quarta-feira, 22 de junho de 2016

HOMENS QUE FIZERAM A DIFERENÇA EM SUA GERAÇÃO ML. 3.18

Introdução: O que antigamente era vergonhoso e tido como um termo pejorativo, hoje para muitos virou moda. Ser crente evangélico para muitos já se tornou até um status, muitos viraram "estrelas" no meio evangélico e se tornaram verdadeiros profissionais da música, da pregação, e de palestras temáticas, cobrando cachê altíssimo e explorando a fé dos mais simples. Ser crente a maioria diz que é, porém o testemunho de um verdadeiro cristão muitos não tem dado. É preciso ser crente e fazer a diferença no meio desta geração corrompida e conformada com o pecado e as injustiças sociais. A bíblia diz: O mundo jaz no maligno 1Jo.5.19. Isto significa dizer que o mundo estar dominado pelo mal e sobre o domínio do Diabo. Ser crente, só porque frequenta alguma igreja, só porque carrega a bíblia ou tem um título de pastor, isto muitos tem e são; mas Deus estar querendo crentes fiéis que façam a diferença e não se dobrem diante deste sistema mundano e maligno. A bíblia diz: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá Sl.101.6. Nós, cristãos, vivemos nessa sociedade. Aqui moramos, trabalhamos e realizamos todos os demais atos de nossas vidas. Entretanto, Deus nos fez vasos de bênção, de honra, e deseja que façamos a diferença em meio a uma geração corrompida, não nos contamine com suas filosofias mundanas, mas agindo de maneira oposta e vivendo conforme os valores que o SENHOR nos ensina.
     I.        Enoque fazia a diferença em sua geração, porque andava com Deus Gn.5.22-24. Enoque simboliza a Igreja que anda com Deus, e será arrebatada ao encontro do
    II.        José fazia a diferença em qualquer “ambiente.” que vivia, porque era um homem sábio e ajuizado, que tinha o Espírito de Deus, e o Senhor era com ele Gn.39.1-23 e Gn.41.38-39.
  III.        Samuel fazia a diferença no meio de sua geração, porque era um homem honesto, e ninguém tinha do que lhe acusar 1 Sm.12.1-5.         
 IV.        era um homem sincero, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, e fez a diferença no meio de sua geração Jó.1.1 e 42.7-10.
  V.         Daniel fez a diferença no meio da geração corrompida da Babilônia, porque tinha no seu coração o propósito bem definido de servir somente ao seu Deus  Dn.1.8 e 6.1-5.
 VI.        Algum tempo depois o próprio Deus testemunhou da diferença que estes três homens: Noé, Daniel e Jó, fazia em meio a geração que viveram Ez.14.14.
VII.         Nós também, fomos chamados para fazermos a diferença em meio a geração perversa e corrompida em que vivemos, onde devemos resplandecer como astros no mundo Fp.2.15
Conclusão: Certo pastor nos contou que o crente, em certo sentido, deve ser como as garças, que, apesar de estarem pisando na lama, suas penas permanecem brancas. Calçados com os sapatos da preparação do Evangelho da paz, poderemos caminhar neste mundo sem se contaminar com ele Ef.6.15. Há uma geração corrompida e perversa lá fora. Porém, há um Deus Santo e Fiel muito interessado em fazer sua glória brilhar nas vidas de seus filhos puros e irrepreensíveis, que não se conformam com esta geração. Assim, cuide de apresentar a Deus sempre um coração sincero, puro.  Ame a Palavra, seja apegado a ela e faça dela seu alimento. Deus há de nos usar para influenciar muitas vidas.

Fontes de pesquisa:

Bíblia do pregador Pentecostal;
Bíblia de Estudo Dake;
A Bíblia em esboços

Dc. Rinaldo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.