quarta-feira, 12 de novembro de 2008

QUAL É A VERDADEIRA VERDADE?

Tt 3.10 Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.O alerta não é dado somente aos crentes de Creta, mas também ao cristão de Roma. “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles” (Rm 16:17)

(Grifo meu) Aqui no Brasil há pessoas que vivem a viajar para propagar suas idéias divisionistas. Parece que este é o seu principal “ministério”. Têm pessoas dividindo igrejas locais por causa do tipo de pão que deve ser usado na ceia do Senhor. Outros para implantar a idéia do cálice único dividem as igrejas (unificam o cálice e dividem igrejas). Outros, querendo uniformizar a forma de culto, dividem igrejas. Outros, ainda, fazem ao mesmo tempo duas ou três das coisas citadas.
Já adianto que não tenho absolutamente nada contra as igrejas que usam um só cálice e nem contra as que decidiram usar pão sem fermento etc. Esta é uma decisão local! Não há nada errado em irmãos de convicções tais que iniciam trabalhos locais que acompanhem seu pensamento. Isso é absolutamente normal. O que não é normal e nem correto é ir a igrejas que foram fundadas por outros irmãos, se infiltrar entre os mais incautos e imaturos, implantar em suas mentes idéias tais criando uma ou mais facção numa igreja local e independente, que normalmente acaba em divisão do trabalho. Esta atitude sim, eu condeno veementemente, pois isto não está certo. A meu ver, é mesmo pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.