quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUATRO MARCAS DE UM VERDADEIRO ADORADOR



1.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de oração: Quando falamos em adorar, falamos em nos humilharmos na presença do Senhor, mas muitas vezes queremos isso sem ter uma vida de oração, em João 16:23-24, está escrito: “Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo”. Quando Jesus fala nessa passagem, Ele coloca uma condição para pedirmos, essa condição é que peçamos em seu nome, muitas vezes oramos e nem mencionamos o nome de Jesus, nome que está acima de todos os nomes Fp. 2.9, mas queremos receber, a questão de mencionarmos esse nome é pelo fato de Jesus ser o único caminho e se você não estiver o adorando, prostrado aos seus pés, você não obterá êxito, por isso, um verdadeiro adorador precisa ter uma vida de adoração, devemos entregar a Deus tudo em nossas vidas, mas isso só é feito através da oração. Pois todas as bênçãos em nossas vidas são condicionais:
2Cronicas 7.14 – Se o meu povo, que se chama pelo o meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra .
2.       Um verdadeiro adorador tem uma vida de testemunho que alegra ao Senhor: Muitas vezes queremos ser adoradores de púlpito, não adoramos além da porta da igreja, que tal mudarmos nossa visão de adoração e passar a sermos verdadeiros adoradores? Ficamos adorando a Deus como os Fariseus que faziam tudo para mostrar uma adoração que não tinham, oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos, em Mateus 6:5 está escrito “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.” Jesus queria que fizéssemos a diferença como adoradores queria que realmente refletíssemos a Glória de Deus, Deus te ama e quer mais de você.
3.       Um verdadeiro adorador é conhecedor da palavra do Senhor (Bíblia): Você é conhecedor da Bíblia? Você tem buscado esse conhecimento? Ou tem feito uma vida de monólogo com Deus? Uma vez quando inquirido por alguns saduceus em Mateus 22, Jesus respondeu (V 29): “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”, o problema é que se realmente não conhecemos as escrituras, realmente nunca poderemos ter nem noção do poder de Deus, mas com um verdadeiro adorador isso não pode acontecer, pois, você só pode adorar a Deus por algo que ele fez ou por algo que a sua fé permite vê-lo fazendo,não só adorar por o que ele faz, mas pelo que ele é, sendo assim, compreendendo o poder de Deus. Quer ser um perfeito adorador? É um conhecedor da Bíblia? Quantas vezes você lê a Bíblia na semana? Ou será que sua Bíblia está empoeirada? Ou será que você não tem a Bíblia? Lembre-se você está em uma guerra que a Bíblia é uma das armas importante para se lutar nesta guerra, veja, em Mateus 4 que Jesus venceu o inimigo com a palavra.
4.       Um verdadeiro adorador sempre busca a excelência na adoração: Em Ec. 7:12 está escrito: “ Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela preserva a vida de quem a possui.”Preste bastante atenção no final desse versículo. Você tem buscado a excelência no que faz? Ou você acha que o que já aprendeu está de bom tamanho? Acha mesmo que esse seu melhor aí está agradando a Deus? Não é isso que Deus quer de você, querido, Deus quer mais, procure buscar mais, aprender mais, pois só assim você poderá estar agradando a Deus, não pare, mas siga buscando. Oseías 6.3 conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva sua vinda é certa.
Conclusão: Ser adorador não é fácil, ser adorador é entregar nosso tempo, nossa disposição, nossa vida, tudo nosso a Deus.

4 comentários:

  1. realmente esses ítens fazem parte, mas também existem outros itens que não podem deixar de serem ditos e que completam esse assunto:

    1- É dizimista fiel;
    2- É obediente a seu pastor ou denominação e não causa divisão dentro da Igreja de Jesus.
    O que não precisa para ser adorador:

    1- ter uma voz bonita(como muitos acham).

    deus abençoe vocês do blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. bom muito bom sem palavras..assitamar correa

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o tema abordado...

    ResponderExcluir
  4. adquiri mais conhecimento sobre a palavra de deus deus abençoa.

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.