quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VOCE TEM TEMPO PRA DEUS?


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is. 55.6”
“Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você faz??? Você  irá gastar  cada centavo é claro!
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando, ele se chama tempo. Todas as manhãs é creditado para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda, não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs  a sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia se evaporam, não há volta.  Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. faça o melhor para  seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que  repetiu o ano.
Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuro.
Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a  um editor de um  jornal semanal.
Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de um milisegundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada. Ontem é história. O amanhã é pertence a Deus. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado presente!!!
Conta-se, que certo homem comerciante dono de uma grande rede de loja, dizia não ter tempo. Certo dia chegou um amigo e lhes ofereceu uma literatura bíblica para ele ler e ele disse: não tenho tempo, no outro dia chegou um padre e pediu ao comerciante um minuto de atenção a resposta foi não tenho tempo, para discutir religião, no outro dia chegou um pastor e disse a ele vim pra falar com você sobre a vida eterna, ele repetiu a mesma frase de antes não tenho tempo. Assim que o pastor saiu daquele escritório o comerciante foi surpreendido por um esqueleto com uma foice na mão, que lhes disse: Eu sou a morte vim te buscar e não aceito desculpas, pois não posso perder tempo.
Sempre é assim quando falamos sobre Deus, as desculpas esfarrapadas estão sempre presentes:
Estou novo demais, apaixonado demais, preciso mim divertir, sou jovem demais, e preciso gozar a vida, quando ficar mais velho então aceito,  já estou velho demais não dá mais, não tenho forças. O certo é, que quando a morte vem, de maneira nenhuma aceita desculpas, o novo, o jovem ou velho não tem nenhuma desculpa que seja suficiente para se desviar da morte.
Jesus propôs uma parábola E dizia: A herdade dum homem rico tinha produzido com abundancia; e arrazoava ele entre si dizendo: que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma tem em deposito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: louco esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si junta tesouro, e não é rico pra com Deus.
Quando você vai ter tempo pra Deus? Nunca? Deus tem tempo para você. Tome tempo para ele antes que seja tarde demais.
Sem Deus a vida é um engano. Sem Deus vivemos no presente sonhando com o futuro e esquecemos o mais importante. Quando somos crianças, queremos crescer. Quando somos jovens queremos ganhar nosso próprio dinheiro. “Quando eu estiver casado serei feliz!” “Quando terminar de pagar a casa...” Doce ilusão, pois todos nós sabemos que um  desejo segue a outro desejo
Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará, Sl. 37.5
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação). II Co. 6.2.

Rinaldo Santana

Um comentário:

  1. É bom o almento de nº de igrejas Evangécas , quanto mais melhor como se diz na linquagem popular, o que seria don povo se não fosse as igejas todoas elas cumpre um papel grandioso.

    Se o pastor ou algeun menbro fizer algo contra os pricipios da moralida, os mesmo responderam pelos seosm feito cristo falou( a semeadura é livre, mais a colheta é oprigatória).

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.