sexta-feira, 22 de maio de 2009

A BIBLIA É MUITO MAIS QUE UM LIVRO

Abrindo a Bíblia você está diante do livro mais divulgado e lido em toda historia da humanidade. Escrito em mais de mil idiomas e dialetos milhões de pessoas tem encontrado em suas paginas um novo sentido para suas vidas.
Por que uma obra tão antiga tem marcado tão profundamente a humanidade em todos os tempos? É que a mensagem das Escrituras é uma mensagem de Deus ao ser humano, transmitida muitas vezes e de muitas maneiras. A Bíblia chega até nós sempre de forma humana, numa linguagem de pessoas. Santo Agostinho dizia: “Quando Deus fala aos homens, fala a maneira dos homens dos homens”. A Bíblia tem basicamente, duas finalidades:
1ª) Informar sobre as ações e os ensinamentos de Deus no passado. É o estudo da letra e a historia. É a procura do sentido em si mesmo. É a busca do fundamento da fé.
2ª) A partir das informações mencionadas acima, a Bíblia revela os sinais da presença e da ação libertadora de Deus hoje.

Extraído do Livro Teologia da Educação Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.