segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SETE SEGREDOS DO CRESCIMENTO DA IGREJA PRIMITIVA

Introdução: O crescimento da igreja primitiva, foi marcada pelo pentecoste (Atos dois) os primeiros capítulos do livro de Atos nos mostra que a igreja primitiva, se dedicou ao trabalho do Senhor, exatamente isso que precisamos fazer hoje. Seu início foi com 120 pessoas, aumentando o número dos salvos para 3.000, passando para 5.000 e, em pouco tempo, os lugares mais distantes de Jerusalém já tinham recebido o evangelho (At 1: 8). “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos” (2: 47).

1- Oração At. 1.13,14

2- Evangelização At. 8.4; 9.19,20 Pv. 24.11

3- Ensino Bíblico At. 5.21; 18.25

4- A contribuição

5- A união At. 2.42, Sl. 133

6- Submissão ao Espírito Santo At. 13.2; 6.3

7- Perseverança At. 2. 42

Conclusão: Assim, uma igreja que busca o avivamento do Espírito Santo, que esteja voltada para a pregação da Palavra de Deus e que tenha métodos precisos para a aplicação da mesma no evangelismo e no ensino da palavra, ela cresce e multiplica conforme temos o exemplo da igreja primitiva em At. 2.47.

8 comentários:

  1. Caro irmão, em Cristo, Rinaldo.

    Tenho a maior satisfação de publicar aqui e em qualquer outro meio de comunicação as atividades tanto da UMADEMA quanto da Igreja. Mas, eu tenho postado neste endereço assuntos sem nenhuma indicação ou coordenação de coordenadores da UMADEMA.
    Uma vez que essa atual “liderança” tem um estilo muito diferente dos estilos anteriores e jamais visto dentro da Igreja. Que é um estilo de liderança ditatorial, em que consiste, que os “lideres” não informa ao grupo o que irá acontecer, como irá acontecer, quem irá ajudar, como ajudará e como ocorrerá, eles decidem entre si e o grupo fica só imaginando como irá acontecer.

    Se dependesse de minha pessoa este congresso já estaria, com certeza, sendo divulgado, mas essa parte não cabe a mim. Como membro do grupo, dei as minhas opiniões, sugestões, indagações e reclamações, mas fui visto como ‘critico destrutivo’ palavras de um dos coordenadores. A partir deste dia não quis mais fazer parte (ajudar), uma vez que não fui bem visto e sim desprezado pelos coordenadores. Sei que este congresso é para a glória de DEUS, (mas será que eles sabem???).
    Eu fui atrás, perguntei, questionei, falei. Oportunidades para eles falarem, explicarem não faltou. Tendo em vista quase quatro vezes por mês tivemos reuniões, uma vez por semana, há mais de três meses. E não tiveram tempo, oportunidade de se expressarem.

    Pra você ter uma noção de como esta “liderança” é ditatorial, o grupo não escolheu esses cantores, os coordenadores, simplesmente, anunciou em uma reunião faltando uns vinte dias do congresso, que os cantores seriam esses, nada foi decidido com a aprovação da UMADEMA, o único ponto decidido pelo grupo foi à camisa, somente isso, tenho dito e não minto, tenho por prova e testemunhas as pessoas do grupo.
    E mais o congresso esta muito próximo mesmo, dias 23, 24 e 25 deste mês, mas só no sábado, dia 10 foi apresentado o cartaz deste congresso. De onde vem o atraso? A desorganização? Falta de compromisso? ...

    Como você deixou bem claro em sua postagem “Sete segredos do crescimento da Igreja Primitiva”. Primeiro: ORAÇÂO; (observe onde eles queriam investir? Em qual área da vida eles queriam falar? Quantas vezes vimos um deles nas orações da UMADEMA?). Segundo: EVANGELIZAÇÃO: (Só evangelizaram por causa que um dos candidatos à líder da UMADEMA é coord. de missão). Terceiro: ENSINO BÍBLICO (Quantas vezes você viu ‘um’ deles nas orações, ensinando os membros, orientando-os?). Quarto: CONTRIBUIÇÃO: (Qual a contribuição que saiu deles para formalizar e colocar em prática o quinto segredo (UNIÃO)?) Em que instante, [SEXTO] o Espírito Santo, foi colocado como nosso guia? (na escolha do tema? Onde o próprio coord. pediu para pesquisar na internet. Porque não pediu para que a mocidade orasse para ter a confirmação de DEUS, sobre o tema?). O sétimo: PERSEVERANÇA: .... será que vai continuar do jeito que está???

