sábado, 19 de julho de 2008

VALORIZANDO A ESCOLA BIBLICA

"Pr. Antonio Gilberto disse: Voce pode aprender sem professor mas, não pode ensinar sem aluno" Quando as nossas Escolas Dominicais forem assim, talvez não haverá tantos crentes se desviando, tantas heresias surgindo, e o analfabetismo bíblico será erradicado. Que Deus nos ajude a enxergar as pessoas como Very Important Persons (VIPs). Dessa maneira, estaremos cumprindo sua vontade e fazendo seu querer, pois se o Mestre dos mestres assim as tratou quando dava suas aulas (Jo 6.1-15), quem somos nós para fazer diferente?

2 comentários:

  1. Caro Rinaldo,

    Excelente pérola de nosso prestimoso Pr. Antônio Gilberto.

    Ouço muito falar de Jesus como "o maior líder que já existiu", "o maior psicólogo que já existiu", e assim por diante. O best seller de liderança é um livro baseado no modelo de liderança de Jesus: O monge e o executivo. As pessoas me perguntam como podem se tornar um líder como Jesus. Minha resposta é que elas tem que se tornar pessoas iguais a Jesus. A liderança de Jesus não estava baseada em algo que fazia, uma técnica que dominava, ou um conhecimento que detinha. A liderança de Jesus estava baseada em sua pessoa e no relacionamento com pessoas.

    Minha oração é que consigamos seguir sempre o modelo de Jesus.

    Fraternalmente
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Caro Junior, fico grato por sua visita a esse blog é importante esse seu comentário, lider igual a Jesus não há, ele foi o unico, porém Jesus tinha um ministério triplice Mt.4.23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

    Em Cristo
    José Rinaldo de Santana

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.