todos que escutam a essa voz encontra-se com o salvador,
2.    As Escrituras são úteis para ensinar.
3.    As Escrituras são valiosa para reprender.
4.    As Escrituras são uteis para corrigir.
5.    Mas Paulo apresenta um argumento final. O estudo das Escrituras instrui o homem em justiça até que está preparado para toda boa obra.
Conclusão: Portanto, se você deseja ter uma vida plena e feliz é muito importante que você faça da palavra de Deus a coluna da sua vida. Que a Palavra de Deus seja seu conselheiro guia, mentor e fonte de conhecimento. Com certeza você terá uma vida muito feliz e plena aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.