sábado, 29 de março de 2008

PLANO DE CARREIRA SAI DO PAPEL

Ontem, Sexta-Feira dia, 28/03/08, às 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a Seção, mas esperada pelos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre – Se. A aprovação do Sistema de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre de Sergipe - Se.

O Presidente do SINTEGRE o Senhor José Rinaldo de Santana, que desde o inicio da semana se inscreveu para fazer uso da tribuna do plenário da câmara de vereadores, em sua fala, fez menção da importância do Plano de cargos e Vencimentos, dizendo: O Plano de Carreira dignifica os servidores não deixando a mercê de gratificações, que hoje tem e amanhã será tirada, porque ele contem uma tabela de níveis com escalonamento de avanço horizontal e vertical.

O SINTEGRE Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre-Se, desde 29/11/2005, que elaborou uma proposta de Plano de Carreira e apresentou ao Prefeito João Vieira de Aragão, que se comprometeu em responder, com a sua proposta, ou seja, com uma contraproposta.

No dia 19 de março de 2008, Em reunião com a Comissão do SINTEGRE na Sede da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, Excelentíssimo Senhor Prefeito depois, de debatermos a proposta de plano de cargos e salários, sensibilizado acatou 100% a proposta apresentada pelo SINTEGRE, chamou o seu assessor, Antonio José dos Santos, pediu de imediato a elaboração do projeto em forma de lei, o qual correspondendo na integra, no prazo combinado e determinado trouxe ao gabinete do Prefeito o qual junto com a Comissão do SINTEGRE, fez a leitura do projeto de lei, e assinou – o, e enviou a câmara em caráter de urgência urgente urgentíssimo.

Naquela oportunidade, dizia o prefeito João Vieira de Aragão: reconheço que o servidor Público Municipal é o maior patrimônio do município. O novo sistema de cargos, carreira e vencimentos dos servidores municipais dará melhores condições de trabalho e remuneração e consequentemente uma melhor prestação de Serviço a população do nosso município.

Em seguida, Pedimos a compreensão, a sensibilidade e delicadeza de cada vereador, atendendo a urgência em virtude da lei nº 9.504/97, no art. 73 inciso Vlll – resolução do TSE de n° 22.552 20/06/06, que determina o prazo para sanção de lei dessa natureza, até o dia 08/04/08 ano corrente, (ano de eleição) creio eu disse o Presidente, que o Vereador Jorge Joaquim de Santana Presidente da Câmara, que muitas vezes discursou nas reuniões do SINTEGRE, apoiando a luta do plano de carreira, usara de boa fé para com os servidores, tendo em vista e considerando a aceitação e apoio do Prefeito, e analise feita pelas Comissões, confiamos que a Vossa Senhoria colocara em votação ainda hoje.

Após a palavra do Sindicalista, o Presidente da Câmara usou a palavra dizendo: que nunca seria contra o projeto dessa natureza, e creio eu, dizia ele em seu discurso, que nenhum dos colegas vereadores vai se opor, logo em seguida colocou o projeto em discussão e ainda em tempo colocou em votação, que teve ap aprovação por unanimidade.

AGRADECIMENTOS
È Óbvio que só temos a agradecer a todos os vereadores, que votaram em favor do funcionalismo público aprovando o sistema de cargos e vencimentos, felicitações, é o que desejamos para todos os Vereadores da Cidade de Monte Alegre – Se.
Ao PC do B, na pessoa de Geyvson Correia, de antemão pedimos desculpas de não ter feito menção, a nota de apoio. Mas queremos de maneira carinhosa dizer: Muito brigado pelo o apoio e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, de maneira que apoiamos o PC do B, e parabenisamos por esta data magnífica que o partido completa seus 86 anos de fundação.

José Rinaldo de Santana
Presidente do SINTEGRE

2 comentários:

  1. Prezado irmão José Rinaldo,

    Estou vendo que a luta do servidor público é a mesma em todo lugar, pois também sou. Obrigado pela visita ao meu blog e parabéns pela vitória conseguida.

    Graça e Paz,

    Pr. Juber

    ResponderExcluir
  2. Caro Irmão Jube graça e paz, Aqui em Monte Alegre de Sergipe graças a Deus que os servidores Públicos Municipais depois de uma grande luta por um plano de carreira consiguimos a vitória, e podemos dizer que hoje estamos percebendo os nossos vencimentos de acordo com o plano de carreira já aprovado. Ainda mas no momento é o melhor salário da região.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.