sábado, 9 de julho de 2011

POR QUÊ É NECESSARIO NASCER DE NOVO?


Porque Jesus falou do novo nascimento a Nicodemos, um fariseu líder dos judeus, um mestre em Israel e provavelmente um homem abastado, o qual tinha vindo ter com ele de noite. Jesus lhe disse: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. Jo. 3:3-8.
Nicodemos é mencionado no NT no evangelho de São João, podemos ver que foi daí por diante que Nicodemos se destacou vejamos:
Ele procurou Jesus durante a noite e Jesus lhe ensinou a doutrina do novo nascimento Jo. 3.1-10
Ele defendeu Jesus perante os principais Sacerdotes e os Fariseus - Sinédrio Jo. 7.49-52
Ele ajudou José de Arimatéia na preparação do corpo de Jesus para o sepultamento Jo.19.38-42
A Tradição Cristã diz que ele foi batizado por Pedro e João, sofreu muitas provações nas mãos dos Judeus hostis, foi privado de suas ações no sinédrio e expulso de Jerusalém por causa da sua fé.  
















Um comentário:

  1. Um tema muito importante para nossa geração,exelente postagem.
    Quero aproveitar e te convidar a visitar meu blog. diaconogeraldocardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Caro Visitante, seu comentário será apreciado e sua opinião respeitada, no entanto, este blog se reserva o direito de não publicá-la, caso a considere difamatória ou ofensiva.