    Só sabe como eles agem quem acompanha de dentro do grupo, e não quem observa por fora. “Só sabe o quanto dói quem sente a dor. E não quem ver o sofrimento.“

    (Neste momento pode acontecer qualquer coisa, é uma “liderança” ditatorial).

    Quem pergunta quer saber da resposta.

    Em Cristo,
    Marcelo Vieira
    Membro da UMADEMA

    ResponderExcluir
  2. Saudações Cristãs!
    Prezado irmão e amigo José Rinaldo,você está de parabens!

    Li e relir o comentário postado pelo irmão Marcelo Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cosme,
    A Paz do Senhor, este espaço ele é democrático, e eu tenho compromisso de publicar todos os comentários desde que eles não sejam difamatórios ou ofensivos, o comentario do Irmão Marcelo eu não tenho como ofensivo e sim critico. Haja vista que se eu tivesse visto o comentario de Marcelo como ofensivo, como publicaria o seu?

    Quando fazemos parte de uma comunidade seja ela qual for, temos todo direito de fazer criticas quando achamos que a direção, não está de acordo o regimento que rege tal comunidade.

    Quando o Jovem Marcelo disse: Pra você ter uma noção de como esta “liderança” é ditatorial, o grupo não escolheu esses cantores, os coordenadores, simplesmente, anunciou em uma reunião faltando uns vinte dias do congresso, que os cantores seriam esses, nada foi decidido com a aprovação da UMADEMA, o único ponto decidido pelo grupo foi à camisa, somente isso, tenho dito e não minto, tenho por prova e testemunhas as pessoas do grupo.

    É mais o congresso esta muito próximo mesmo, dias 23, 24 e 25 deste mês, mas só no sábado, dia 10 foi apresentado o cartaz deste congresso. De onde vem o atraso? A desorganização? Falta de compromisso? ... Não obriga a direção concordar e sim se defender, mas ninguém jamais pode tirar o direito dele se manifestar.

    Quanto à liderança, eu, Rinaldo, admiro a todos, e a minha intenção de aceitar e publicar o comentário do jovem Marcelo foi a melhor possível, oferecendo assim o espaço para um debate entre a direção e o jovem, pois o mesmo se sente retraído, acabrunhado, descontente e desligado da direção, coisa que não deveria acontecer.

    Quando estamos em uma liderança, os nossos liderados nos olham com um olhar duplo, se na visão deles, estiver muito bem eles nos elogiam, se não nos criticam, cabe então ver onde falhamos e corrigir os nossos erros.

    Que Deus em Cristo nos abençoe

    José Rinaldo de Santana

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz,
    caro Marcelo,Não quero criar nenhum litigio entre voce e a cireção. só tenho um conselho a dar, voce como moderador da comunidade e do blog da UMADEMA deve publicar, a programação do congresso, mesmo porque a obra não é minha, nem sua, nem da direção da UMADEMA. e sim, de Deus!!, quanto ao desentendimento entre a sua pessoa e a direção, em voce não concordar é um direito que lhe assisti, assim tambem como eles tem o direito de não concordar com voce;.

    em Cristo
    José Rinaldo de Santana

    ResponderExcluir
  5. A PAZ EM CRISTO PARA OS IRMÃOS.
    ESTE ANO EU CREIO QUE ESTE CONGRESSO VAI SER ABENÇOADO MAIS DE UMA FORMA TÃO TREMENDA QUE OS DESACREDITADOS VAI PASSAR ACREDITAR QUE QUEM ESTA NO CONTROLE É DEUS E NÃO O HOMEM.

    VAMOS DAR AS MÃOS UNS PARA COM OS OUTROS.PORQUE A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    E TODA SETA E ARMADILHA SATANICA VAI SER REEPREENDIDA EM NOME DE JESUS,E A NOSSA VITORIA VAI TER SABOR DE MEL.

    QUE CRISTO ABENÇÕE A TODOS E QUE A HONRA E A GLORIA SEJA DADA SOMENTE A DEUS E NAO AO HOMEM.

    ResponderExcluir
  6. Nobre irmão Rinaldo

    Sei que a sua intenção a vista deste negócio é comportada como legal e admirada. Jamais pensei que você iria criar, armar uma contenda entre a minha pessoa e a direção. Observei o seu conselho e levei-o em consideração colando-o em prática. Sempre agradecendo a Deus, pelo que a obra não é minha, nem sua, nem da direção, e sim de DEUS. Não quero aqui causar escândalos a respeito deste negocio, mas fui questionado, fui colocado à prova e resolvi expor, em parte, o caso.

