sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEFININDO O PECADO

Paulo aborda esta questão de uma maneira muito clara: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém: todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". (I Co 6:12)
É muito importante entendermos também o que é o pecado. Acredito que estaríamos sendo muito superficiais e até mesmo injustos definindo o pecado simplesmente através de uma lista legalista de "não podes".
Vamos, portanto, estabelecer a definição de pecado a partir do nosso relacionamento com os nossos sentimentos e desejos juntamente com o respectivo efeito colateral disto, ou seja, "quem governa quem?" Governamos nossos desejos ou nossos desejos nos governam, ou melhor, nos desgovernam?
Portanto, pecado é o resultado de falharmos diante deste conflito: Dominamos sobre nossos desejos e sentimentos ou somos dominados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.