quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

TRES GRANDES SOPROS GN.2.7


What do you want to do ?
New mail

Introdução :Esse texto enfoca, a formação e o inicio da criação humana no mundo. A obra prima de Deus. O homem não veio da evolução. Deus soprou o Seu próprio sopro de vida no homem. O homem é mais do que "pó" ou substância física. O homem tem um espírito. Deus é a fonte da vida, e Ele diretamente colocou a vida dentro do homem. Esse sopro da vida é visto novamente em Jo. 20.22, quando Jesus dá nova vida aos seus discípulos.
Então, o que é o sopro de Deus? É a vida e o poder de Deus, dados ao homem para torná-lo vivente. A palavra hebraica para espírito é ruach, que significa "vento, sopro, ar, espírito." A vida de Deus não tem fim; a parte imaterial do homem foi criada para viver eternamente. A Bíblia nos fala sobre três sopros extraordinários vindos da parte de Deus:
1.    O SOPRO DO PAI GN.2.7
a)    O pai soprou vida física.
b)    Adão tornou-se alma vivente por meio do sopro de Deus. Gn.2.7
2.    O SOPRO DO FILHO GN.20.22
a)    O filho soprou vida espiritual
b)    Jesus soprou sobre seus discípulos e eles receberam o Espirito Santo Jo.20.27.
3.    O SOPRO DO ESPIRITO SANTO JÓ 33.4
a)    O Espirito Santo soprou vida poderosa At.2.1-3
b)    O Espirito Santo assopra onde quer Jo.3.8
c)    O Espirito vem dos quatro cantos Ez. 37.9
Conclusão: Quando o vento do Espirito começa a soprar dentro de nossos corações seremos reavivados, nossa fé será restaurada, a terra que está seca, será farta de água, o vaso transbordará da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.