quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SIMBOLOS DA NOVA ERA


O movimento Nova Era se utiliza de uma vasta simbologia da sua visão para comunicar as principais noções de sua ideologia.
Graças ao modismo criado pelo movimento New Age,  é possível encontrá-los em estampas de camisas, etiquetas de roupas, frascos de perfumaria, embalagens de alimentos, Jóias e bijuterias, e outros produtos.
         Os símbolos mais comuns são os seguintes:
666 - O número 666 é conhecido pelos cristãos como o número do anticristo, que surgirá na terra para governar o mundo, conforme encontramos em Apocalipse 13:8. Para a Nova Era este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era.
 Anarquia: Promove a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema da Nova Ordem Mundial. Usado inicialmente pelos grupos Punk, actualmente os grupos heavy metal também já aderiram.
Arco-Iris: A multicoloração do Arco-Íris representa uma manifestação visível da energia cósmica. Sua figura é usada para tipificar uma espécie de ponte entre os mestres cósmicos e os seres terrenos, demonstrando a união mística entre o céu e a terra na era de Aquário é um dos símbolos mais usados pela a Nova Era, sendo considerado o seu símbolo principal. Representa a ponte entre a alma humana individual e a “Grande Mente Universal” ou “Alma Universal”, que é Lúcifer. Também é considerado como “Ponte Mental” entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia Sagrada, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que o usa tem poder e influência dentro do satanismo.

A Boroboleta:
: é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era. Possui o mesmo sentido de libertação dos dogmas cristãos da era pisciana, considerados tenebrosos.

Cabeça de Bode : É um símbolo de zombaria e escárnio em oposição ao cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.

Casal transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ómega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não se deve ligar oficialmente a nenhuma família, mas deve ficar sempre livre para procurar outros parceiros.

Circulo com ponto: Este sinal é a bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens e sua divinização, instrumentos ao serviço deste reino; o símbolo da energia, que segundo eles, emana para todo o ser.

Corno: Usado em colares, pulseiras, brincos e todo o género de bijutaria ou joalharia, simboliza o afastamento de fluídos negativos, tais como o mau olhado, olho gordo, inveja, etc.

Cornos : Usado por artistas ligados à música e pelos seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

Cruz com laço: Representa o desprezo pela virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. O movimento  da Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos “deuses” promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Cruz de Nero: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços partidos e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É, também, usado pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava da derrota doCristianismo. Foi na idade média que este símbolo passou a ter vínculo com Satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou-o como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usaram-no na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal e black metal

Cruz invertida: Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era, é uma ridicularizarão da cruz de Cristo. É usado também em rituais satânicos.

 Cruz Satanica: Ou cruz da confusão. O nome por si já traduz o que significa, qual o seu uso, e objetivo.


Cruz suastica: Para o movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. A sua conotação é bastante associada à pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as ideias de um reino de terror e poder. A palavra vem do sâncrico svasti “boa fortuna”. Usado desde a antiguidade pelos hindus e budistas para representar felicidade e salvação. É um símbolo do oculto que foi usado na Teosofia desde a época da sua fundadora Helena Petrovana Bbravastky, e pelos satanistas. Foi adaptado por Adolf Hitler, em 1920, como símbolo do nazismo.

Estrela de cinco pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo de adoração a Satanás já estabelecido em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de “Rock” adoptam este símbolo para garantir sucesso.

Fita entrelaçada: Significa que a vida é entrelaçada, continuando em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os adeptos da Nova Era envolvendo pessoas ou organizações. Simboliza a interdependência universal de todas as coisas. Por esse motivo, Marilyn Ferguson adotou  esse símbolo como marca da conspiração aquariana, demonstrando que na Nova Era todos os setores da sociedade estarão harmoniosamente integrados (governo mundial ecumenismo, etc.)

Mancha: É uma gota de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo.
Neptuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o “Novo Messias”.

Olho de Lucifer: Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


Piramide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios




Pomba com o ramo: Faz alusão a pomba que Noé soltou depois do dilúvio para verificar se já havia terra seca. Os aquarianos utilizam esse símbolo para demonstrar a esperança de que as águas de se sequem para que seja estabelecido um novo mudo onde reine a paz e a harmonia entre os povos.

Plutão: Simboliza a união planetária, construção da Aldeia Global, é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a “paz universal “dentro da nova era.

Raio: É o reconhecimento do poderio de Satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço. É também utilizado em marcas de roupas.
Sociedade Teosofica: No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de David, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.

SS: Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, crachás, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de Satanás.


Unicornio: É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual. O Unicórnio medieval é um símbolo de poder, o que o chifre essencialmente expressa, mas também de luxo e de pureza.


Urano: Simboliza o amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano é a harmonia com o cosmos, adoração à deusa Gaia (personificação da Terra), a que chamam o “Lado feminino de Deus”. Atribui-se a esse signo do zodíaco a influência energética que promove a harmonia e o equilíbrio, características marcantes da esperada Nova Era. 

 “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senho. Ef. 5.11-17”.

Vamos prosseguir fielmente ao Senhor contra toda forma de injustiça e maldade. Vamos proclamar em voz alta que Satanás é mentiroso e pai da mentira e que só há um Senhor por toda a eternidade. 

 Rinaldo Santana


4 comentários:

  1. DEIXA EU VÊ SE EU ENTENDI ,NOVA ERA SE RESUME EM INVENÇÕES SATANICAS ,COISAS INVENTADAS PARA ADORAR OUTROS DEUSES?

    ResponderExcluir
  2. Podemos perceber, que a Nova Era é um sincretismo de crenças religiosas, com o objetivo de distorcer o cristianismo. Podemos concluir que sua origem é datada do primórdio da civilização humana

    Rinaldo Santana

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi tantas bobagens sobre simbolismo,deveria estudar mais antes de escrever.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou cristã acredito em Deus e na vinda de Jesus, não sei se você acredita em signos ( eu sim !!! sou uma aquariana !!!) bom vou explicar o que é nova era realmente. Bom existe um movimento da terra chamada precessão dos equinocios isso acontece a aproximadamente a cada 26 mil anos durante esse movimento retrogado ( de tras pra frente) o sol passa pelas constelações de cada signo, assim dividimos esse numero pelos doze signos do zodiaco cada qual recebe mais ou menos 2.160 anos esse periodo que o sol esta em uma constelação é denominada ERA. Atualmente nos encontramos na transição da era de peixes para a de aquario, cada era carrega as caracteristicas de cada signo por exemplo na era de peixes ocorreu o nascimento de Jesus e o signo de peixes tem como caracteristica a doação pelo proximo, o sacrificio pelo bem de todos ! Já na era que iniciaremos e já estamos sentindo as influências ou seja a de aquario esta ligada a harmonia de todos,todos pelo bem comum sem julgamentos. Li uma vez que os aquarianos tem como missão de difundir a mais belo ensinamento de Jesus: O AMOR UNIVERSAL.Creio muito nisso. Não sei seu ponto de vista mais respeito qual for!!! uma ultima obs. as eras não tem a ver com o movimento de translação que divide o ano pelos doze signos. Deus estja sempre conosco.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.