    Quando você, Rinaldo, expressa: “Quanto à liderança, eu, Rinaldo, admiro a todos, e a minha intenção de aceitar e publicar o comentário do jovem Marcelo foi a melhor possível, oferecendo assim o espaço para um debate entre a direção e o jovem, pois o mesmo se sente retraído, acabrunhado, descontente e desligado da direção, coisa que não deveria acontecer”. Pediram-lhe que não publicasse o meu comentário, pelo que é critico?

    Achei interessante quando você colocou as suas palavras corretas, dizendo: “Não obriga a direção concordar e sim se defender, mas ninguém jamais pode tirar o direito dele se manifestar”. “Quando fazemos parte de uma comunidade seja ela qual for, temos todo direito de fazer criticas quando achamos que a direção, não está de acordo o regimento que rege tal comunidade”.

    A minha intenção em comentar, foi de explicar o motivo, até o momento, da não divulgação do Congresso, tendo em vista que o cartaz e as demais coisas saíram atrasadíssimos e não me direcionaram em nenhum momento. E jamais comentei com intenções difamatórias ou ofensivas e sim explicativas.

    Agora, colocado os dois lados, tire as suas próprias conclusões. Senão quer tirá-las, não nos questione.
    Em Cristo, observando e praticando o que é bom.
    Marcelo Vieira
    Membro da UMADEMA

    ResponderExcluir
  7. Querido irmão Marcelo Viera, muito obrigado por você ter mim ajudado com os seus comentarios, você tem todo direito de se expressar, reconheço que precisamos melhorar muito na areada Liderança, essa que vcê a denominou de DITORIAL, tenha certeza que você nos ajudou muito comentando o assunto supracitado. O que queremos é a União, e para isto estaremos lutando, acredito que aprendemos assim; gostei muito de sua sinceridade, quero de antemão dizer-lo que estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento sobre o nosso Congresso. Lembrando o Amado que Sábado Proximo teremos Oração pela Tarde as 14hr, e conto com sua Presença, visto que você é o Responsavel por ela. E vamos continuar fazendo a obra de Deus. Discurssão não é para nós servos de Deus, o que queremos é entender e e aceitar todas as criticas, sejam elas quais forem, e entender onde erramos ou onde estamos errando para não cometer os mesmos erros.Pois hoje somos os lideres amanhã não seremos mais,e ai não queremos deixar rastros negativos, mas sim positivo, para honra e glória de Deus E a vitória é nossa Pelo Sangue de Jesus! Nos perdoe pelos nossos desentendimentos. Precisamos melhorar! e melhorar mais! UMADEMA, Jovens com Uma Missão!

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR PARA OS QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO.

    A UNIÃO FAZ A FORÇA,E NÓS FAZEMOS PARTE DA UMDEMA,CADA UM TEM O DIREITO DE EXPRESSAR O QUE ESTAR SENTINDO OU PASSANDO SEJA BOM OU RUIM,NÓS NÃO SOMOS PERFEITOS TODOS TEMOS DEFEITOS,ENTÃO MUITA DAS VEZES QUANDO NÓS NÃO APRENDEMOS COM OS ERROS DOS OUTROS,APRENDEMOS COM OS NOSSOS ERROS,ALGUMAS PARTES ERRAMOS SIM,ESSE E O NOSSO 1º ANO DE LIDERANÇA NA MOCIDADE,MAS O NOSSO PENSAMENTO É O MELHOR PARA COM TODOS QUE CONTITUI ESTE GRUPO POR ISSO QUE TRABALHAMOS EM PRÓ DO CRESCIMENTO DA OBRA DE DEUS JUNTO A UMADEMA.

    ENTÃO VAMOS UNIR AS MÃO PORQUE O QUE O INIMIGO MAIS QUER É ENCONTRAR UMA BRECHA PARA ELE PERTUBAR E CRIAR MAU ESTAR ENTRE OS MEMBROS,VAMOS REPREENDER E ORAR COM O INTUITO DE GANHARMOS ALMAS PARA O REINO DE DEUS.

    DUVIDAS,SUGESTÕES,CRITICAS ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
    COORD:COSME FERREIRA E JEAN PIERRE

    A PAZ SEJA COM TODOS.

    JEAN PIERRE COORDENADOR DA UMADEMA.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.