terça-feira, 16 de junho de 2009

LIVRES DO PECADO

É possível um crente ter alguma “experiência” com o Senhor que o faça ficar completamente e de uma vez por todas sem pecado? Acho que não. Enquanto crescemos em nossa vida espiritual, estamos mais habilitados a vencer o pecado e a tentação; mas a tendência e a habilidade de pecar estarão conosco ate vermos a Cristo e sermos transformados a fim de nos assemelharmos a Ele. O desejo pelo pecado certamente diminuirá enquanto aprendemos a desfrutar os frutos da santidade. Porem a possibilidade de pecarmos não pode ser erradicada enquanto estivermos no mundo. Enquanto amadurecemos no Senhor, deverá haver menos e menos pecados intencionais em nossas vidas.
Não admira que Davi tenha orado “quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me dos que são ocultos”, Sl 119.12.”Se dissermos que não temos pecado nenhum enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” 1Jo 1.8.
A maioria dos mais escolhidos santos de Deus passou por certas “experiências” que os levaram a uma profunda devoção ao Senhor e a plenitude do Espírito Santos. Paulo mesmo foi ao céu e voltou! Porem, Paulo confessou ser o “mínimo de todos os Santos” Ef. 3.8, o principal de todos os pecadores 1Tm 1.15 Quanto mais perto chegamos da luz, é mais fácil ver nossos próprios defeitos.são os santos que ficam nas sombras os que mais gabam as suas perefeiçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.