sábado, 16 de janeiro de 2010

NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE LC.8.50


Introdução: A Bíblia diz que com o coração se crer para justiça e com a boca se faz confissão para a salvação.  O termo “crer” é usado para traduzir o termo hebraico aman, que significa “construir  ou apoiar”, permanecer firme ou fiel”, “confiar”, “ficar firme”; e também o termo grego pisteuo, que significa depositar confiança em”, “ comprometer”; ou mais raramente o termo peithomai, um termo passivo que significa “consentir,  “confiar”, “ ter confiança em”, “ser persuadido”
Devemos crer: 
1-      Nas promessas de Deus 
1.1- Ao seu povo no Egito ( nas garras de Faraó) Ex. 7.1-4, Gn.50.24
      a)      A razão de crer no possível
      b)      A experiência diz ninguém voltou do tumulo Lc. 16.30
      c)       A emoção diz terrores de morte me cercaram Sl. 55.4
      d)      Cristo diz crê em mim eu sou a única esperança Jo. 11.25
2.1- Estavam sendo subjugados pelos medianitas Jz. 6.14,16
2- Nas suas palavras
     a)      Através da palavra de Jesus Pedro lança a rede e o resultado é admirador Lc. 5.5
     b)      Através da palavra de Jesus o criado do centurião fica curado Mt. 8.5
     c)       Através da palavra de Jesus Lazaro é ressuscitado Jo. 11.43,44
     d)      Através da palavra de Jesus a mulher adultera foi liberta Jo. 4.14  


3-      Na esperança de sua palavra
     a)      A Peleja não é vossa é de Deus 2Cr. 20.15
     b)      De todos os lados Deus lhes tem dado descanso 2Cr. 32.1-20
     c)       Eu sei que o meu Redentor vive  Jó. 19.25
     d)      Eu sei que tudo podes Jó. 42.2





Um comentário:

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.